Mostrando postagens com marcador ex-prefeito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ex-prefeito. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ex-prefeito de Abre Campo morre em acidente na BR-262

Davis Junior 1

O ex-prefeito da cidade de Abre Campo, na Zona da Mata mineira, morreu após sofrer um grave acidente durante a madrugada desta sexta-feira (5), na BR-262, no trevo de Sericita, também na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Davis Antônio Cardoso Júnior (PMDB), que conduzia uma caminhonete Suzuki branca, perdeu o controle da direção na altura do km 92, no sentido de Abre Campo. Em seguida, a caminhonete saiu da pista e só parou depois de capotar várias vezes.

Segundo os policiais, o ex-prefeito, que voltava de uma confraternização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Matipó, morreu ainda na rodovia e chegou a ser arremessado para fora do veículo.

A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada pela perícia.

Em junho de 2011, o ex-prefeito de Abre Campo foi preso por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Na data, Davis Antônio Cardoso Júnior dirigia um carro oficial da prefeitura ao lado do assessor Cláudio Márcio Lima Bicalho, de 39 anos, quando os dois foram flagrados pela Polícia Militar com nove pedras de crack, na porta da casa de um traficante, em Rio Casca, na mesma região.

De acordo com o sargento Fernando dos Santos, ao estacionarem o veículo, os dois ocupantes foram recebidos pelo traficante Paulo Henrique Amélio Moreira, de 28 anos. O suspeito estava com uma pequena sacola, que foi entregue ao assessor. Em seguida, eles deixaram o local. O carro foi abordado por militares já na BR-262, em direção a Abre Campo. O prefeito disse à polícia que ele e o assessor eram usuários e que estavam no local para sustentar o vício. Ele foi levado para a delegacia de Rio Casca, onde foi autuado como usuário.

Com informações de O Tempo Online. Foto: Portal Caparaó

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ex-prefeito de Santo Antônio do Grama entrega prefeitura com saldo positivo

Por Wesley Moreira*

DSC_3932bO ex-prefeito Jéferson Russo entregou a Prefeitura de Santo Antônio do Grama com todas as contas pagas, principalmente fornecedores e funcionários, sendo a única da região a deixar um saldo positivo de R$ 1.784.000,00, como sinal de boa gestão e compromisso com o cofre público.

Além do recurso citado acima, foram entregues à população Gramense uma Patrol, uma retroescavaderia, quatro utilitários tipo vans, para os Setores da Saúde e Educação, um Doblô para o Conselho Tutelar, todos 0km e adquiridos com recursos próprios, e um convênio assinado com a Secretaria de Estado da Saúde, para aquisição de uma ambulância.

Os funcionários foram valorizados durante os 08 anos da gestão, os quais tiveram seus salários corrigidos anualmente acima dos índices de inflação do Governo Federal, não tendo assim perda salarial, como vinham sofrendo anteriormente. Destaque para o quadro de funcionários do magistério, que atendendo reivindicação antiga dos professores, tiveram suas progressões salariais de acordo com os títulos obtidos.

A Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo, que anos ficou no abandono, foi totalmente reformada, sendo uma das poucas na região que possui licenciamento ambiental, permitindo que o município receba o ICMS Ecológico.

O município de Santo Antônio do Grama também se destacou na região pelos trabalhos de proteção e defesa do patrimônio cultural, recebendo a maior pontuação do ICMS Cultural.

Foram construídos 40 apartamentos sociais, doados ao mais necessitados com toda infraestrutura, calçamento, água, luz e esgoto, no bairro São Judas Tadeu; reforma e revitalização do estádio Municipal do Gramense; Centro Comunitário, única escola municipal da região a comprar elevador para os portadores de necessidades especiais, telecentros, reivindicação antiga da população para construção da capela velório, novas gavetas para o cemitério, caminhão pipa com kit incêndio e várias outras obras de infra estrutura e saneamento.

Em tempos de novos prefeitos e prefeitas, Santo Antônio do Grama sem dúvida alguma fica como exemplo na região do Vale do Piranga, com recursos fartos em conta concorrente, fruto de uma administração voltada para os interesses do povo Gramense. Enquanto a maioria reclama das dificuldades, Santo Antônio do Grama faz a diferença na Adm 2005 – 2012.

*Ex- Assessor de Comunicação – Prefeitura de Santo Antônio do Grama.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Justiça condena Jairinho, empresário e ex-prefeito de Caputira

Com a decisão da Justiça, Jairinho está proibido de contratar com o poder público por 10 anos e poderá ficar inelegível a cargos públicos.

jairinhoRespondendo pela Comarca de Alvinópolis, a juíza de Direito Vânia da Conceição Pinto expediu ofício (nº 1238/2011) dando conta de que o empresário e ex-prefeito da cidade de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, o Jairinho da Tamma Produções Artísticas Ltda., está proibido de firmar contrato ou receber benefícios fiscais do poder público pelo prazo de 10 anos.

O processo contra Jairinho corria desde antes de março de 2002, quando ele foi condenado pela primeira vez, com a sentença tendo sido transitada em julgado no final de 2009.

Com esta decisão da Justiça, o ex-prefeito de Caputira deverá também ficar inelegível, a não ser que consiga uma liminar para tentar concorrer a algum cargo público.

Jairinho responde a outros processos na Justiça, que apontam o seu envolvimento em possíveis escândalos com relação à utilização de recursos públicos, principalmente com a realização de festas patrocinadas através de prefeituras municipais. O ex-prefeito de Caputira é bastante conhecido na região, pelo fato de executar festas com o dinheiro público, como por ocasião de aniversários das cidades, cavalgadas e rodeios. Tais festas envolveram contratações artísticas e equipamentos, entre outros.

As acusações que pesaram contra o ex-prefeito partiram do Ministério Público e, após longo período de tramitação, com direito a defesa e apresentação de recursos, acabaram sendo acatadas pela Justiça, que condenou o dublê de empresário e político.

A decisão da juíza Vânia da Conceição também condena, nos mesmos moldes, o ex-prefeito Alvinopolense José Milton da Silva e o servidor público da cidade Márcio Magno Moreira, conhecido como "Fofão".

Fonte: Gazeta Regional, de João Monlevade