Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia Civil desarticula suposta quadrilha envolvida em roubo de sacas de café

clip_image001Caratinga (MG) - A Polícia Civil de Caratinga apresentou nessa quarta-feira, 16, o resultado de um importante trabalho de investigação, que durou cerca de três meses, relacionado a roubos de sacas de café na região. Quatro homens suspeitos foram detidos e são acusados de participação em uma associação criminosa de roubo deste tipo de carga.

Eles foram presos em flagrante nesta madrugada após uma ação conjunta entre as Polícias de Caratinga e Manhuaçu.

Conforme apurado, eles se preparavam para furtar uma carga de 550 sacas de café, avaliada em aproximadamente R$ 130 mil, que estava sendo levada para Sergipe. O objetivo, segundo a Polícia, seria o de levar a carga para o Espírito Santo.

Foram detidos Luciano de Souza Tomaz, conhecido como Ventania, Vagner Fileti, José Luiz Lopes e Anderson José Nogueira da Silva, conhecido como Carioca.

Ainda de acordo com a Polícia, os envolvidos residem na região de Reduto e Manhuaçu.

Com informações da TV Supercanal - Caratinga

sábado, 14 de julho de 2012

Presa quadrilha do roubo de café em Caratinga

Sete envolvidos

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil prendeu sete homens suspeitos de participar do roubo das doze toneladas de café limpo durante a madrugada de quinta, 12, no Córrego dos Bertoldos, em Dom Modesto, distrito de Caratinga.

Os acusados invadiram uma fazenda e renderam o vigia com um revólver. Para transportar a carga de café, eles utilizaram dois veículos.

Foram presos: Márcio Magela Dias, de 39 anos; Adilson Rodrigues Peres, de 47; Gilberto Paulino Soares, de 27; Wesley de Freitas Moura, de 34; Wagner Martins Assis, de 18; Ronildo Freitas de Oliveira, de 40; e Rafael Sales Trindade, de 38. Os policiais prenderam os sete suspeitos, após investigações da equipe de furtos e roubos da Civil.

Márcio, que também é conhecido como “Marcinho Cowboy”, foi o primeiro a ser preso e levado à delegacia.

Todas as sacas de café roubadas foram recuperadas pelos policiais civis. Conforme o investigador da Polícia Civil Wesley Adriano, foi por meio da abordagem e prisão de Márcio, que os investigadores conseguiram chegar à prisão dos outros acusados. A Polícia acredita que o grupo preso composto por sete pessoas possa ser uma quadrilha especializada em roubo de sacas de café.

De acordo com a polícia, as imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo ao local onde aconteceu o crime, também foram fundamentais durante as investigações da equipe policial de furtos e roubos. Agora a Civil está à procura de mais dois suspeitos de participar do crime, que ainda estão foragidos. Dentre eles, Paulo Vagner de Assis, de 39 anos.

O delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, destacou sobre a operação da Polícia Civil que em menos de 24 horas resultou na prisão dos sete suspeitos. Segundo ele, todos foram presos pelo crime de roubo e quadrilha e também já foram ouvidos. A maioria confessou ter participado do crime.

Pascoal Online, com informações da TV Super Canal

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Missão de produtores peruanos chegou em Manhuaçu neste domingo


Dez produtores de café da região do Vale dos Rios Apurimac e Ene (VRAE), no Peru, chegaram em Manhuaçu neste domingo, 24. Eles estão visitando o estado de Minas Gerais até o dia 30 para complementar a experiência de produtividade das culturas de café e de gestão de negócios através do acordo de Cooperação Técnica Brasileira em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas (EMATER).

O Presidente do Conselho de Ministros do Peru, Oscar Valdés Dancuart, se reuniu com os dez peruanos  e anunciou o novo Plano de Desenvolvimento para o Vale do Apurimac e Ene (VRAE) e que nos próximos dias um comitê executivo rá explicar o seu alcance aos presidentes regionais e autoridades locais nas cidades Ayacucho, Huancavelica, Cusco e Junín.

Valdés Dancuart demonstru a importância da visita do grupo à região das Matas de Minas e acredita nesse tipo de iniciativa para a capacitação dos produtores. "Fico feliz em ver os peruanos estão superandos a dificuldades, especialmente sabendo que o trabalho em uma área difícil como o VRAE é realmente complicado", disse ele.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Construção de fábrica de café solúvel em Manhuaçu é discutida em encontro em Moscou

O vice-presidente da Federaminas, André Farrath, estará em Moscou, na Rússia, em outra missão empresarial representando interesses comerciais do setor cafeeiro.

De acordo com André Farrath, ele se encontrou com o manhuaçuense Reginaldo Lopes, que está em Paris, na França, e seguiram para Istambul (Turquia) e depois Moscou.

Segundo Farrath, como o governo brasileiro tem dado incentivo aos cafeicultores para a produção de café solúvel, o intuito agora é abrir caminhos no mercado exterior. “Nossa região tem que deixar de exportar somente o café em grão e trabalhar com o produto pronto, que tem maior valor agregado”, explica.

A ideia é estreitar o negócio com a Rússia e criar mercado para uma fábrica de café solúvel a partir da região de Manhuaçu. “Nós temos café de qualidade e podemos entrar nesse segmento para vender o produto já nas condições que o mercado quer”, detalha.

A conversa também envolve a possibilidade de uma fábrica de bebida energética, mas ainda sem localização definida.

Fonte: Portal Caparaó