Mostrando postagens com marcador Praça Vivi Menezes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Praça Vivi Menezes. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ao que tudo indica, mais árvores serão cortadas no centro da cidade

 

foto
Como se não bastasse a devastação ocorrida há poucos meses, surge agora nas ruas forte boato de que a administração municipal irá arrancar as árvores restantes que estão na calçada da Av. Getúlio Vargas, na Alameda Vivi Menezes - antigo parquinho - onde brincavam nossas crianças.

Desta vez a desculpa é a de que elas irão ofuscar a obra (botecos) que está sendo erguida no local. E mais, essas árvores, segundo se comenta, também não seriam mais necessárias, pois a nova praça foi projetada para ser utilizada somente à noite.

 foto

Uma notícia de doer na alma, já que entre essas árvores encontra-se uma frondosa castanheira que, além de embelezar a paisagem, não causa nenhum dano aparente. Pelo contrário, ajuda a refrescar a praça e a cidade nos dias mais quentes deste abrasador calor raul-soarense.

Aproveitamos esta oportunidade para alertar a administração municipal que, a se confirmar a veracidade dessa decisão, ela não será bem recebida pela população que, mais uma vez, sem ser previamente consultada, vê seu patrimônio ser delapidado e modificado para o favorecimento de uns poucos, em detrimento da maioria das pessoas de bem, que prefere um lazer mais saudável para ela e seus filhos.

Tomara, mesmo, que tudo isso não passe de mais um leviano boato, sem consequências para a população.

Lembramos que este Blog está aberto às justificativas que se fizerem necessárias para o esclarecimento deste episódio. 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Revitalização da Praça da Alameda Vivi Menezes

Finalmente a cidade vai ganhar uma obra que, ao que tudo indica, irá para a coleção dos cartões postais de Raul Soares e sossegar um pouco os que ainda falam mal da atual administração municipal.
 
A maquete é da pracinha da Alameda Vivi Menezes que está sendo revitalizada.

O projeto, de autoria de um arquiteto raul-soarense, é de muito bom gosto. Além de embelezar a cidade, oferecerá aos frequentadores mais um local aprazível para lazer.

A imagem da maquete é de Tassar Neto. 

Pascoal Online, com informações do Blog Viníciusvalle Fotografia, Informática & Novidades