Mostrando postagens com marcador Paraná Clube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paraná Clube. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de novembro de 2011

Jogador da Escolinha de Futebol do Consep de Vermelho Novo vai jogar no Paraná Clube, de Curitiba

vnovo-futebolO adolescente Aniel da Cruz Pires, de dezessete anos, integrante do Projeto “Escolinha de Futebol do CONSEP” da cidade de Vermelho Novo, foi enviado recentemente à cidade de Curitiba (PR), onde passou por uma avaliação de aproximadamente duas semanas. Ele foi aprovado nos testes e já faz parte do elenco do Paraná Clube, que disputará a Taça São Paulo de Futebol Juniores. Essa competição é conhecida nacionalmente e já revelou vários jogadores que hoje atuam por todo mundo, inclusive na seleção Brasileira.

A comunidade vermelhense deseja a Aniel toda sorte do mundo. Aniel viajou para a cidade de Curitiba acompanhado de um dos monitores do projeto, José Ademilson de Lima, que afirmou estar impressionado com a estrutura que possui as categorias de base do Paraná Clube. São três campos de treinamentos, uma quadra de areia utilizada para prática de exercícios físicos, uma academia, alojamento e um restaurante. São oferecidas cinco refeições diárias.”

O POJETO

O Projeto “Escolinha de Futebol do CONSEP”, foi criado no ano de 2008. Surgiu de uma parceria entre o CONSEP de Vermelho Novo e a Polícia Militar local. É coordenado por um Policial Militar integrante do Destacamento de Vermelho Novo, auxiliado por voluntários da comunidade. O objetivo principal do projeto é tirar os adolescentes da ociosidade, livrando-os do caminho das drogas, prostituição e dos jogos ilícitos; além de auxiliar tanto os professores quanto os pais na difícil tarefa de educar, através do esporte. Para participar do projeto os adolescentes devem preencher vários requisitos, dentre eles, o principal é está matriculado em escola Pública ou Particular, além de ter bom comportamento e boas notas.

IR ALÉM DAS EXPECTATIVAS

Quando criado, o projeto tinha como objetivo apenas criar uma ocupação para os jovens da cidade, porém, a “Escolinha de Futebol” foi crescendo, aumentando o número de participantes e hoje é referência em toda região, servindo inclusive como modelo. A principal prova disso é que um olheiro fez questão de visitar e se interessou pelos jovens atletas. “O nosso principal objetivo não é formar craques, mas, sim cidadãos de bem, porém, se surgir oportunidades, como é caso de Aniel, com certeza daremos todo o apoio necessário. Tal fato é motivo de orgulho para todos os que fazem parte do projeto, pois, nossos esforços estão indo muito além do esperado. Esperamos que Aniel seja o primeiro de muitos outros, afirma o Soldado Tarcísio, Coordenador do Projeto. O Soldado ainda destacou: “Temos ótimas perspectivas para o próximo ano, pois, mais cinco adolescentes já foram observados e possivelmente serão avaliados.