Mostrando postagens com marcador OAB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador OAB. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comitiva raul-soarense se reúne com Presidente do TJMG

clip_image002

Nessa segunda-feira, 16, uma comitiva presidida pelo Presidente da OAB de Raul Soares, Dr. Áser Barros de Paula, se reuniu com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, para tratar de assuntos de interesse do Município.

clip_image002[6]A pauta da reunião foi no sentido de solicitar ao Presidente do Tribunal de Justiça que fosse criada uma nova Vara na Comarca de Raul Soares, ou ao menos designasse um Juiz Auxiliar/Substituto para cooperar na Comarca, tendo em vista que hoje há 8.000 processos em trâmite e apenas um juiz para julgá-los.

O presidente da OAB entregou ao presidente do TJMG um abaixo-assinado contando com inúmeras assinaturas, desde advogados militantes na Comarca a serventuários da justiça. 

Estavam presentes, além do Dr. Áser Barros de Paula, o Dr. Eliseu Marques de Oliveira - Presidente em exercício da OAB/MG, Dr. Rubens Gabriel Soares - Desembargador do TJMG, Célio David Nesce - Prefeito de Raul Soares, José Maria Peixoto - Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares, Dr. Ciro José de Oliveira Maia - Vice Presidente da OAB de Raul Soares e Dr. Felipe Jorge Batista - Secretário Geral da OAB de Raul Soares.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“Movimento Acorda Justiça”: Advogados protestam em frente ao Fórum de Manhuaçu

Ação aconteceu simultaneamente em outras quatro Comarcas. Objetivo foi cobrar melhor estrutura do Poder Judiciário nas comarcas do interior de Minas Gerais

Lajinha

Nesta quarta-feira (28), a 54ª Subseção da OAB/MG manifestou contra a morosidade da justiça. A ação aconteceu simultaneamente em frente ao Fórum das cinco Comarcas que integram a entidade (Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha). Advogados, serventuários da justiça, estudantes, autoridades públicas e a sociedade em geral participaram do movimento.

Manhuaçu (1)De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, o acúmulo e a demora no julgamento de milhares de processos contribui para a ocorrência diária de injustiças. “Temos visto que a insatisfação da sociedade é com o poder de uma maneira geral e não apenas com os poderes executivo e legislativo. As mobilizações sociais que ocorreram e tem ocorrido desde junho deste ano em todo Brasil devem chegar também ao poder judiciário”.

ManhuaçuPara Alex Barbosa, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais precisa entender que a justiça está sucateada e sufocada com milhares de processos nas cinco Comarcas que integram a OAB Manhuaçu. Além disso, o número de juízes e servidores é insuficiente. Muitos deles estão doentes e sem expectativa de que o quadro caótico que vive a justiça nestas comarcas seja revertido.

“A sociedade está cansada de esperar por uma justiça rápida e eficaz, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações. A cúpula do poder judiciário mineiro precisa entender que a Justiça é tão essencial para a sociedade quanto a saúde, educação, segurança e outras áreas públicas fundamentais, e a busca pela efetivação de uma justiça social é um dever da Ordem dos Advogados do Brasil”.

O presidente da OAB Manhuaçu ressaltou que é necessário entender que o grande obstáculo que enfrentamos no Judiciário não é o excesso de recursos como muitos dizem, mas a falta de estrutura para atender a grande demanda existente na primeira instância, que é justamente o gargalo da justiça. “É em primeira instância que a justiça acontece. Existe uma defasagem de infraestrutura. O que vemos diariamente é o abarrotamento das serventias das secretarias das comarcas do interior”, sustentou o presidente.

Por fim, ele enalteceu e agradeceu a participação dos advogados e advogadas que compareceram ao ato público nas comarcas de Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha. “Temos que comemorar os resultados advindos do Movimento Acorda Justiça e deixar ressaltado que demos apenas o primeiro passo. Obviamente que o aludido movimento não terminou, ele apenas começou. A diretoria e o Conselho da OAB Manhuaçu orgulha-se de saber que a nossa classe está unida em busca de um ideal que até então era utópico, mas que agora, torna-se uma realidade. É hora de otimismo e esperança, porque nós venceremos mais essa causa, que não é só da advocacia, mas de toda a sociedade. Continuaremos lutando por uma Justiça justa, rápida e social”, ponderou Alex.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“Acorda Justiça”: OAB Manhuaçu promove manifestação nesta quarta

PrintManhuaçu (MG) - Nesta quarta-feira (28), a 54ª Subseção da OAB/ MG convida advogados e a sociedade em geral para manifestação contra a morosidade da justiça. A ação acontece simultaneamente em frente ao Fórum das cinco Comarcas de circunscrição da entidade (Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha), a partir das 16 horas.

De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, o acúmulo e a demora no julgamento de milhares de processos contribui para a ocorrência diária de injustiças.
“Temos visto que a insatisfação da sociedade é com o poder de uma maneira geral e não apenas com os poderes executivo e legislativo. As mobilizações sociais que ocorreram e tem ocorrido desde junho deste ano em todo Brasil devem chegar também ao poder judiciário”.

Alex acredita que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais precisa entender que justiça está sucateada e sufocada com milhares de processos nas cinco Comarcas. Além disso o número de juízes e servidores é insuficiente. Muitos deles estão doentes e sem expectativa de que o quadro caótico que vive a justiça nestas comarcas seja revertido.

“A sociedade está cansada de esperar por uma justiça rápida e eficaz, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações. A cúpula do poder judiciário mineiro precisa entender que a Justiça é tão essencial para a sociedade quanto a saúde, educação, segurança e outras áreas públicas fundamentais, e a busca pela efetivação de uma justiça social é um dever da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Como diria Rui Barbosa: “justiça lenta é um risco à democracia. A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. Por isso, a OAB MANHUAÇU conclama você que está insatisfeito com a morosidade, com o desrespeito e a falta de organização do judiciário a se unir a nós neste movimento de cidadania.

Por causa da manifestação em Manhuaçu, a Praça Cinco de Novembro será fechada a partir das 16 horas. “Pedimos a colaboração e compreensão da sociedade. Esta luta é de todos nós. Convide seus amigos e familiares e venha para rua manifestar”, finalizou Alex.

Com informações de Sílvio Ferreira Júnior

terça-feira, 20 de agosto de 2013

OAB lança Movimento Acorda Justiça, em Manhuaçu

Print

Senhores advogados, estagiários, juízes, promotores, delegados de polícia, serventuários do TJMG, acadêmicos de direito e sociedade em geral,

A morosidade da justiça decorre justamente da sua falta de administração. O acúmulo e a demora no julgamento de milhares de processos contribui para a ocorrência diária de injustiças!

Temos visto que a insatisfação da sociedade é com o poder de uma maneira geral e não apenas com os poderes executivo e legislativo. As mobilizações sociais que ocorreram e tem ocorrido desde junho deste ano em todo Brasil devem chegar também ao poder judiciário.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais precisa entender que as comarcas de Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha estão sucateadas, sufocadas com milhares de processos e com número insuficiente de juízes e servidores. Muitos deles doentes e sem expectativa de que o quadro caótico que vive a justiça nestas comarcas seja revertido.

A sociedade está cansada de esperar por uma justiça rápida e eficaz, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações.

A cúpula do poder judiciário mineiro precisa entender que a Justiça é tão essencial para a sociedade quanto a saúde, educação, segurança e outras áreas públicas fundamentais, e a busca pela efetivação de uma justiça social é um dever da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Justiça lenta é um risco à democracia. A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta, nas palavras de Rui Barbosa.

Por isso, a OAB MANHUAÇU conclama você que está insatisfeito com a morosidade, com o desrespeito e a falta de organização do judiciário a se unir a nós neste movimento de cidadania.

Convide seus amigos e familiares e venha pra rua manifestar!

Vamos dar o GRITO DE ESPERANÇA para que a JUSTIÇA ACORDE!

Com informações de Sílvio Ferreira Júnior

domingo, 14 de julho de 2013

OAB de Raul Soares participa de encontro em Ponte Nova

A secretária-geral da OAB/MG, Dra. Helena Delamonica esteve reunida na manhã do dia 6 deste mês com presidentes de várias subseções e conselheiros seccionais, na sede da OAB de Ponte Nova. O assunto em pauta foi a criação da Regional Leste da Zona da Mata em Ponte Nova.

Os Presidentes foram recebidos pelo Dr. Antônio Cezar Gonçalves Pereira, presidente da Subseção de Ponte Nova.

Estiveram presentes o Presidente da Subseção de Raul Soares, Dr. Áser Barros de Paula; o Presidente da Subseção de Rio Casca, Dr. Ismael Lana Rocha; o Vice-Presidente da Subseção de João Monlevade, Dr. Alexandro Pastorini; o Presidente da Subseção de Cataguases, Dr. Márcio Facchini; o Presidente da subseção de Abre Campo, Dr. Jesus José de Miranda; a Presidente da subseção de Viçosa, Dra. Vanja Honorina Aguiar Albino; o Presidente da Subseção de Cataguases, Dr. Márcio Facchini; a Vice-Presidente da Subseção de Aimorés, Dra. Sayonara Tavares Serrano, além dos Conselheiros Seccionais Dr. Ricardo Zanella, Leonardo Pereira Rezende, Dr. Teotino Damasceno e Dr. Altair da Costa Campos.

Subseção da OAB de Raul Soares

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Toma posse nova diretoria da subseção da OAB de Raul Soares

clip_image002

Aconteceu na última sexta-feira, 14, no salão nobre da Câmara Municipal de Raul Soares a posse da Diretoria da 174ª Subseção da OAB de Raul Soares para o triênio 2013/2015. A Diretoria é composta pelos advogados: Dr. Áser Barros de Paula (Presidente), Dr. Ciro José de Oliveira Maia (Vice-presidente), Dr. Felipe Jorge Batista (Secretario Geral), Janaína Firmino Sampaio Coelho (Secretaria adjunto) e Otacílio Boaventura da Silva (Tesoureiro).

clip_image002[6]

A sessão solene foi presidida pela Secretária Geral da Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Helena Delamonica. Na ocasião, ela estava representando toda a Diretoria da OAB/MG, presidida pelo Dr. Luís Cláudio Chaves.

 

Estavam presentes autoridades de toda região, como o Prefeito Municipal de Raul Soares Célio Nesce, o Presidente da Câmara de Raul Soares José clip_image004Maria Peixoto, o Prefeito da cidade de São Pedro dos Ferros Reginaldo Moura, o Procurador Federal Djalma Bois, a vice presidente da Comissão de Bioética da OAB/MG Dra. Alessandra Rodrigues da Silva, o Conselheiro Seccional da OAB/MG Dr. Teotino Damasceno Filho, o Presidente da OAB de Rio Casca Dr. Ismael Lana Rocha, o Delegado de Polícia de Raul Soares Dr. Rodrigo Otoni Nogueira, advogados e estagiários de direito da comarca de Raul Soares, oficiais dos cartórios, funcionários do fórum, entre outros.

clip_image006

Ainda foi entregue pelo Presidente Dr. Áser Barros de Paula as carteiras as novas advogadas da Comarca, Dra. Amanda Aparecida Comini Abrantes de Castro e Dra. Daiane Maria Teixeira. Foi feito, ainda, uma homenagem a Sra. Rosangela Abreu Grassano pelos mais de 25 anos de serviço prestados a instituição.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

OAB comunica o falecimento do Dr. Raimundo Celso de Souza Lima

clip_image002A diretoria da Subseção da OAB de Raul Soares lamenta informar o falecimento do nobre colega DR RAIMUNDO CELSO DE SOUZA LIMA, ex-secretário desta Subseção, na gestão de 2010 a 2012.

O corpo está sendo velado na cidade de Vermelho Novo. O enterro está marcado para as 17h.

Com informações da OAB de Raul Soares

domingo, 16 de dezembro de 2012

Confraternização de Natal da OAB de Raul Soares reúne advogados e familiares

Por Neide Galinari

528314_396800260390552_917425353_nO Natal é a celebração no nascimento de Jesus Cristo, onde as pessoas se reúnem para agradecer o ano que passou e buscar inspiração para o ano que se inicia. O Natal, também é marcado pela magia que desperta no mês de dezembro e encanta as pessoas. Buscando compartilhar essa magia, além de proporcionar um reencontro de amigos e família, a Diretoria da 174ª Sub Seção da OAB de Raul Soares, por seu Presidente, advogado Áser Barros de Paula, e sua esposa Valéria Noronha de Paula, celebrou o Natal dos advogados na tarde deste sábado, dia 15, nas dependências da Associação Esportiva Raul-soarense.

Presentes os advogados militantes desta comarca, estagiários de Direito, servidores da justiça do fórum desta cidade e familiares. O clima era de festa, cerveja gelada e um belo de um churrasco. Nada faltou!.. Desta vez não teve discurso, apenas uma palavra de agradecimento e um muito obrigado, pela presença de todos, ditas pelo causídico Áser Barros de Paula.

Neste Natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para o vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal e que este nos guie durante o ano novo que está para começar. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Teatro em Ponte Nova

A peça "O casamento de Maria Feia" estará de volta no dia 17/11, em Ponte Nova!

O enredo conta a história de Zé das Baratas e Matilde, dois irmãos que vão para o sertão ganhar a vida e acabam cruzando o caminho de Deolinda, uma mulher que está à procura de um "cabra macho" para casar sua filha Maria Feia.

Zé das Baratas é o candidato escolhido mas que tenta a todo custo se livrar de Deolinda e Maria feia, mas se surpreende com o final desta história.

Então já sabem né? Vocês não podem perder! Dia 17/11, às 20h30, no teatro da OAB. Os ingressos para o espetáculo estarão à venda a R$ 5,00 na própria OAB ou com os integrantes do Viver com Arte.

Fonte: Blog Por Trás dos Palcos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PF apura troca de votos por pedras de crack em Teresina

O Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, pediu investigação sobre a troca de drogas (crack) por votos em algumas regiões de Teresina (PI). A denúncia foi formalizada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI presidida pelo advogado Lúcio Tadeu Ribeiro.

A Polícia Federal apura o fato por se tratar de tráfico de drogas e crime eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, a compra de votos. Durante uma caminhada no bairro Parque Brasil, zona norte de Teresina, o candidato do PT à Prefeitura de Teresina, senador Wellington Dias (PT), afirmou que alguns candidatos a vereador estariam trocando drogas por voto na região, aliciando adolescentes e adultos viciados em drogas.
Segundo Lúcio Tadeu, trata-se de uma notícia-crime com pedido de investigação criminal. A representação foi feita na 63ª Zona Eleitoral. A promotora da zona eleitoral, Clotildes Carvalho, disse que trata-se de compra de votos e tráfico de entorpecentes. Na representação, o senador Wellington Dias e o advogado Lúcio Tadeu serão ser ouvidos pela Polícia Federal, até porque não foi citado nenhum nome. A PF estava fazendo diligências e apurações para identificar os corruptores traficantes e os corrompidos usuários.

Pascoal Online, com informações do em.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OAB de Ponte Nova realiza encontro de candidatos a prefeito e somente dois comparecem

oba_pnovaTrês candidatos a Prefeitos de Ponte Nova, Taquinho Linhares, PSB, Guto Malta, PT e Guilherme Pimpa, PHS, não compareceram ao evento organizado pela OAB de Ponte Nova, onde os candidatos teriam a oportunidade de apresentar seus programas de governo, e responderiam a perguntas da plateia presente.

Os dois candidatos que compareceram, Orlando da Coferpon, PPS e Chico Augusto, PSDB, aproveitaram o espaço para se apresentarem à sociedade, resumirem seus programas de governo e responderem a perguntas efetuadas pelos presentes.

Orlando e Chico tiveram tempo para falarem de diversos temas, como educação, saúde, segurança e meio ambiente.

Orlando disse que foi muito proveitoso a sua participação, “...me agradou muito este formato em que a OAB realizou esta sabatina. Pude expor minhas ideias e responder às perguntas das pessoas presentes. De parabéns a OAB, e esperamos que outras entidades nos convide para que possamos de forma agradável como esta, expor nossos programas de governo”

Para Chico Augusto, “...foi positivo sua participação. Pude expor algumas da minha proposta de trabalho que implantaremos se formos eleitos. Está é a verdadeira democracia, onde podemos falar abertamente nossas propostas. Gostei da forma que a OAB realizou esse evento, sem agressões ou ataques a ninguém. Estou muito feliz com essa abertura”

Sobre o não comparecimento dos outros candidatos, nenhum dos dois quis comentar.

O presidente da OAB-PN, Luiz Ângelo lamentou as ausências dos candidatos, “...eles fizeram esta opção. Nenhum deles foram obrigados a comparecer, os que vieram aproveitaram a oportunidade de expor os seus programas. Estou feliz porque a OAB de Ponte Nova, cumpriu seu papel de cidadania, que foi a de oferecer aos candidatos a prefeito este espaço ao publico para participarem com perguntas”.

A sabatina aconteceu no auditório da OAB no centro de Ponte Nova.

Outras duas entidades, NAED e Percepção Musical de Ponte Nova, já agendaram com os candidatos uma sabatina, onde o tema principal será a cultura em Ponte Nova. As entidades não informaram ainda se todos aceitaram comparecer.

Já as emissoras de rádio e TV de Ponte Nova, ainda não manifestaram a disposição de promover um debate ou sabatina com os candidatos. O prazo para as realizações de qualquer evento político acabam dia 4 de outubro, data que se encerram as propagandas eleitorais.

Pascoal Online, com informações do parceiro Unidade Notícias

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

11 De agosto - Dia do Advogado

E mais...Dia “Do Pendura”

Ser advogado é ser bom, quando necessário.
Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator.

DSC02915O Dia do Advogado foi comemorado com festa aqui em Raul Soares, no salão de festa do Ponto do Sabor, com gerencia do casal Marco Antônio e Maria do Rosário Pereira Carneiro.

O Presidente da 174ª Sub Seção OAB de Raul Soares, advogado Áser Barros de Paula, reuniu os advogados militantes desta comarca, estagiários de Direito, servidores da justiça do fórum desta cidade, para confraternização e comemoração dia 11 de agosto - Dia do Advogado. Foi um encontro de bate-papo, festivo ao som de boa música, um clima de muita alegria e um saboroso jantar. Reuniu-se família, esposas, filhos, amigos, desfrutando todos de um bate-papo e com certeza, todos se sentiram homenageados com a brilhante fala do veterano causídico desta comarca Dr. Ciro José de Oliveira Maia, que com sua palavras encantou a todos.

CURIOSIDADES...

Bom, acho que poucos conhecem como surgiu o Dia do Advogado.

Em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E consequentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.

Para outros, esse dia tem um significado a mais, já que também se comemora o tradicional “Dia do Pendura”, relembrando uma tradição de mais de 180 anos e que é uma dor de cabeça para os donos de bares e restaurantes brasileiros.

O Dia do Pendura, é realizado, segundo a tradição, em respeito à profissão do advogado (que possuía muita notoriedade na época do Primeiro Império – 1822-1831), onde os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes. Tudo, é claro, por conta da casa.

Assim, os advogados e aspirantes a tal comiam e bebiam por cortesia e, ao final do banquete, discursavam para os presentes no estabelecimento, em retribuição ao convite e à “homenagem”. Na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários dos bares. Com o passar dos anos e a oferta dos cursos de Direito no Brasil, o Pendura foi ficando insustentável. Os convites dos proprietários para o 11 de agosto gratuito foram acabando e, desta forma, os estudantes começaram a se “auto-convidar”. Desde então, estudantes de Direito de todo o país invadem bares e restaurantes, comem, bebem, fazem festa e saem livremente sem pagar, sob a desculpa de comemorar o seu dia. Alguns estabelecimentos, principalmente os localizados nas proximidades das universidades amanhecem e anoitecem fechados nos 11 de agosto, preferindo perder um dia de lucro a ter um dia de prejuízo. Uma tradição que ainda hoje é mantida pelos estudantes é a de não estender o calote aos garçons: os 10% devem ser pagos. Alguns profissionais e ordens da classe do Brasil são contra o Pendura, alegando ir contra o papel do advogado na sociedade e ser uma ofensa à ética da profissão.

Com pendura ou sem pendura, deixo meu abraço de cumprimento a todos advogados militantes desta comarca, que exercem a profissão com ética, honestidade e honra, engrandecendo a si mesmo e a sociedade em geral.(Dr. Áser, Dr. Ciro, Dr. Alison, Dr. Felipe, Dr. J.Firmino, Dr. Bruno Firmino,Dr. J. Marcos, Dra. Renata, Da Janaína Dr. Mariettory, Dr. Endrigo, Dr. Otacíclio Boaventura (mais os outros causídicos que me falha a memória) Dr. Moisés e Matheus, recém formados e já de posse da Carteira da OAB, estagiários de Direito, e colegas bacharelados em exercício na função pública...

Parabéns a todos.

Texto: Homenagem de Neide Galinari

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estudante de Direito Ismael Augusto recebe sua Carteira de Estagiário da OAB

ismael02O Presidente da 174ª Sub Seção OAB de Raul Soares, advogado Áser Barros de Paula, entregou nesta sexta-feira (30) a Carteira de Estagiário da OAB ao jovem Ismael Augusto Teixeira de Araújo, estudante de Direito das Faculdades Integradas de Caratinga - FIC. Ismael, é filho do simpático casal Dra. Raquel Teixeira de Araújo e Dr. Agnaldo Domingos Costa, médicos residentes nesta cidade. Ismael é pessoa alegre e divertida; deixou saudades no fórum, por ocasião de sua passagem como estagiário voluntário do Tribunal de Justiça, tendo deixado sua colaboração junto à Distribuição e Contadoria Judicial. Tido como pessoa inteligente, foi muito elogiado pelos que usaram da palavra por ocasião da solenidade.

smael01Estiveram presentes, os advogados militantes desta Comarca, Dr. Ciro J. Oliveira Maia, Vice-Presidente da 174ª Sub Seção OAB/MG, Alison Santana Galinari, Felipe Jorge, a Defensora Pública, Renata Fernanda Lima Souza, Dr. Bruno e Janaína Firmino, Dr. Endrigo Otávio, colegas do estudante de faculdade e ainda a MMª Juíza da comarca, Dra. Daniele Rodrigues Marota Teixeira, com todos os seus servidores do Fórum. Aberta a solenidade, cumpridas as formalidades legais, feito o juramento, Ismael Augusto recebeu homenagens e cumprimento dos presentes, sendo muito elogiado e lembrado ao futuro advogado, que "sem advogado não há justiça e sem justiça não há democracia". "Que a advocacia não é apenas uma profissão, é também um múnus, é um dos elementos da administração da Justiça. Foi dito que o advogado tem que trilhar os caminhos buscando sempre a verdade em cumplicidade com seu cliente, para que a justiça seja verdadeira.

Ao final, foi oferecido um Coquetel com salgadinhos "da hora" e refrigerantes aos presentes. Desejamos sucesso em sua vida na prática do Direito.

Texto de Neide Galinari

sexta-feira, 4 de março de 2011

Unidade Notícias: OAB de Ponte Nova repudia ato de Juiz da Comarca

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Ponte Nova, enviou nota a imprensa repudiando o ato do Juiz de Direito da Comarca de Ponte Nova Daniel Réche da Mota pelos atos descritos na nota:

Segue a nota:

Nota de repúdio

      A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Ponte Nova, por sua Diretoria, vem a público DENUNCIAR E REPUDIAR, com veemência, atos arbitrários e ilegais praticados pelo juiz de Direito da Comarca de Ponte Nova, Doutor Daniel Réche da Mota, ocorridos recentemente na tarde do dia 24 de fevereiro de 2011, que teve como vítima o cidadão Hélio Florêncio, pelos motivos a seguir expostos: Na tarde do dia 24 de fevereiro de 2011, o cidadão Hélio Florêncio, condutor do veículo de propriedade da empresa Mato Verde – Comércio de Produtos Para Jardinagem Ltda. transportava produtos para serem entregues no estabelecimento comercial, ML Flores Ltda., situado na Avenida Caetano Marinho,174, quase em frente ao fórum da comarca.

      Ao passar em frente ao fórum, o veículo conduzido por Hélio Florêncio, por infortúnio, esbarrou no veículo de propriedade do juiz de direito, Dr. Daniel Reche da Mota, que estava (mal) estacionado em frente ao fórum, ocasionando o descolamento da capa do retrovisor do seu carro, tão somente.

      Avisado por alguém, numa
atitude desarrazoada e desequilibrada, o juiz de direito saiu de seu gabinete e desceu a avenida gritando palavrões e injuriando, injustamente, o cidadão Hélio Florêncio, que já havia inclusive estacionado o veículo que conduzia.

      Não satisfeito e completamente transtornado, o juiz de direito invadiu a boleia do caminhão e arrancou de lá, a força, os documentos fiscais dos produtos transportados.

      Em meio ao xingamento reiterado, proferindo palavras de baixo calão a esmo, dirigidas também ao motorista Hélio Florêncio, o juiz de direito, Dr. Daniel Réche da Mota, ordenou a feitura de Boletim de Ocorrência e, arbitrariamente, tomou os documentos pessoais do motorista e também os documentos do veículo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeitura de Ponte Nova quer melhora do Judiciário

Em consonância com orientações do Prefeito Joãozinho Carvalho (PTB), o secretário de Governo, Wanderlei Ribeiro Ferreira, reuniu-se na sexta-feira (14) com representantes da OAB, de Ponte Nova e Belo Horizonte.

A convite do advogado Leonardo Zaidan Pesce, assessor da Procuradoria Jurídica do Município, participaram da reunião, os advogados Alexander Barroso Neto, presidente da comissão de Acesso a Justiça na Organização do Judiciário da Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Vieira Botelho e Renato Bartolomeu Filho, mais o presidente da OAB/Ponte Nova Luís Ângelo Ferreira Nascimento.

No encontro foram debatidos temas de muita importância para a sociedade ponte-novense, tais como: ação política do Executivo junto à Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para a designação de um Magistrado para a 2ª Vara Cível, e de um Juiz e um Escrivão para a Vara de Execuções Criminais, medidas que proporcionarão maior celeridade e eficiência ao judiciário ponte-novense.

Discutiu-se também no encontro, a possibilidade de as lideranças políticas locais mecanizarem esforços para obras de expansão e reforma do Fórum de Ponte Nova.

Almeja-se implantar um complexo judiciário, que proporcione uma melhor infraestrutura de trabalho para os Magistrados, Advogados, Ministério Público e demais servidores da justiça. Além de oferecer mais conforto e acessibilidade aos jurisdicionados da nossa cidade e da região.   

Fonte: Unidade Notícias

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitura de Ponte Nova e OAB somam esforços para melhoria do judiciário ponte-novense

pnova180111Em consonância com orientações do Prefeito Joãozinho Carvalho (PTB), o secretário de Governo, Wanderlei Ribeiro Ferreira, reuniu-se na sexta-feira (14/1) com representantes da OAB, de Ponte Nova e Belo Horizonte.

A convite do advogado Leonardo Zaidan Pesce, assessor da Procuradoria Jurídica do Município, participaram da reunião, os advogados Alexander Barroso Neto, presidente da comissão de Acesso a Justiça na Organização do Judiciário da Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Vieira Botelho e Renato Bartolomeu Filho, mais o presidente da OAB/Ponte Nova Luís Ângelo Ferreira Nascimento.

No encontro foram debatidos temas de muita importância para a sociedade ponte-novense, tais como: ação política do Executivo junto à Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para a designação de um Magistrado para a 2ª Vara Cível, e de um Juiz e um Escrivão para a Vara de Execuções Criminais, medidas que proporcionarão maior celeridade e eficiência ao judiciário ponte-novense.

Discutiu-se também no encontro, a possibilidade de as lideranças políticas locais mecanizarem esforços para obras de expansão e reforma do Fórum de Ponte Nova.

Almeja-se implantar um complexo judiciário, que proporcione uma melhor infraestrutura de trabalho para os Magistrados, Advogados, Ministério Público e demais servidores da justiça. Além de oferecer mais conforto e acessibilidade aos jurisdicionados da nossa cidade e da região.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ponte Nova