Mostrando postagens com marcador Festival Estudantil da Canção Raul-soarense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festival Estudantil da Canção Raul-soarense. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

X Festival da Canção Estudantil de Raul Soares

x festival estudandil rs

A Prefeitura de Raul Soares, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, 14, nas dependências da Escola Municipal Cel. João Domingos, a X Edição do Festival da Canção Estudantil de Raul Soares.
 
Oito músicas foram apresentadas: 04 na Categoria A - alunos do Ensino Fundamental, apresentação das escolas estaduais Albano Pires, de Vermelho Velho, Benedito Valadares e CERP, de Raul Soares; e 04 na Categoria B - alunos do Ensino Médio, todos do CERP.

JURADOS

Cinco jurados foram convidados a avaliarem as composições e suas interpretações: Maria Carmem Veríssimo, Júlio César de Assis, José Maria de Oliveira Morais, Olívia Elizete Vieira e Luciano Olímpio.

A cada duas apresentações os presentes puderam acompanhar números artísticos proporcionados pelo Projeto Escola Aberta e Cia de Dança Olimpo.

A premiação foi a seguinte: Melhor Intérprete: R$ 100,00 e Troféu; 4º Lugar - R$ 50,00 e Medalha; 3º Lugar - R$100,00 e Medalha; 2º Lugar - R$200,00 e Medalha e 1º Lugar, R$300,00, Troféu e Medalha.

PROJETO ESCOLA ABERTA

Os vencedores foram: CATEGORIA A: Melhor Intérprete: Victor Santos e Alexsia Galinari, -  Escola Estadual Benedito Valadares, com a música QUANDO TE VEJO; 4º Lugar - Tamires e Regiane Lima; . Escola Estadual Albano Pires, Vermelho Velho, com a música AMOR; 3º Lugar – Shakira Navarro e Camila Freitas, Escola Estadual Albano Pires, coma música RAP DA PATRICINHA; 2º lugar: Bethiza Helena – CERP, com a música MEU SAMBA e. 1º Lugar, Victor Santos e Alexsia Galinari, da Escola Estadual Benedito Valadares, com a música QUANDO TE VEJO.

X FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL

APRESENTAÇÃO: IZABELLA SANTOS

A Categoria B, alunos do Ensino Médio, apresentou o seguinte resultado: Melhor Intérprete e 4º lugar: Bárbara Fialho, com a música PENSEI EM VOCÊ; 3º Lugar: Gustavo Henrique e Ana Carolina com a música SEM FRONTEIRAS; 2º Lugar, Wanderson Eduardo com a música PARTE DE MIM e, 1º Lugar, Ana Carolina de Souza, com a canção VOCÊ CHEGOU.

Foi um belíssimo Festival da Canção, com músicas muito bem preparadas e com um ótimo nível de apresentação.

ALUNOS DO PROJETO ESCOLA ABERTA

Parabéns aos pais e professores pelo empenho; parabéns ao Músico Alexandre Leão que preparou os alunos para as apresentações; parabéns ao professor de Dança Luciano Olímpio pelo show de apresentação com seus alunos; parabéns aos responsáveis pelo Projeto Escola Aberta que nos proporcionaram momentos de encantamento com as apresentações de dança e Teatro; e muitos aplausos para a Secretaria Municipal de Educação que encerra com chave de ouro a sua atuação na vida de milhares de estudantes que, nos últimos 08 anos, puderam contar com o apoio e um empenho acima de qualquer obstáculo, para que tivessem condições reais de evoluir e desenvolver suas habilidades com um trabalho sério, responsável e humano.

Com informações do blog Déiafix

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Festival da Canção Estudantil e do Folclore da Escola Estadual Albano Pires

Apesar da defasagem da data, não poderíamos deixar em branco a realização, em 31 de agosto passado, do Festival da Canção Estudantil e do Folclore 2012, promovidos pela  Escola Estadual Albano Pires, do distrito de Vermelho Velho.

Foram apresentadas seis músicas para avaliação dos jurados e classificação de duas para representar a Escola no Festival da Canção Estudantil em Raul Soares.

A população local ficou surpresa com a qualidade das apresentações. Os estilos musicais foram variados e os jurados avaliaram as apresentações pelos quesitos de letra, melodia e interpretação. O Festival premiou o 1º e 2º lugares, além de melhor intérprete. O segundo lugar ficou com as alunas Tamires e Regiane com a música “Amor” e as grandes campeãs da noite foram as alunas Shakira e Camila, com a música “O Rap da Patricinha”, canção com a qual as alunas também faturaram o título de Melhor Intérprete.

Para a Escola Estadual Albano Pires, os objetivos do Festival da Canção Estudantil e do Folclore 2012, que são o de incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura musical, além de revelar talentos e valorizar os artistas, compositores e intérpretes. foram alcançados. Certamente este é um incentivo para que outras edições do Festival aconteçam.

Pascoal Online, com informações do Blog Vermelho Velho

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Festival da Canção Estudantil em Vermelho Velho


A Escola Estadual Albano Pires, do distrito de Vermelho Velho, realizou sexta-feira, 31 de agosto, a etapa interna do Festival da Canção Estudantil do município de Raul Soares.

Cinco músicas foram apresentadas para a apreciação dos jurados e dentre elas foram selecionadas duas, que disputarão a preferência dos julgadores com as outras músicas selecionadas nos Festivais da Canção Estudantil, etapa interna, nas escolas participantes do município.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que disponibiliza o professor de música Alexandre Leão para acompanhar e ensaiar todos os alunos inscritos para as etapas internas e a grande final, que acontecerá em outubro.

As músicas selecionadas foram: Rap da Patricinha e Amor.

Pascoal Online, com informações do Blog Déiafix

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IX Festival da Canção Estudantil Raul-soarense foi novamente um sucesso

A final do IX Festival da Canção Estudantil de Raul Soares aconteceu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone e repetiu o sucesso alcançado em anos anteriores. As músicas apresentadas foram selecionadas através de Festivais da Canção internos, realizados em cada escola participante.

As apresentações foram divididas em duas categorias. Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Categoria A; Ensino Médio (2º Grau), Categoria B.

Na Categoria A apresentaram-se as escolas estaduais “Albano Pires”, “Benedito Valadares”, “Regina Pacis” e a Escola Municipal Cel. João Domingos, totalizando oito apresentações. O resultado ficou assim: melhor Intérprete (troféu e R$ 100,00) e segundo lugar (medalha e R$ 200,00) Emanuelly Aparecida da E. E. “Benedito Valadares”; a quarta colocação ficou com Bárbara Cristina, da E. E. “Albano Pires’ com a música QUERO SABER (medalha e R$50,00). Em terceiro Lugar ficou Gustavo Santos e Ana Carolina, da E. M. “Cel. João Domingos” com a música SER AMIGO (medalha e R$ 100,00). A primeira colocação ficou com João Luiz e Tomas Felipe, da E. E. “Benedito Valadares” com a música ME ENCONTRA (troféu, medalhas e R$ 300,00).

Duas escolas participaram da Categoria B (2º Grau): CESEC “Récio de Souza Ribeiro” e E. E. “Regina Pacis”- CERP. Foram seis apresentações nesta categoria e a classificação ficou a seguinte: Melhor Intérprete Wanderson Eduardo (R$ 100,00 e troféu); Brenda Pires, também da E. E. “Regina Pacis” levou medalha e R$ 50,00 com a 4ª colocação com a música SE FOR AMOR TÁ TUDO CERTO; João Marcos e Vítor, alunos do CERP, com a música "ESSA PESSOA É VOCÊ” conquistara a 3ª colocação e faturaram medalha e R$ 100,00; Ana Carolina (CERP) com IMENSIDÃO DO AMOR conquistou a 2ª colocação e faturou R$ 200,00 e medalha. O grande vencedor desta categoria foi Wanderson Eduardo (CERP) com a música ACREDITE EM VOCÊ e levou medalha, troféu e R$300,00.

O Festival foi um sucesso. Entre as duas Categorias disputadas aconteceram apresentações artísticas dos alunos do Projeto Escola Aberta e Cia. de Dança Olimpo.


Com informações e fotos do Blog Deiafix