Mostrando postagens com marcador Escola Estadual Prof. Ernesto de Melo Brandão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola Estadual Prof. Ernesto de Melo Brandão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Alunos fazem um “Brazilian Breakfast” em escola de Granada


Os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, do distrito de Granada, fizeram Um Brazilian Breakfast na manhã da última quarta-feira, 15, sob a coordenação da professora Renata.

Depois de atividades e trabalhos em sala, nas aulas de Inglês, sobre valores nutricionais dos alimentos, vocabulário, pirâmide alimentar e outros, as turmas organizaram um Brazilian Breakfast (café da manhã brasileiro).

Momento de confraternização com muita alegria e animação de todos.

Pascoal Online, com informações do Blog da Amodig

domingo, 15 de julho de 2012

Momento de lazer dos alunos de escola em Granada

Na manhã desta sexta-feira, 13, os alunos da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, em Granada, se reuniram no campo de futebol para um momento de lazer. Sob a coordenação dos professores de Educação Física Ronaldo e Emerson, todos os presentes se divertiram bastante com jogos de futebol e outras atividades recreativas.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Crianças de Granada caem na folia neste carnaval 2012

O carnaescola 2012, em Granada, ficou animadíssimo este ano, com os alunos e professores da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, caindo na folia.

Fonte: Blog da Amodig

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alguns professores de Granada retornarão às salas de aulas no próximo dia 12

De acordo com o Blog da Amodig, alguns professores que estavam em greve desde junho de 2011 voltarão às salas de aula no próximo dia 12. Eles disseram que estão retornando não por medo do governo, mas por solidariedade aos alunos e pais, que temem por seus filhos serem prejudicados. A greve teve inicio no dia 08 de junho e, segundo o SIND-UTE, não cessará enquanto enquanto o governador não fizer o acordo que eles reivindicam. Granada é um pequeno Distrito onde todos conhecem todos e, como o contato é direto, tanto com os alunos quanto com os pais, a maioria que estava  de greve resolveu voltar, já que não há uma data prevista para toda a classe retornar. Dois professores da Escola Estadual Prof. Ernesto de Melo Brandão permanecerão ainda em greve, o professor Narciso, de Raul Soares, e professora Cristiane, de Bicuíba.

Segundo os educadores, eles continuarão com o trabalho de resgatar mesmo dentro das salas de aula, os seus direitos da valorização da  carreira. Não será pelo fato da retomada que irão cruzar os braços, afinal se eles fazem tanta falta  à Escola, e se todos sentem prejudicados com a ausência deles, porque acreditam que não estão agindo corretamente em busca dos interesses da classe? São muitas as pessoas que ainda não entendem ou simplesmente querem ficar na ignorância da falta de cultura para não  saber que a greve é um ato legal e de direito de todos os trabalhadores em qualquer outro setor público .

Estes professores não serão mais os mesmos, voltarão com uma bagagem de experiências enormes, não de derrota, mas de firmeza em seus objetivos, e com a dignidade de ter conseguido chegar até aqui, porque muitos ficaram no meio do caminho, ou mesmo se perderam.O trabalho em sala será constante, e não apenas com a disciplina e explicações das matérias, mas ensinarão aos seus alunos o que é ser cidadão, para que um dia talvez um deles possa estar na mesma situação,  e aí sim, entenderão quando termina o dever, e esse passa a ser direito de um trabalhador que dedica uma vida inteira para depois ser chamado de "preguiçoso"!

Leia mais no blog da Amodig

Fonte: Blog da Amodig