Mostrando postagens com marcador Dia Mundial da Água. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dia Mundial da Água. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de março de 2013

Creche da Apromai “Cidadãos do Futuro” comemora o Dia Mundial da Água

apromaiNa sexta-feira da semana passada, 22, foi celebrado o Dia Mundial da Água. O tema não representa apenas este dia. A ONU definiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. A intenção é conscientizar a população mundial a respeito dos desafios do gerenciamento da água do planeta e da necessidade de um esforço global para enfrentar o problema.

A Creche Apromai Centro de Educação Cidadãos do Futuro está atenta à importância de alertar a população sobre os problemas de abastecimento de água potável, buscando aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, e vem trabalhando este tema com seus alunos.

A culminância deste trabalho aconteceu no Coreto do Jardim, onde foram afixadas faixas e cartazes abordando a questão da preservação da água para as gerações futuras. 

Confira no vídeo produzido pela jornalista Andréa Santos, a Culminância do Projeto realizado pela equipe de profissionais da Creche Apromai, com os alunos do Centro de Educação Cidadãos do Futuro:

Com informações do Blog Déiafix

quarta-feira, 23 de março de 2011

PM do Meio Ambiente comemora o Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, policiais do Meio Ambiente de Caratinga e Raul Soares participaram, nesta quarta-feira (23), de diversas atividades na Escola Estadual Padre Júlio Maria, no distrito de Santana do Tabuleiro, em Raul Soares.

Às 10:00 h o Sgt. Zanoti deu início aos trabalhos, ministrando uma palestra para 270 alunos do ensino fundamental e médio com a apresentação de vídeos educativos e orientações sobre a importância da preservação das nascentes.
Às 13:30 h houve uma caminhada com 230 alunos do vespertino, os quais apresentaram faixas e cartazes sobre a importância da água em nosso cotidiano, bem como a necessidade de combater o desperdício.

Ao final, foi realizado o plantio de 30 mudas de árvores nativas numa nascente, cujas águas abastecem a própria escola. Outras 70 mudas foram distribuías aos alunos que se destacaram durante as atividades escolares durante a semana.

O evento contou com a participação do Comandante do 5º Pelotão, MAT, Cap. Isac, Sgt. Giovane, Sgt. Mageste, Sgt; Zanoti, Cb. Gonçalves, Cb. Pretes e Sd. 2 Cl Dion.


Fonte Sgt. Zanoti - Comandante da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares