Mostrando postagens com marcador 13º Salário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 13º Salário. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeitura de Caratinga pagou 13º salário ao funcionalismo nessa terça-feira

Mais de R$ 3 milhões pagos a cerca de 2.300 servidores

clip_image001Caratinga (MG) - Os servidores públicos municipais de Caratinga poderão antecipar suas compras de Natal, pois nessa terça-feira (17) a Prefeitura pagou o 13º salário a todo o funcionalismo. São mais de R$ 3 milhões pagos a cerca de 2.300 servidores efetivos, contratados, comissionados, inativos e pensionistas.

O prefeito Marco Antônio reafirma o compromisso firmado com a população de Caratinga. “A Prefeitura ainda não saiu do arrocho financeiro, mas já quitamos 60% das dívidas empenhadas herdadas e estamos negociando as demais dívidas para serem pagas a partir de 2014. Mesmo assim, estamos em dia com o funcionalismo, pagamos aos professores o piso salarial de 2013, demos aumento de 9% aos servidores e agora estamos adiantando o pagamento do 13º em parcela integral”.

Com informações da TV Supercanal - Caratinga

sexta-feira, 29 de março de 2013

Finalmente sai o 13º salário de 2012 dos servidores públicos municipais

A novela sobre atraso do pagamento do 13º salário dos servidores municipais chega ao fim

sinds-raul

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 27, na prefeitura de Raul Soares entre o atual prefeito, vice-prefeito e sindicato dos Servidores Públicos - Sinds-Raul e demais representantes da classe, ficou acertado que o 13º salário de 2012 dos servidores do município, Efetivos e Contratados, que haveria de ter sido pago pela administração anterior até o dia 20 de dezembro do ano passado, será pago pela atual administração no dia 10 de abril próximo, em uma única parcela.

Quanto ao 13º salário do ano passado dos servidores comissionados ficou acertado, também, que a atual administração do município está fazendo esforços para tal e anuncia que o pagamento será feito posteriormente.

Segundo a administradora do Blog Déiafix, Andréa Santos, “ela tem certeza de que é com alegria que o funcionalismo recebeu esta notícia. Afinal, toda a população raul-soarense, de um jeito ou outro, vem sofrendo o efeito deste atraso. Pena que o pagamento de dezembro também não esteja incluído neste acordo. E este fato vai complicar, e muito, a situação dos servidores.

Vale lembrar que o salário mínimo já aumentou assim como os juros que os credores certamente vão anexar aos valores devidos. Ou seja, o débito é maior que o dinheiro recebido. Vamos receber o 13º salário, que já devia ter sido pago, mas ele servirá apenas como paliativo. Terá que ser dividido entre os credores, um pouquinho para cada um, e o restante ficará lá para futuros acertos, com juros. Se o salário de dezembro saísse junto, ou tivesse pelo menos uma data pré fixada para acontecer, a negociação seria muito mais eficaz entre credores e devedores que estão todos, no mesmo barco. Poderiam fazer projeções para um futuro próximo.

É uma pena que o Sindicato não tenha levantado esta questão e, o pior, nem discutido o fato.

Acredito na força do Sindicato, acho realmente que ele é necessário, mas precisa ser atuante em relação ao funcionalismo público defendendo seus direitos e necessidades; o que, no caso, não está acontecendo.

Agora, o porquê desta falta de atuação fica a critério da sua interpretação.

Uma dica: procure saber quem são os membros do sindicato e a atuação de cada um; vale à pena, afinal, já vem retirado da folha de pagamento o valor repassado a ele. E você está pagando por uma força sindical e não conhece seus membros?

“Pena que o pagamento de dezembro também não esteja incluído neste acordo. E este fato vai complicar, e muito, a situação dos servidores. (...)

Acredito na força do Sindicato, acho realmente que ele é necessário, mas precisa ser atuante em relação ao funcionalismo público defendendo seus direitos e necessidades; o que, no caso, não está acontecendo”.

Com informações do Blog Déiafix

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Funcionários da prefeitura cobram o pagamento do 13º com manifestação

foto

Centenas de funcionários da Prefeitura fizeram hoje, 26, pela manhã, uma manifestação pacífica em frente ao prédio da prefeitura de Raul Soares, cobrando do atual prefeito Vicente de Paula Barboza, o pagamento do 13º Salário deste ano. Até o momento desta postagem ainda havia muita gente em frente à prefeitura.

É a primeira vez nestes oito anos dessa administração que isso ocorre e foi para todos os funcionários uma desagradável surpresa. Os mais prejudicados são os que recebem apenas o salário mínimo e que contavam certo com este pagamento para saldarem suas dívidas de fim de ano. O salário mínimo mal dá para as necessidades básicas e o 13º neste momento, aliviaria muito seus compromissos.

Esperamos que isso não passe de um pequeno atraso para ajustes das contas e que até o fim do ano esse problema já esteja resolvido.

Para um prefeito que, de acordo com as pesquisas, sempre teve ótima aceitação entre os raul-soarenses, não seria uma atitude de bom senso manchar a sua passagem na prefeitura justamente no último mês de mandato.

O prefeito não foi encontrado. O presidente do Sindis-Raul se reuniu com o contador da prefeitura na tentativa de encontrar uma solução para o impasse, mas não chegaram a um consenso. Indagados, os funcionários disseram que estão em greve e só retornarão após a posse do novo prefeito.   

foto foto

Veja mais detalhes no vídeo da TV Visão Alternativa