Acusados foram localizados pelos policiais militares em Governador Valadares, após várias buscas
Claiton Ivo de Freitas Siman, de 52, e Júnio Rodrigo dos Santos, de 33 anos, foram presos nessa quinta-feira (20) após várias horas de buscas dos policiais militares do Vale do Aço e de Governador Valadares.
Os dois, com diversas passagens policiais, são acusados de atacar residências de idosos nos municípios da região, para furtar ou roubar os bens das vítimas.
O sargento Weliton Porto informou ao Portal Diário do Aço, que a atuação da dupla começou a ser desbaratada após um ataque na rua Antônio Júlio Mafra, no Centro de Iapu. A filha das vítimas informou que, na manhã de quarta-feira, dois homens abordaram os pais dela, de 97 e 80 anos de idade, no momento em que os idosos estavam na calçada onde conversava e tomava “banho de sol”.
Os criminosos perguntaram se a casa estava à venda e aproveitaram da situação para entrar no imóvel. Na ocasião furtaram dinheiro e outros objetos na residência. Uma ocorrência parecida tinha sido registrada no dia anterior, quando bandidos com as características fizeram um furto com o mesmo método.
Os policiais rastrearam as imagens das câmeras do “Olho Vivo” da cidade de Iapu e conseguiram identificar a placa da picape VW Saveiro, EYX-4706 (Governador Valadares), usada pelos suséitos. Com os dados, os PMs de Iapu, com o apoio dos militares de Governador Valadares, conseguiram abordar o veículo na BR-381, saída de GV para o Vale do Aço. Os acusados já tinham ido à cidade deles e retornavam para o Vale do Aço.
Material recuperado com a dupla
Com os suspeitos foram recuperados mais de R$ 1,4 mil da última casa atacada, além de outros objetos e dinheiro do primeiro assalto, além de materiais sem procedência comprovada, possivelmente de vítimas ainda não identificadas. Os militares conseguiram chegar até a uma mulher, que escapou por pouco da ação da dupla no dia anterior. A vítima só não foi assaltada porque chegou ao local um parente dela.
Na confecção da ocorrência, Júnio zombava das vítimas, da polícia e até do próprio comparsa, pois segundo ele, se estivesse na direção do carro não seria preso. Os dois deram endereços de suas residências, mas os policiais não acreditam nestes dados.
A Saveiro estava com impedimento administrativo e, por isso, o veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran, em Governador Valadares. Os autores, apesar de confessarem o crime e de todo o esforço dos policiais para prendê-los, não estavam em flagrante como entendeu o delegado que recebeu o caso. Eles foram liberados após prestarem depoimentos na delegacia de Iapu, no fim da tarde desta quinta-feira, e vão responder inquérito em liberdade.
Com informações do Diário do Aço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.