sábado, 13 de maio de 2017

Rapaz é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de seis anos em Ipatinga

Avó da criança também foi presa por omissão, pois criança já havia relatado o ocorrido a ela, que não tomou providências; denúncia foi feita pela escola onde a menina estudava

estupro-menorUm rapaz de 23 anos foi preso em Ipatinga nessa sexta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente da filha de seis anos. A avó da criança, uma mulher de 48 anos, também foi presa por suspeita de omissão, pois a neta já teria relatado o abuso a ela, que não acreditou e nem tomou providências.

 

Segundo a delegada Amanda Morais, as investigações sobre o caso começaram em fevereiro deste ano por meio do Conselho Tutelar, que foi acionado pela escola onde a menina estudava. Funcionárias da escola procuraram o Conselho porque a criança sempre chegava suja e com fome à instituição.

Ainda de acordo com a delegada, a criança relatou o abuso cometido pelo pai, mas tanto o jovem quanto a avó negam os crimes dos quais são acusados. A polícia não informou há quanto tempo os abusos vinham ocorrendo. O pai da criança foi preso no local de trabalho e será encaminhado para o presídio de Ipaba; a avó foi presa em casa e irá para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

A mãe da criança mora em Vitória (ES) e é usuária de drogas, segundo a polícia. Devido à ausência de um parente em condições de cuidar da menina, a vítima foi levada para um abrigo e será encaminhada à adoção.

Com informações do G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.