domingo, 13 de novembro de 2016

PM recupera carro e prende suspeito de assalto e receptação

image

A Polícia Militar de Matipó recuperou um carro roubado e prendeu três suspeitos de envolvimento no assalto. Além disso, em outra ocorrência, um homem foi preso acusado de posse de armas de fogo e receptação. Ele tinha 21 mil reais escondidos numa caixa de som.

 

As duas ocorrências foram desencadeadas nessa sexta-feira (11). O primeiro caso foi relacionado a um assalto na saída de Matipó para Caputira, na terça-feira.

Segundo o Sargento Anderson, na noite de terça-feira o motorista do veículo foi rendido por três indivíduos armados e encapuzados. Ele e uma mulher foram colocados no porta-malas. O condutor conseguiu abrir o compartimento e pulou, enquanto a companheira foi libertada em seguida.

“Nesta sexta-feira, recebemos a informação que o carro, um Fiat Siena, estava no bairro Boa Vista. Montamos uma operação no quartel em Matipó com apoio de militares de Abre Campo, de Realeza e Manhuaçu com o canil. Encontramos o veículo numa garagem, coberto por um lençol e com a placa adulterada com fita isolante”, relatou o militar.

Ainda no bairro Boa Vista, os policiais foram até a casa do homem que havia guardado o carro. “Encontramos armas utilizadas no dia do roubo – duas garruchas e uma espingarda. Nessa casa estava o documento do carro e as chaves. Foram conduzidos dois suspeitos para o quartel. Já, durante a tarde, recebemos uma denúncia anônima, informava que uma terceira pessoa havia deixado as rodas sobressalentes, triângulo e macaco do veículo em um lava jato. Foi quando localizamos o terceiro suspeito”.

Apreensão de 21 mil reais e mais três armas

Mais três armas de fogo foram apreendidas em outra ocorrência, durante a tarde de sexta.

Segundo o Sargento Anderson o suspeito preso é um elemento já conhecido da Polícia Militar de Matipó. “Ele tem passagens por receptação e clonagem de veículo, sendo que agora recebemos denúncias informando o envolvimento com drogas e comércio de armas de fogo, inclusive aliciando adolescentes para prática de crimes. Dentro de uma caixa de som encontramos um revólver calibre 38 e duas garruchas, além de 21 mil reais em dinheiro. Ainda havia um Meriva que o homem alega que comprou por 6 mil reais e uma motocicleta também de procedência duvidosa e alguns equipamentos eletrônicos”.

O militar ainda informou que havia cinco adolescentes na casa e existe uma suspeita de que os jovens estariam sendo usados para outros crimes.

Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.