Nesta quarta-feira (5), os servidores das escolas públicas estaduais de Raul Soares participaram do Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado, através de uma Paralisação Nacional dos Servidores Públicos, o Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado.
Não à PEC 241, congelamento do piso do Magistério; Não à MP 746 – Reforma do Ensino Médio e Não à PL 4567 – Entrega do Pré-sal. Os servidores deste município não pararam em sua totalidade, mas tiveram uma representação considerável num protesto, ainda que tímido, mas que demonstrou que estão cientes e contra as decisões do Estado.
O movimento aconteceu durante mais ou menos 2 horas, quando os servidores, todos vestidos de preto, fizeram uma passeata pelo Centro da cidade.
É necessário que os servidores da Educação saiam da inércia em que se encontravam. Educar é um ato de coragem e não educamos somente com livros, cadernos, e outros materiais didáticos, mas demonstrando que temos consciência de classe e que, portanto, o mínimo que podemos fazer é mostrar à sociedade a qual servimos, que não estamos sendo tratados como merecemos, declararam as participantes do ato.
Passou da hora.Professores se unindo em prol de direitos comuns.Eu sempre tive esperança de um dia ver a união dessa classe,tão humilhada,massacrada e totalmente desrespeitada pelos ditadores desonestos,dissimulados, que jogam sujo e, muitas vezes de forma criminosa,para intimidar ,manipular e calar essa classe sofrida.Parabéns aos participantes! Contém
ResponderExcluircomigo.Estarei com vocês na próxima, é só divulgarem antes e,boa sorte!
Nós servidores públicos de Raul Soares agradecemos o apoio de Pascoal Oline pela cobertura!
ResponderExcluirParabéns professores !!!
ResponderExcluirRespeito à classe. Avante companheiros!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. CONTINUI.
ResponderExcluir