Ponte Nova (MG) – A equipe da PM do Meio Ambiente de Ponte Nova autuou um abatedouro de animais bovinos e suínos, localizado no Km 4, da MG-264, (Anel rodoviário/Rasa). O abatedouro tem capacidade de abate diário de aproximadamente dez animais, mas não possui Licença para operar.
O abate e desossa eram realizados em péssimas condições sanitárias. Foram encontradas galinhas e patos na área de abate.
Os efluentes gerados no empreendimento (sangue, partículas de gordura, vísceras e dejetos), eram lançados no solo em um curso d’água local, causando danos aos recursos hídricos.
Foram encontrados três funcionários no empreendimento, entre eles um menor de 16 anos, e nenhum possuía carteira de trabalho assinada.
O proprietário não foi localizado durante a fiscalização. Um dos trabalhadores que se apresentou com responsável pela atividade foi preso em flagrante. Ele também possuía um pássaro silvestre em cativeiro (coleiro).
Foi lavrado auto de Infração do SISEMA no valor de R$ 18.200,40, para o proprietário do empreendimento, sendo BO/REDS registrado na Delegacia de Ponte Nova.
Os fatos serão comunicados ao Ministério Público e demais órgãos responsáveis pela fiscalização sanitária, tendo em vista que o empreendimento já foi autuado outras vezes e continua operando de forma irregular.
Segundo informações obtidas no local, a carne proveniente dos abates era distribuída em açougues e fábricas de linguiça da região.
Com informações do Unidade Notícias
Gente será que as galinhas e patos não podem se despedir dos amigos, trágico !!!
ResponderExcluir