Hospital só atenderá urgência e emergência
Ponte Nova (MG) - Até a manhã dessa quarta-feira (14), o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) não havia recebido repasse da verba do Ministério da Saúde, via Prefeitura.
A reportagem do Unidade Notícias conversou com Cristin Tassi, Superintendente Administrativo do hospital, que garantiu estar a situação insustentável, já que o repasse chega à ordem de 3 milhões de reais, acumulados desde o mês de outubro de 2014.
Segundo Tassi, os médicos decidiram não mais atender consultas e cirurgias pelo SUS, já que são eles que são diretamente atingidos com a falta do repasse. Só irão atender urgência e emergência.
Outro agravante, ainda segundo Tassi, é o PROHOSP, do Governo do estado, que também não está repassando as verbas, também acumuladas.
A situação está complicadíssima. Deixar de atender é a única solução. O secretário Ivan, disse que assim que o repasse for colocado à disposição da prefeitura, será repassado ao hospital. Mas não falou quando será”, garante Tassi.
A reportagem também conversou com Zezé Bueno, presidente do Conselho Gestor do Hospital Arnaldo Gavazza (HAG), que disse estar com o mesmo problema de repasse, mas não cogita a parada de atendimento, “Este assunto nem foi conversado com a direção. Portanto nosso atendimento continuará normal”, garantiu Zezé.
A reportagem do UN tentou manter contato com o secretário de saúde de Ponte Nova, Ivan José, mas ele está de férias.
Com informações do Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.