O roubo à casa lotérica de Manhumirim é a ocorrência de número 31 desses dois menores infratores bem conhecidos no meio policial.
A Polícia Militar, assim como todo cidadão de bem, almeja que o índice da criminalidade em toda a região diminua cada vez mais. Neste sentido o 11º Batalhão tem investido em operações policiais, blitz de trânsito, policiamento ostensivo, e rastreamento incessante de indivíduos que estão tentando acabar com a paz da sociedade.
Na segunda-feira (12), dois menores infratores, de 15 e 17 anos, que possuem uma extensa ficha de atos infracionais, foram apreendidos pela Polícia Militar. A apreensão aconteceu depois do registro de uma ocorrência sobre um assalto a uma casa lotérica no centro de Manhumirim. A dupla levou do estabelecimento aproximadamente três mil reais em dinheiro.
A PM rastreou os indivíduos pela zona rural, pela cidade, pelas principais estradas que serviriam como rota de fuga desses meliantes que estavam em uma motocicleta Yamaha DT 180 preta e vermelha.
O menor de 15 anos foi localizado andando pelas proximidades do Shopping do Centro de Manhuaçu. Ele confessou o delito e confirmou a identidade do segundo envolvido no roubo, que até aquele momento estava foragido.
As Equipes Policiais continuaram no encalço do outro menor infrator, que estava escondido em uma casa do bairro Santa Terezinha. Uma menor de 15 anos estava na casa com o rapaz. Ele confessou o assalto à casa lotérica e disse que havia escondido o dinheiro e a arma usada no delito no meio do mato. Mas chegando ao esconderijo os Militares perceberam que alguém estivera por ali pouco antes da chegada da Polícia, pois a terra estava remexida e nada foi encontrado. Todavia 16 buchas de maconha, que estavam enterradas ali por perto, foram localizadas e apreendidas pela PM.
A dupla de assaltantes apreendida pela Polícia Militar é responsável pelo registro de trinta e uma ocorrências, incluindo a do roubo do dia 12/01. Em poucos mais de um ano os jovens praticaram assaltos a estabelecimentos comerciais, furtos de motocicletas, trafico de drogas, desacato, lesão corporal e até um homicídio.
Estas apreensões são uma prova de que a PM não está de “olhos fechados” para às questões relativas à criminalidade em nossa região. Pelo contrario, cada vez mais ações voltadas para a garantia da segurança pública serão desenvolvidas pelo Comando do 11º Batalhão, que conta com o apoio dos bravos guerreiros da Unidade que tem orgulho da Instituição que servem.
Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.