domingo, 11 de janeiro de 2015

AMAPI tem novo presidente

DSCF1311Eleito por aclamação, na tarde do dia 8 de janeiro, para exercer o mandato de um ano como presidente da AMAPI, o prefeito de Acaiaca, José Calixto Milagres, diz que seguirá a mesma linha do Celso Cota/Prefeito de Mariana que, por dois anos, esteve à frente da Associação.

DSCF1309Durante a posse, Calixto disse que irá dividir com todos os colegas as responsabilidades, sem divergências ou bandeiras políticas, pois o fortalecimento dos municípios é o mais importante. Essa é a quarta gestão de Calixto como presidente da AMAPI (1992; 2005; 2006 e 2015).

O primeiro vice-presidente continuou sendo Guto Malta/Prefeito de Ponte Nova e o segundo vice, Frederico Brum/Prefeito de Urucânia. O conselho fiscal ficou assim: Silvério da Luz/Prefeito de Rio Doce, José Roberto Gonçalves/Prefeito de Guaraciaba e Alcione Albuquerque/Prefeita de Santo Antônio do Grama; suplentes: Aroldo Fernandes/Prefeito de Diogo de Vasconcelos, João Bosco/Prefeito de Dom Silvério e Milton Ayres/Prefeito de Alvinópolis.

Antes da eleição, Celso Cota disse que ser presidente da AMAPI foi, para ele, uma grande escola, principalmente pela união demonstrada por todos os prefeitos. “A Associação não está na figura do presidente e sim de todos os prefeitos. Nossa intenção é e sempre será a busca por soluções locais e regionais”, destacou o prefeito de Mariana.

O nome do prefeito de Ponte Nova, Guto Malta, estava cotado para ser indicado como o possível presidente. Contudo, por conta de compromissos com o SAMMU Regional/Rede de Urgência e Emergência, ele optou por continuar participando da AMAPI, mas não como presidente. “Agradeço a confiança dos meus colegas prefeitos e prometo continuar contribuindo para uma gestão ainda mais avançada e inovadora”, destacou. Guto ainda fez um pedido ao Celso Cota, endossado por todos os prefeitos presentes, que é para que ele volte a ser presidente da AMM. “A liderança do Celso na AMM é primordial para que os nossos municípios continuem avançando”, finalizou Guto.

José Calixto, já empossado como presidente, prometeu uma gestão de união, com divisão de responsabilidades, sem divergências políticas e/ou partidárias entre os prefeitos e com troca de experiências. De acordo com o estatuto da entidade, Calixto pode ser reeleito após um ano à frente da Associação, ou seja, em 2016.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.