CHALÉ (MG) - Um policial militar foi morto na manhã dessa sexta-feira (13), em Chalé. Ele foi auxiliar a equipe de saúde e acabou vítima da violência inesperada do rapaz.
Os policiais foram chamados, por volta de 9h, pelos agentes de saúde para auxiliar na condução de Marcos Antônio Miller de Oliveira, para ser medicado no posto de saúde. O rapaz encontrava-se exaltado, enfrentava problemas mentais, e há vários dias vinha desmanchando a própria casa, com o uso de uma cavadeira.
De acordo com as testemunhas, o Sargento Machado se prontificou para conversar com Marcos Antônio. Em outros episódios, o militar conseguiu intermediar a conversa entre os agentes e Marcos Antônio. “Ficamos abalados e tristes. Deveria ter sido uma ocorrência de baixa complexidade e acabou de forma trágica. Um policial, no exercício de sua função, foi morto e um civil ferido”, lamentou o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Wanderson Santiago.
O sargento conhecia o rapaz e não esperava alguma reação violenta. “Quando se aproximou, o policial escorregou na grama molhada e Marcos Antônio aproveitou-se para dar um golpe com a cavadeira contra a cabeça do militar”, relatou o comandante.
Sargento Adilson Machado foi socorrido para o pronto atendimento em Lajinha, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Uma pessoa que estava com o sargento, tentou intervir e também foi golpeada e encontra-se internada no hospital de Lajinha, mas sem risco.
Conhecido e muito querido na comunidade de Chalé, Sargento Machado trabalhou em Manhuaçu e Martins Soares. Por fim, estava trabalhando em Chalé. Ele havia se aposentado e retornou a ativa para continuar o serviço na cidade.
O autor conseguiu fugir por uma mata e não foi localizado até o final da tarde desta sexta-feira.
VELÓRIO
O velório do Sargento Adilson Machado aconteceu durante a noite de sexta-feira, na sede da Igreja Ceifa, na Rua Mascarenhas de Morais, 170, bairro São Vicente (atrás da APAE). O sepultamento foi no sábado, às 11h, no Cemitério Municipal de Manhuaçu.
Com informações do Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.