quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mulher é vítima de golpe em Caratinga

PMMGCaratinga (MG) - A Polícia Militar foi acionada e a vítima contou que estava próximo à Igreja Catedral São João Batista, quando uma mulher apanhou um cheque do chão e a perguntou se pertencia a ela. Ela respondeu que não lhe pertencia, momento que uma mulher que estava à sua frente disse que o cheque era dela e que iria recompensá-las por ter tê-lo encontrado.

Em um primeiro momento a vítima disse que dispensou qualquer recompensa e se dirigiu à Igreja Catedral São João Batista. Ela então sentou-se em um dos bancos da igreja e as duas mulheres sentaram-se perto dela. Uma delas insistia em recompensá-la. Então uma delas lhe entregou um vale no valor de R$ 100,00 e dois pares de calçados. No vale constava o endereço Rua Nestor Leite, que a vítima, depois de muita insistência das suspeitas, foi até o local para receber a recompensa proposta pelas mulheres.

A vítima disse ainda que uma das mulheres falou que, para receber a recompensa, não poderia levar nenhuma bolsa, pois na casa onde era para ela ir, tinha muitas joias e a senhora que morava no local queria muito conhece-la. Ela, então, deixou a bolsa com uma das autoras.

Ela foi ate o endereço e não encontrou a casa em que estaria a senhora. Aí foi que percebeu que havia caído em um golpe e voltou rapidamente à Catedral São João Batista, constatando que as suspeitas não estavam mais no  local, tendo levado sua bolsa contendo R$ 2.364,00 em dinheiro,  documentos pessoais (CFP, carteira de identidade e título de eleitor), um cartão do banco Itaú e um cartão de  compra big card.

As autoras induziram a vítima a erro para obter vantagem pessoal indevida, ficando caracterizado o crime de estelionato.

Segundo a vítima, as mulheres apresentavam as seguintes características: uma era alta morena e usava blusa cinza e a outra era baixa, loira, magra e usava camiseta tipo regata e uma bolsa cinza. A Polícia Militar segue em rastreamento.

ORIENTAÇÕES PM: Nesta época do ano, há uma grande circulação de dinheiro por causa no natal e do pagamento do 13º Salário, então sempre fique atento à aproximação de pessoas, quando estiver transportando valores. Não se deixe distrair por qualquer motivo. Cuidado com infratores que vigiam e que querem furtá-lo; cuidado com pessoas que o abordam na rua com um bilhete e cheque premiado para receber. É um malandro que deseja lesá-lo. Chame o policial mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.