O Consórcio realizou, no mês de novembro, Campanha contra Câncer de Próstata, em adesão ao Novembro Azul. Foi abordada a prevenção e como é diagnosticada a doença, orientando quanto à importância da realização de consultas ao urologista. Os pacientes receberam panfletos explicativos e tiveram dúvidas esclarecidas.
Já no início do mês de dezembro, o CISAMAPI recebeu a visita de integrantes do Consórcio de Saúde – CISAJE, com sede em Diamantina, sendo: Irineu Gomes Soares/Presidente e Prefeito de Leme do Prado, acompanhado da Secretária Executiva, Cácia Soares Guedes e da Alexandra Sampaio Lemos/Responsável pelo Planejamento e Gestão. O objetivo da visita foi adquirir experiência com o CISAMAPI que atende a lei 1.107, tornando o Consórcio Público/Público. Em 16 de dezembro foi a vez do Consórcio de Saúde do Alto Paraopeba - CISAP, com sede em Conselheiro Lafaiete. Estiveram presentes Gláucio Pereira Gonçalves/Secretário Executivo e demais integrantes.
Verba Estadual
A presidente do CISAMAPI, Alcione Ferreira de Albuquerque Lima/Prefeita de Santo Antônio do Grama assinou, em 23 de novembro, convênio com o governo do Estado de Minas Gerais, que viabiliza repasse de R$ 491.748,98. O Estado foi representado por Antônio Jorge. O valor será investido na nova sede – que está em fase de construção – na aquisição de dois elevadores e nas obras de paisagismo e urbanização da área externa da unidade.
Novos Micro-ônibus
A presidente Alcione de Albuquerque Lima recebeu as chaves de 12 micro-ônibus que são destinados à substituição de frota do CISAMAPI. Os veículos, fornecidos pelo Estado, são destinados para o transporte de profissionais da saúde e de pacientes que necessitam de deslocamentos intermunicipais, operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites. Os micro-ônibus que foram substituídos serão leiloados e o recurso será investido no Consórcio, após aprovação de um Plano de Investimento que será apresentado à Secretaria Estadual de Saúde.
Com informações do CISAMAPI
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.