Na reunião dessa quarta-feira, 30, após a leitura dos documentos o presidente José Maria Peixoto convidou o cidadão Cleidson Kenned para usar a tribuna.
Cleidson agradeceu a oportunidade e disse que há doze anos cuida de uma horta para sua sobrevivência juntamente com seus quatro filhos. A horta fica localizada num terreno atrás do ginásio poliesportivo. Na horta ele cuida de diversos alimentos como alface, milho, mandioca, jiló, quiabo etc.
Cleidson,visivelmente emocionado disse que recebeu duas notificações extrajudiciais enviadas pela Prefeitura para que ele desocupasse o terreno. Devido à emoção, Gleidson não conseguiu continuar expondo seu problema e se retirou da tribuna cabisbaixo e chorando.
O vereador Zezé da Farmácia falou sobre a situação de Cleidson e disse que na notificação enviada pela Prefeitura ele teria que deixar o imóvel e retirar seus pertences no máximo em setenta e duas horas.
Em seguida foi à vez do Sr. Luiz Miguel de Souza usar a tribuna. Ele é proprietário de uma Fazenda Centenária no Córrego São Lourenço de Cima. Essa fazenda foi queimada após um incêndio em janeiro de 2012. Luiz pediu apoio aos vereadores na apuração dos fatos, alegando que até hoje não obteve nenhuma resposta sobre o caso, apesar de ter registrado dois boletins de ocorrência.
O vereador Roberto Pires disse que representou o presidente da Câmara José Maria Peixoto na reunião de formação do Comitê Municipal de Combate a Dengue. O tema se estendeu durante um longo período da reunião onde vários vereadores colocaram suas opiniões.
O Presidente José Maria Peixoto disse que recebeu denuncias sobre depredação da Estação de Cornélio Alves onde estariam retirando as pedras da antiga plataforma da estação para fazer piso de curral. Disse que irá disponibilizar um advogado para auxiliar no caso da fazenda queimada e quanto ao caso de Cleidson disse a ele que se o espaço onde existe a horta for público certamente ele terá que se retirar do local, afinal é lei, disse o presidente.
José Maria Peixoto explicou a Cleidson que existe outro caso semelhante ao dele no Beco dos Carroceiros, mas que a pessoa que ocupou não recebeu nenhuma notificação para se retirar do local, entendendo assim que há dois pesos e duas medidas nas atitudes tomadas pela Prefeitura Municipal, deixando claro que, pessoas de posse podem ocupar os imóveis públicos, enquanto pessoas humildes são notificadas para desocuparem em horas.
José Maria disse estar muito feliz pela homenagem que irá receber, no dia 7 de novembro na Expô Minas, da ordem do Mérito Legislativo, concedida pelo presidente da Assembleia e pelos membros do conselho de acordo com a resolução n° 2.778, de 27 de abril de 1982, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, com o fim de galardoar as pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham-se tornado merecedoras do especial reconhecimento da ALMG. Disse ainda que se sentia orgulhoso, mas que transferia os méritos a todos os vereadores e funcionários da Câmara. O evento será transmitido ao vivo na quinta-feira, 7, às 9h, pelo site da ALMG, no endereço www.almg.gov.br .
Ao final colocou os requerimentos em votação e todos foram aprovados.
Ascom - Câmara Municipal de Raul Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.