domingo, 27 de outubro de 2013

Primeiro casamento gay no Caparaó aconteceu na sexta-feira

clip_image001Com direito a véu, grinalda e oito damas de honra, foi realizado nessa sexta-feira, 25, o primeiro casamento gay da Região do Caparaó, interior do Estado.

Um estilista e um ajudante de pedreiro, que estão juntos há dois anos, decidiram oficializar a união com apoio dos familiares.

A cerimônia no civil que aconteceu na sexta, foi comemorada  nesse sábado, 26, com festa e tudo que o casal desejou.

O estilista e dono de uma loja de aluguel de vestidos, Cláudio Pires Martins da Conceição, 31 anos – que já usa o sobrenome do companheiro – contou que está realizando um sonho. “Agora que a minha ficha caiu. Vou casar! Tenho uma loja de vestidos de noivas e sempre sonhei com isso. Ainda dá aquela sensação de frio na barriga, mas estou fazendo uma coisa que eu quero e de cabeça erguida, e amparado pela lei”, disse.

Ele e o companheiro, o ajudante de pedreiro, Raphael dos Santos Conceição, 21 anos, se conheceram dentro de uma lanchonete, quando Cláudio retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro. “Já era finalzinho da noite, eu parei para comer algo e começamos a conversa e desde então estamos juntos”, revela.

Apesar de oficializarem a união na sexta, às 16h30, no cartório da cidade, o casal já divide o mesmo teto há um ano. “Para mim é uma coisa maravilhosa dizer para as pessoas que estamos juntos, e que a lei nos permite casar. Não tenho medo das críticas, pois a gente respeita o espaço do outro”, disse Cláudio.

A festa desse sábado contou com tudo que um casamento tem direito. A festa foi em um salão no centro da cidade. Cláudio havia preparado tudo, do sapato vermelho combinando com as luvas a uma entrada surpresa do buquê. Foram oito damas de honra e um pajem. O vestido tinha uma calda longa e muito strass”, contou Cláudio. Já Raphael subiu ao altar com um terno preto com brilho.

Estilista já foi casado

Apesar de viver uma experiência nova com a cerimônia, o estilista Cláudio já foi casado com uma mulher e têm dois filhos. “Me separei há seis anos, mas hoje temos uma relação muito boa. Tanto que vou entrar de mão dadas com a minha filha de sete anos no salão”, contou Cláudio.

Todos os familiares dos noivos participaram de um almoço no sábado.

Com informações do Portal da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.