domingo, 29 de setembro de 2013

Nau Sem Rumo

Nelio Azevedo

 


Por Nélio Azevedo

Justo na semana que o candidato a candidato a presidente da República Aécio Neves incrementou sua propaganda na televisão em busca de voto e de se tornar conhecido nas terras além Ipanema, Belô, Brasília e São João Del Rey, o Ibope e o Estadão publicam os números da última pesquisa: Dilma 38% das intenções de voto, Marina 16% e Aécio 11; se trocar o Aécio pelo Serra, este aparece com 12%. Em julho os números eram: Dilma 30%; Marina 22% e Aécio 13%.

A conclusão que se tira disso é que o programa do “Vamos conversar?” não decolou. Já os que pensavam que o julgamento dos envolvidos no Mensalão poderia tirar votos do PT, se decepcionaram, um dos partidos que mais cresceu na última eleição foi justamente o PT. Esse episódio não tiraria votos hoje, até porque, os brasileiros estão pouco se lixando com o tal julgamento e, foram julgados e condenados. PT. Saudações.

Os que tentaram tirar proveito das manifestações nas ruas desse país e tentaram culpar a Dilma pelos fatos ocorridos também se deram mal, talvez o povo não seja tão burro quanto os que assim pensaram. Quanto aos líderes de partidos que engrossam a oposição ainda hoje estão falando em inflação como se fosse o fantasma que assusta os brasileiros; esse bicho não mete medo em quem já conviveu com índices astronômicos de inflação galopante que assolou o país em tempos de Collor e Sarney, isto foi outro dia mesmo e ainda estão bem vivos na memória desse povo que aprendeu a se defender desse dragão amestrado pela maldade dos donos do dinheiro e dos meios de produção.

Enquanto a oposição ocupar o horário nobre para falar de Dilma, Lula e PT, essa candidatura tucana não irá decolar, muito menos a da Marina, que nem partido tem; enquanto eles insistirem em falar mal do governo sem se lembrar dos seus pares que ocuparam o tão almejado posto num passado recente e que até hoje o povo se ressente e sofre com sua herança, será uma nau sem rumo que não chega a porto algum, que dirá um porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.