quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nesta quarta, mais uma arma de fogo é apreendida em Bom Jesus

Só nesta semana, até quarta duas armas já foram retiradas das ruas

DSC_0840A polícia Militar de Bom Jesus do Galho não mede esforços para combater a criminalidade na região. São realizadas diariamente operações, visitas de prevenção ativa em residências, abordagens, para reforçar a segurança e trazer a paz e tranquilidade para o restante da população ordeira.

É preciso que a sociedade entenda a necessidade desse contato entre Estado e População, e o meio mais utilizado é a ABORDAGEM POLICIAL.

Não resta dúvida que abordagem policial é um tema pouco discutido e não entendido por grande parcela da população, gerando conflitos que ferem o relacionamento população e instituição Militar Estadual. Também é sabido que um policial está em constante vigilância e que executa sua missão constitucional, sendo este, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, de forma exemplar, não ficando alheio a possíveis suspeitos e delinquentes. Desse modo, ele criará em seu ambiente de trabalho (aqui entendido como espaço onde as pessoas se locomovem) um local agradável e seguro para se viver.

Através do respeito mútuo e parceria entre Sociedade e Policia os frutos vêm sendo colhidos e Bom Jesus do Galho, em menos de dois dias, através de denuncias anônimas duas armas de fogo já foram retiradas das ruas. Sociedade e Estado devem trabalhar juntos para o bem comum.

Militares tiveram informações que o autor P.R. constantemente vem efetuando disparos de arma de fogo no quintal de sua casa. Policiais compareceram na residência do autor onde, após o questionarem sobre suas atitudes, ele os informou que possui uma garrucha cal .22 e que teria o registro da arma. Ao verificar o referido CRAF (certificado de registro federal de ama de fogo), os policiais constataram que já estava vencido desde 10/6/2013. Foram também localizados no quintal da residência do autor um cartucho cal .22 deflagrado.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Policia Civil, juntamente com o cartucho e o CRAF vencido da referida arma.

Equipe:Sgt Marques/ Sd Ricardo/ Sd Josiane

Com informações de Josiane Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.