Para se aproximar ainda mais do estudante e conhecer o seu contexto, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) uniu professores, alunos e técnico-administrativos na mobilização Sou Mais Juventude. A primeira atividade será realizada no dia 22 de maio, em Ouro Preto, no Centro de Artes e Convenções da instituição. O objetivo é envolver a comunidade acadêmica com uma programação que privilegia o universo cultural e debates.
Haverá palestras, oficinas, exibição de curtas, exposições, circuito de museus, mostra de bandas, dentre outras ações. Foram convidados especialistas que irão dialogar com o jovem sobre suas questões, indagações e realidade. Entre eles, estão Raquel Martins (Centro Mineiro de Toxicomania), João Alegria (Canal Futura), Nelson Breve (EBC), o médico Jairo Bouer e Cristovam P. de Oliveira (Presidente da Fundação Gorceix), além de professores e pesquisadores da Universidade.
A Vice-Reitora da UFOP, Profª. Drª. Célia Maria Fernandes Nunes, ressaltou que o Sou Mais Juventude é muito bem visto pela Administração e que surgiu de uma iniciativa de professores, alunos e técnicos de vários departamentos. “O projeto fomentará temas que ajudarão a pensar a política e a gestão da Universidade”, avalia.
O pedagogo da UFOP, Adilson Pereira dos Santos, relata que é apresentada “uma agenda contemporânea e extremamente coerente com o que deve refletir os compromissos de uma universidade pública. Apoia-se em importantes valores éticos, baseados nos direitos humanos”.
Mais informações sobre o Sou Mais Juventudes estão disponíveis em http://soumaisjuventude.ufop.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.