Moradores das Ruas São Sebastião, Marechal Floriano, Av. Getúlio Vargas e da Praça Pe. José Domingues, em frente ao Santuário São Sebastião, de Raul Soares, resolveram colocar a mão na massa e enfeitaram as ruas com tapetes ornamentados com tinta, serragem colorida, folhas e flores, para receber a procissão de Corpus Christi, neste domingo, 30.
Tempos atrás, esse trabalho era realizado pelos alunos da Escola Estadual Regina Pacis, quando o Diretor era o saudoso Pe. José Sérgio Filho e os disciplinadores Sô Nato e Dona Elza Bacelar. Naquela época os jovens tinham uma outra visão da vida e acatavam as orientações dos mestres com respeito, e com prazer colaboravam para manter viva essa tradição.
Agora, a história se repete. Esperamos que o gesto desses moradores sirva de chama que incendeie outras pessoas ou mesmo os atuais estudantes, para que esta cidade volte a viver os bons tempos, onde o respeito pelo próximo e o compartilhamento cultural ou religioso era a tônica de uma convivência sadia e harmoniosa que se perdeu, mas que tanta falta faz nos dias de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.