sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comitiva ponte-novense busca ferrovia para região

foto anttPara discutir a implantação de ferrovia, o prefeito Guto Malta, acompanhado de comitiva reuniu-se, em Brasília, com o deputado federal Padre João (PT-MG) e o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Nascimento.

Na audiência realizada ontem (14), foi reafirmada a importância de que os novos investimentos do governo federal em ferrovias contemplem a região da Zona da Mata, em especial o Vale do Piranga.

mapa ferrovia ponte novaDe acordo com informações do deputado Padre João, o novo traçado da malha ferroviária - que liga o centro-oeste do país, o noroeste mineiro e a região litorânea do estado do Rio de Janeiro – deverá passar próximo a Ponte Nova, em um raio de até 25 km, além dos demais municípios. A implantação da ferrovia favorece, sobretudo, o transporte de cargas, dentre eles grãos e produção mineral, além do escoamento de outros gêneros.

O prefeito Guto Malta, em relação ao encontro, afirma o compromisso do governo federal com o desenvolvimento de aspectos infraestruturais do país e a importância da iniciativa para o Vale do Piranga.

“Os investimentos públicos federais no Vale do Piranga significam o posicionamento claro do governo federal em função do desenvolvimento e também sugerem a reativação produtiva da nossa região”, destacou.

No mesmo dia, a comitiva reuniu-se com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, para garantir a implantação de um galpão graneleiro em Ponte Nova, que vai atender a demanda de toda a região da Zona da Mata, sobretudo os suinocultores e avicultores.

Também compuseram a comitiva o gerente executivo da Associação dos Municípios da microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi) José Adalberto de Resende, o gerente da Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) e o ouvidor municipal, Pedro Catarino.

Com informações da assessoria do deputado federal Padre João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.