A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi) realizou, ontem (23), durante todo o dia, a 5ª Conferência Regional das Cidades do Vale do Piranga. O evento foi espaço para o diagnóstico regional das políticas públicas necessárias às cidades que compõem a Amapi.
Saneamento, regularização fundiária, planejamento urbano, mobilidade e habitação são os eixos temáticos da conferência, que aconteceu, no primeiro momento, em cada município com o intuito de levantar as demandas específicas.
A conferência regional, nesse sentido, significa a troca de informações a respeito das cidades e o fomento de ações coletivas para a solução de situações comuns através da associação.
Houve discussão a respeito integração das políticas para as cidades na região do Vale do Piranga e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Além disso, foram debatidas questões relacionadas ao programa Minha Casa, Minha Vida.
Presenças no evento
A Conferência aconteceu no auditório da associação, onde estiveram presentes gestores municipais (prefeitos e vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores), movimentos populares, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades representativas de classe, acadêmicas, de pesquisa, conselhos setoriais, ONG’s com atuação no desenvolvimento urbano e representantes da sociedade civil.
Também estiveram presentes representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas Urbanas de Minas Gerais e do Ministério das Cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.