terça-feira, 10 de abril de 2012

Moradores da rua São Lourenço reclamam que vivem há anos no escuro

Moradores da Rua São Lourenço, no distrito de Granada, município de Abre Campo, reclamam há anos a falta de iluminação pública. Vários pedidos foram feitos à Prefeitura para que fossem colocadas lâmpadas nos postes. Então, começou o jogo do empurra, até que uma das moradoras decidiu ir até o fim com a causa. Procurou o verdadeiro responsável pela falta de iluminação, pois, até prova em contrário, a prefeitura  responsabilizava a CEMIG. Apurou-se, então, que não era ela a responsável, mas cabia à Prefeitura tomar as providências necessárias para que estes moradores pudessem usufruir de seus direitos.

A moradora Joana Darc Pereira, que tem um salão de beleza nesta rua local, foi além. Tentou várias vezes uma solução com o prefeito que atuava na época e, como não obteve êxito apenas com pedidos informais, tentou através da Promotoria Pública.

No mês de novembro de 2010, o Promotor da comarca de Abre Campo expediu o primeiro ofício à prefeitura informando a necessidade de fornecer a iluminação publica e a retirada  da CIP (custeio para iluminação pública) das contas desses moradores. Para desespero dos moradores, já se passaram um ano e quatro meses e nada foi feito, nem pelo MP, nem  pela prefeitura. Lembrando  que  são 06 as residências, num percurso de 300 metros, que está em completo abandono.

Fonte: Blog da Amodig

Um comentário:

  1. Interessante, eu ja estive em Granada e realmente observei que não tem iluminação publica na entrada,pensei que as casas dali tinham sido construidas ha pouco tempo, então é pior do que qualquer outra coisa mesmo.que feio para prefeitura deixar aquela escuridão bem na chegadinha, assim não tem como crescer o local não é mesmo?Estimo que seja feita alguma coisa para aqueles cidadãos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.