terça-feira, 10 de abril de 2012

HNSD investe em capacitação técnica

Visita técnica CTI Hospital de Ipatinga 29.03.12Ponte Nova (MG) - Priorizando pela qualidade assistencial prestada ao paciente e seu familiar o Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, através dos colaboradores, investe na capacitação e visitas técnicas como forma de aprimoramento e crescimento profissionais. A missão do HNSD é oferecer soluções em saúde à população da Macrorregião com qualidade, tecnologia, humanização e valorização dos seus colaboradores.

Recentemente, em 29 de março, a equipe de enfermeiros do CTI do HNSD, formada por Rafael Luís Mol Guimarães, Rosemere Barbosa Benício, Patrícia Trajano, Luana Arantes e Etiene Reis Vieira, visitaram a UTI/Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A Unidade possui 20 leitos com médicos e equipe de apoio, em plantão 24 horas. Para isso, eles dispõem de todos os recursos científicos, técnicos e materiais específicos necessários à assistência continuada aos pacientes. A UTI conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar constituída de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, assistente social, psicólogo, auxiliares de enfermagem e auxiliares administrativos.

Para a coordenadora de enfermagem do HNSD, Patrícia Trajano, a visita técnica foi de grande valia: “São 480 leitos no total, sendo 20 leitos no CTI adulto. O Márcio Cunha foi o primeiro hospital a ser acreditado em nível 3 da ONA. A nossa visita teve o objetivo de trocar experiências e aprender, um pouco mais, para tentarmos a acreditação”, ressaltou Patrícia.

O Centro de Terapia Intensiva/CTI do HNSD possui recursos tecnológicos modernos com 6 leitos referenciados para o tratamento de pacientes de hemodiálise, pós-operatórios e casos clínicos mais graves. O local funciona em regime de plantão 24 horas e estabelece monitoração completa dos pacientes. A equipe, altamente qualificada e em constate atualização, é formada por quatro enfermeiros que trabalham em turnos diferentes; 14 técnicos de enfermagem, dois fisioterapeutas e médicos plantonistas; e conta também com o apoio de uma assistente social. Em breve haverá reforma para ampliação do setor e aumento de mais quatro leitos, passando dos atuais 6 para 10.

Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.