domingo, 8 de abril de 2012

Algumas reivindicações para que Granada seja realmente o melhor lugar para se viver

Granada é um lugar muito bom de se viver, além de ser simpático e  receptivo. Porém, não é visto pelas autoridades e esquecido pelo poder público que  precisa expandir, ter mais condições de atendimento pela comunidade em vários setores. Apesar de não ter crescido em melhorias públicas muitos moradores estão investindo em construções mais modernas, o que deixa o distrito ainda mais bonito. No quesito a obra pública, moradores já nem se lembram mais quando foi realizada alguma, há muitos anos vivemos esquecidos dos nossos governantes.

Com a renúncia do ex-prefeito, Davis Antônio Cardoso Junior, a comunidade renovou  de esperanças, mas, já faz mais de um mês que o vice-prefeito que ocupou o cargo, não tem se importado muito com o  tempo de sofrimento que essa comunidade viveu, dando prioridade apenas para a cidade de Abre Campo.

No dia 2 de março, quando se reuniu com alguns colaboradores da prefeitura, o novo prefeito Mauro Sergio fez inúmeras promessas, que estão postadas neste mesmo blog, dentre elas que logo, logo o Posto de Saúde teria atendimento médico, mas  até hoje não teve, e a comunidade está sem atendimento há mais de  quatro meses.

No Posto de Saúde não existe todos os medicamentos que são obrigatórios de acordo com as normas do governo. Na maioria das vezes, os agentes são obrigados a tentarem conseguir o remédio em Abre Campo, isto é, se  encontrar  na policlínica. Na verdade o que é obrigação da prefeitura e direito do cidadão está se tornando dever de uma terceira pessoa, o que dificulta muito a vida de cada um. Quanto ao atendimento odontológico, ainda não há o que reclamar, menos ainda dos funcionários, que até o momento respeitam os nossos direitos, e muitas vezes por esse atendimento caloroso é que não expressamos nossa indignação.

Foi prometido pelo novo prefeito que o morro que vai até a igreja seria refeito, desta vez com bloquetes, para facilitar a ida e vinda das pessoas. Foi prometido também a telefonia móvel dentro de poucos dias, faltou apenas saber qual seria esse dia...porque até o presente momento foram só promessas e, em resposta, o descaso mais uma vez.

O que precisaria para Granada  melhorar o básico? Terminar os calçamentos das ruas, retirar os lixões que estão sendo depositados na porta do posto de saúde, ter atendimento médico todos os dias, telefonia móvel, limpeza constante das ruas e, se possível, multar aqueles que jogam lixos em lugares impróprios; ter policiamento, ter a quem recorrer quando necessário e, principalmente, ter tempo para ouvir a demanda e, finalmente, o que o povo anseia há anos, solucionar todos.

Blog da Amodig

2 comentários:

  1. "Para que Granada seja realmente O MELHOR lugar para se viver"
    Veja bem a falta de "desconfiômetro" de alguns insanos que escrevem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, caro anônimo. Ledo engano seu. Acho que a insanidade não está bem ali. Granada é um distrito, que por sorte não pertence ao município de Raul Soares, pois, apesar de pequena, possui a comunidade mais organizada culturalmente da região, sempre ativa e cobrando dos poderes constituídos os direitos garantidos pela Constituição, mas sempre negligenciados pelas administrações que aí estão. O distrito de Granada deveria servir de modelo para os demais. Povo politizado, participativo e cônscio de seus direitos e deveres. Cada um defende o seu torrão. Você queria o que? Que eles exaltassem Raul Soares? Parabéns aos granadenses. Continuem firmes nessa luta!
      Missitaus

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.