Um novo arrombamento seguido de furto ocorrido na agência do Sicoob de Realeza na madrugada desta terça-feira (27) poderá ter decretado o término das atividades desta instituição financeira no distrito. De acordo com alguns clientes, a direção da Cooperativa de Crédito estuda fechar a agência na comunidade devido aos sucessivos roubos e arrombamentos que têm acontecido desde a sua inauguração.
Pelas informações contidas na ocorrência, o alarme da agência foi acionado à 01h54, mas somente às 08h30, quando funcionários chegaram para abrir as instalações é que foi percebida a invasão. Neste horário a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza foi acionada pelos funcionários, que aguardaram a chegada dos agentes federais para então entrarem na agência.
Os policiais Faria e Lander constataram juntamente com a gerência que ladrões fizeram um buraco na parede dos fundos, danificaram o sistema de alarme e arrombaram o cofre, levando os valores que estavam em seu interior. O montante furtado não foi divulgado pela direção da instituição, sendo passada apenas a informação de que se tratava de uma quantia pequena. Além do dinheiro, os ladrões levaram também dois revólveres calibre 38 e dois coletes balísticos pertencentes aos seguranças e também as munições das armas.
Na porta da instituição em Realeza existe a informação aos clientes que por motivo de força maior a agência estará fechada para atendimento ao público até a próxima segunda-feira (02). Mas clientes que tiveram acesso junto à direção do Sicoob em Manhuaçu informaram que existe grande possibilidade do seu fechamento definitivo.
Esta notícia não foi bem recebida, pois muitos clientes residem em distritos distantes a mais de 40 km de Manhuaçu, que serão prejudicados por esta decisão. Alguns clientes chegaram a ensaiar a criação de um movimento pela permanência da instituição em Realeza.
Portal Realeza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.