Ontem, por volta das 19:30h, uma motocicleta que transitava na Av. Getúlio Vargas, colidiu com um veículo Gol que atravessava o cruzamento vindo da Praça Pe. José Domingues.
O choque foi tão violento que o motociclista voou sobre o automóvel, caindo do outro lado da rua, porém, sem nenhum ferimento aparente. Os dois veículos ficaram bem avariados.
A Polícia Militar compareceu ao local para os procedimentos de praxe.
Este cruzamento é um dos mais perigosos do centro da cidade, envolvendo acidentes quase todos os dias, mas, infelizmente, ainda não mereceu a atenção esperada dos responsáveis pelo trânsito.
A população espera que providências mais concretas e urgentes sejam tomadas, como a instalação de um sinal luminoso ou redutores de velocidade, antes que acidentes de maior gravidade aconteçam.
Optamos por não identificar os condutores, pois o nosso objetivo não é o de expor as pessoas, mas chamar a atenção das autoridades para esse perigo a que estão expostos os motoristas.
Pascoal, identificar as pessoas envolvidas em um acidente deste é prevenir futuros riscos. Além do perigo dos cruzamentos, muitos acidentes acontecem advindos de motoristas que não respeitam os limites de velocidade. Esta avenida está virando uma pista de corrida, é preciso muito cuidado para atravessá-la , principalmente por causa das motos que se consideram as donas do pedaço. E o Conselho Municipal de Transito, não mostrou a que veio.
ResponderExcluirAs motos não respeita os carros as pessoas idosas estão com medo de passar neste cruzamento. Esperamos providencias.
ResponderExcluirmas entrar na frente da motoca também né? ainda achar que tem razão, é d+.
ResponderExcluirO nome já diz amigo Conselho, 1º Conselho não tem dinheiro para investir em ruas, isso depende da prefeitura,que deveria ter um departamento de trânsito, 2º motorista conciente para saber como dirigir, isso é só começo!
ResponderExcluirO Conselho deveria ter, entre outras competencias, um trabalho de conscientização da população para dirigir com segurança, tanto para o motorista como para o pedestre, ensinar os pedestres como atravessar a rua. Isto se chama EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO. Ou ele veio só para sugerir a pintura de faixas nas ruas? Para isso não precisava criar um conselho...
ExcluirO problema maior que eu acho é a velocidade em que
ResponderExcluiros veículos estão transitando dentro da cidade,é
preciso mais prudência e calma,porque aqui em Raul Soares
as ruas são praticamente sem sinalizações,então se a pessoa
não tiver consciência, acidentes como este acontecerão cada
vez mais,este felizmente não teve vítimas,mas vários já
tiveram e precisamos procurar evitá-los fazendo pelo menos
a nossa parte,até que a administração pública resolva fazer
a parte que é obrigação deles e não sei porque eles não fazem.
GUIANDO DEVAGAR E ATENCIOSAMENTE A GENTE PODE EVITAR O PIOR!!!!
acho que quando agente nao sabe ou nao entende deveria ficar calado.
ResponderExcluirquem ta falando que a moto tava correndo e tava errada ta equivocado, a moto estava normal na avenida quando de uma so vez sai um veiculo gol do nada e atravessa a pista. qual a culpda da moto???? com esses comentarios acima o risco de acidente vai continuar, turma de barbeiro(a)
O motociclista estava certo porque estava na preferência no cruzamento. Se ele estava correndo ou não, só a perícia para confirmar isso.
ExcluirÉ do conhecimento de todos que boa parte dos motociclistas trafegam na avenida em velocidade bem acima da permitida, o que coloca em risco a vida das pessoas. Onde estão as faixas de pedestres decididas pelo Conselho Municipal de Trânsito? Quando é que serão colocadas? Alguém pode responder?