terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ponte do Areia continua perigosa para quem trafega, principalmente ônibus escolares

fotoA notícia publicada neste blog no último sábado, 04, sobre uma denúncia feita pelo leitor Ronaldo Braga Zanotti de que uma ponte no Córrego do Areia, área rural do município, estava oferecendo risco de acidentes aos que por ali trafegavam, foi também confirmada hoje pelo sr. Jair Ferreira Duarte, morador do Córrego da Lage, no Sobradinho.

Segundo contou ao POL, ele foi obrigado a tirar a égua da charrete em que vinha, para conseguir passar pela tal ponte, pois o animal se assustou com a quantidade de buracos e se recusou a passar sobre a mesma. Ela atravessou a ponte só e, assim mesmo, puxada por uma corda. Ele é quem teve que passar com a charrete.

E, de acordo com o sr. Jair, não ficou só nisso. Dias atrás, a Sra. Fatinha, esposa do "Zé do Nem", moradora da Mutuca, tentou fazer a travessia e o cavalo também se assustou com os buracos e caiu com a charrete dentro do rio. A sorte, conta sr. Jair, é que ela e seu filho saltaram antes da queda, escapando por pouco do que poderia ser uma tragédia. 

Poucos meses atrás, um motociclista caiu dessa ponte, batendo com a cabeça em uma pedra, e veio a óbito. 

O sr. Jair disse, ainda, que tem outra ponte nas mesmas condições dessa, nos terrenos que pertenceram ao Paulinho Pena e que hoje são  do "Zizito Prefeito".

Segundo ele, os ônibus escolares continuam passando por essa ponte todos os dias e, na sua opinião, estão expondo os estudantes a um enorme risco de vida, pois se um ônibus desses cair no rio as consequências poderão ser catastróficas.

Clamamos às autoridades por urgentes providências no sentido de cobrar uma atitude séria da administração municipal, alertando para a gravidade do problema. Vidas estão em jogo e, com isso, não se brinca. 

7 comentários:

  1. Além das pontes,estradas tem também a torre de tv que tá uma verdadeira vergonha funcionando mal e sem progamação de Minas,o pior é essa matéria já foi públicada e continua a mesma coisa.
    Se o técnico não tem competencia pindura a chuteira.

    ResponderExcluir
  2. Nélio disse:
    Pois é, né, gente. O Sinistro da Integração NAcional veio a BH, apareceu nos jornais, tirou fotos com o governador e tudo mais, mas o dinheiro para reconstruir o que achuva desstruiu, até agora, nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nélio, esta ponte vem sendo remendada desde antes das chuvas. Já deve ter aproximadamente um ano que o rapaz morreu de moto aí nesse lugar. É desleixo mesmo.

      Excluir
  3. Isso aí que chamam de ponte me parece o máximo de descaso com a vida do povo.O governante pensa no voto e no dinheiro que é arrecadado. E como ficam as pessoas trafegando nesta coisa aí, e correndo rico de morte? Para elas, tchau!
    Isto é caso para o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  4. Problema pra tudo enquanto é lado,dinheiro tá entrando de imposto automotivo, fora os cobradores da prefeitura que tá distribuindo cobrança em todas casas.

    ResponderExcluir
  5. pascoal que ponte é essa, é da Cachoeira ?

    ResponderExcluir
  6. Não fui lá, mas tudo indica que fica nas imediações da cachoeira.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.