quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mutirão passa o carnaval em busca de músico que sumiu em 11 de janeiro

No domingo, até o início da noite, 15 pessoas percorreram a região. Parentes têm esperança de encontrar Vinícius antes do fim do feriado.

Pedro Ferreira

O cunhado acredita que o músico possa estar se escondendo durante o dia, para não ser encontrado, e vagando à noite (Arquivo pessoal)

O cunhado acredita que o músico possa estar se escondendo durante o dia, para não ser encontrado, e vagando à noite

Parentes e amigos do músico Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, desaparecido desde 11 de janeiro em Rio Casca, na Zona da Mata, tiraram o carnaval para procurar por ele numa mata fechada da região, onde teria sido visto pela última vez. Voluntários foram convocados pela internet para ajudar nas buscas. Ontem, até o início da noite, 15 pessoas percorreram a região. A intenção era retornar às 22h para o mato e passar a madrugada procurando. No sábado, a Polícia Florestal deu apoio nas buscas e usou cães de caça. “Do carnaval, não passa. Cabelos maiores, barba por fazer e cheio de histórias para contar”, diz a mensagem postada no blog procurandomainha.blogspot.com. Os parentes têm esperança de encontrar Vinícius antes do fim do feriado.
O administrador de empresas Leonardo Vila Real, de 39, conta que seu cunhado Vinícius enfrentava um quadro grave de depressão. “Ele voltava da praia com o pai, para ser medicado em Belo Horizonte.” Na BR-262, após um pequeno acidente, o músico saiu do carro e pulou de uma ponte da BR-262, caindo no Rio Doce. O pai, o engenheiro aposentado Pedro Alves Carvalho, ainda avistou o filho saindo da água e entrando na mata. Desde então, Vinícius não foi mais visto. O cunhado acredita que o músico possa estar se escondendo durante o dia, para não ser encontrado, e vagando à noite.

Saiba mais...

No dia 9, quase um mês depois do desaparecimento, uma notícia alimentou em parentes e amigos as esperanças de reencontrar o músico. Virgínia Maria Jesus Martins, moradora da Fazenda Córrego Preto, distrito de Rio Casca, disse ter conversado com um jovem com as mesmas características. A fazenda fica próximo ao local do acidente. Era manhã, segundo ela, e o jovem rondava a sua casa. Os cães da fazenda perceberam a presença dele e começaram a latir. Virgínia conta que foi ver o que acontecia e encontrou o rapaz, muito sujo, com arranhões e confuso. Ela disse tê-lo alimentado e dado roupas limpas, mas, quando perguntou pelo seu nome, ele disse não se lembrar.

Parentes do músico reforçaram as buscas na região. Eles mostraram uma fotografia de Vinícius à testemunha e ela confirmou tratar-se do mesmo rapaz que esteve em sua casa. A família acredita que o músico teve um surto e que continua perambulando pela mata. Informações sobre o paradeiro dele podem ser dadas pelos telefones (31) 9243-1426 (Leonardo), (31) 2511-7194 (Lis) e pelo telefone da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (0800-2828197).

Fonte: em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.