segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corporação Musical Santo Antônio recebe instrumentos do Governo de Minas

O Programa Bandas de Minas, da Secretaria da Cultura de Minas Gerais, selecionou 127 bandas de todo o Estado a fim de receberem a doação de um total de 802 instrumentos musicais. Dentre esses instrumentos, sete foram destinados à Corporação Musical Santo Antônio, do distrito de Granada, que se inscreveu no programa mais uma vez. A Banda já havia sido agraciada em uma outra oportunidade, mas continua participando de todas as formas, pois, com novos instrumentos, a  Banda pode melhorar ainda mais.
                                                                                                                                                                                       Desta vez, além da doação de instrumentos, as Bandas receberam das mãos do Governador Antônio Anastasia uma Medalha de Honra ao Mérito.

Desde que a Banda de Granada  reiniciou suas atividades, em 1989, este tem sido um de seus melhores momentos. Isso se deve ao apoio do maestro João Batista dos Reis, jovem e dinâmico, que procurou melhorar o repertório, bem como formar novos músicos e aperfeiçoar a Banda por meio de ensaios periódicos. Estes novos  instrumentos serão úteis, pois com eles o trabalho do maestro tende a ser cada vez mais eficaz.

Enfim, diante do júbilo pelo qual passa a Corporação, cabe lembrarmos de que ela é um  bem preciosíssimo do distrito de Granada e, até mesmo, do município de Abre Campo. Além do mais, é de se admirar que se este grupo ainda consegue se manter, mesmo em meio a dificuldades financeiras, dependendo unicamente da generosidade, o que  vem sendo assumido pelo povo de Granada e pelos membros da Banda. com bastante elegância e cuidado.

Que assim, como Santo Antônio, que preservou para o bem suas palavras, a música da Corporação Musical Santo Antônio ajude a construir uma Granada cada vez melhor.

Blog da Amodig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.