sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aberta a Correição Ordinária Geral 2011 de Raul Soares

correicao2012

Nesta sexta-feira, 24, o Juiz de Direito Substituto, Dr. André Ladeira da Rocha Leão, recentemente empossado nesta comarca, às 10 horas da manhã, na Sala de Audiências do Fórum local, instalou aberta a Correição Ordinária Geral nesta comarca. A Audiência Pública de Instalação da Correição Anual 2011/2012, tem por objetivo fiscalizar os serviços do Foro Judicial e dos Juizados Especiais, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro (os serviços dos cartórios) da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e da cadeia pública, referentes aos trabalhos realizados no ano de 2011. Isto acontece em todas as comarcas do estado de Minas Gerais.

Nesta oportunidade, qualquer cidadão pode apresentar sugestões ou reclamações, que serão registradas por escrito, junto ao fórum da comarca. Acompanhado das servidoras Marilene José Duarte, Escrevente Judiciária, da Escrivã Substituta Adenise de Jesus Bueno Stopa, da Contadora Judicial Neide Galinari Machado, auxiliar de fiscalização dos serviços notariais e de registro, a autoridade judiciária, Dr. Andre Ladeira, tendo se apresentado, declarou aberta a audiência, cumprimentando a todos. Presentes, o Presidente da 174ª SubSeção da OAB de Raul Soares, Dr. Áser Barros de Paula, Dr. João Marcos Magalhães R. Souza, Dr. Alison Santana Galinari, Dr. Otacílio Boaventura, Dra Janaína Sampaio Coelho, Dr. Bruno Ribeiro, Oficiais e Registradores de cartório desta comarca, e dos distritos.

Os advogados se manifestaram solicitando agilidade e mudanças ao atendimento com relação ao protocolo de papéis e documentos junto à secretaria do juízo, dentre outras reivindicações. Acatada as reclamações e solicitações o juiz prometeu rever e estudar alterações, ponderando que o acervo processual é grande ante o número de servidores.

Como proposta de trabalho correicional, junto aos cartórios, irá visitar todas as serventias dos distritos pertencentes à comarca, in loco; com datas a serem previamente designadas, comunicando ao titular das serventias. Ponderou que irá cumprir com agenda de audiências de instrução neste juízo, dada a uma pauta de audiências de processos criminais agendada, fazendo ainda as conciliações com o apoio dos estagiários no Juizado Especial Cível e Criminal, desta comarca. Pautado num dinamismo de trabalho o magistrado, disse que a correição tem o propósito de verificar o andamento dos trabalhos, do ano de 2011, sendo que onde houver erros, o objetivo é de orientar e sanar as irregularidades.

Aqui, o juiz exerce o papel de Juiz Corregedor, estando à disposição para auxiliar a todos vocês registradores e notários, buscando sempre a excelência no atendimento. Lavrada a ata da presente audiência que foi assinada pelos presentes, o juiz colocou-se à disposição para esclarecimentos e possíveis reclamações, encerrando a audiência de abertura da Correição Ordinária, que deverá terminar até dia 31 de março do corrente ano.

Texto: Neide Galinari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.