segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Carta-agradecimento no Projeto Papai Noel dos Correios emociona participantes

O Projeto Papai Noel patrocinado pelos Correios, neste ano de 2008 contou com mais participantes raul-soarenses, inclusive até este blog também marcou presença. Foram muitas cartinhas recebidas de crianças carentes e, cada qual mais emocionante que a outra.
Entendemos que a atitude de presentear essas crianças anônimas no dia de Natal não irá resolver o problema delas em definitivo, mas, pelo menos, irá amenizar a situação, mostrando a elas que ainda existem pessoas capazes de amar neste mundo e compartilhar esse sentimento com seus semelhantes, mesmo que seja em forma de doação material.
Todos os participantes que contribuíram com essa campanha devem ter imaginado a carinha de satisfação dessas crianças ao receberem esses presentes. Alguns de nós talvez até nos perguntássemos, será que gostaram? Vai ser útil para a vida dêles? E outras idéias que nos passaram pela cabeça para saber se realmente ficaram felizes com o que fizemos.
Hoje, entretanto, como se fosse um lampejo divino se manifestando, um funcionário da agência dos Correios nos comunicou que um dos garotos presenteados havia enviado uma cartinha de agradecimento. Apenas um respondeu, mas, pela grandeza de sua atitude, foi tão marcante, que valeu para todos os outros que não tiveram a mesma imaginação. E nós, emocionados, não temos outra alternativa a não ser também agradecer a essa criança por esse ato tão espontâneo, sincero, transbordando ternura e pureza de coração.
Preservamos o seu anonimato, mas publicamos a sua cartinha para o conhecimento de todos.
Para ler a cartinha, clique na imagem acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.