
Foi através deste viveiro que os pássaros puderam reaprender a voar para terem condições de viver naturalmente e repovoar o seu habitat natural.
A Polícia Florestal em conjunto com setores da sociedade, utilizando-se desse viveiro, reeducou a população para a necessidade da preservação das aves, especialmente do canário da terra, que já caminhava para a extinção.
Hoje podemos nos orgulhar deste trabalho! São milhares de canários que hoje partilham conosco o espaço nesta cidade, trazendo de volta a beleza do seu cântico, sem a necessidade de estarem em cativeiro.
Hoje praticamente em quase todas as residências, pode-se encontrar um comedouro com alimento para esses pássaros.
Entretanto, esse mesmo viveiro que prestou este grande trabalho, ainda se encontra no mesmo lugar, porém, servindo de abrigo para ferramentas dos operários da prefeitura (foto), em plena praça pública.
É preciso que alguma coisa seja feita para evitar que pessoas sem noção da importância da beleza de uma praça, ponha tudo a perder.
Uma sugestão seria a de que esse viveiro fosse transferido para um distrito ou qualquer outra região do município que ainda não tivesse conseguido solucionar esse problema.
Qualquer solução, aliás, seria bem vinda. Do jeito que está é que não pode ficar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.