segunda-feira, 28 de maio de 2012

Realizada com sucesso em Raul Soares a II Etapa do X Torneio Regional de Jogo de Damas

damas01

Foi realizada neste último domingo, 27, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a 2ª Etapa do X Torneio Regional de Jogo de Damas, em Raul Soares.

O torneio contou com a participação de 24 damistas representando 11 cidades: Raul Soares, Belo Horizonte, Ipatinga, Cel. Fabriciano, Inhapim, Ubaporanga, Itabira, Timóteo, Taruaçu (Tarumirim), Bom Despacho e Dom Cavati.

O torneio segue as normas da CBJD (Confederação Brasileira de Jogo de Damas) para homologação de contagem de RATING de seus participantes, para almejarem conseguir classificação para o Campeonato Absoluto de Jogo de Damas, bem como, ao Campeonato Mineiro de Jogo de Damas.
Neste torneio é adotado o sistema suíço de jogo (não joga todos contra todos), em 7 rodadas com emprego da TABLITA em Micro-Match de 2 partidas. O tempo de jogo é 30 minutos nocaute para cada jogador. Jogam duas partidas (uma com as cores das pedras branca e uma partida com as pedras pretas.

Torneio Regional de Jogo de Damas

Assim é chamado este torneio, que iniciou sua primeira edição em dezembro de 2002 e seguiu com a primeira edição durante 2002. Hoje já está na décima edição.

No dia 31 de julho de 2005, na cidade de Dom Cavati, foi fundada a Liga Leste de Jogo de Damas que coordena os eventos damisticos no leste de Minas Gerais. A Liga é filiada a Federação Mineira de Jogo de Damas e CBJD. Os jogares classificados nos torneios da Liga Leste de Minas, podem jogar o Campeonato Brasileiro e Mineiro Absoluto.

Atualmente estão sendo realizadas 6 etapas durante o ano e em Raul Soares foi a II Etapa. A próxima será jogada em Taruaçu no dia 01 de julho em local ainda a ser divulgado.

O damista Erisvaldo Carlos Pereira foi escolhido para ser o árbitro desses eventos da Liga Leste deste a segunda etapa da primeira edição deste torneio, só não participando do pontapé inicial da primeira edição jogado na cidade de Manhuaçu, em dezembro de 2002.

O campeão do torneio na etapa realizada ontem, foi o raul-soarense Sebastião Alves de Matos.

Veja a tabela de classificação

torneio_damas_classif270512

Veja mais fotos 

Veja mais notícias no site da Confederação Brasileira de Jogos de Damas

Pascoal on line, com informações do damista Erisvaldo Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.