terça-feira, 29 de maio de 2012

Missão Peregrinos marca presença em Raul Soares

O grupo musical e etílico Missão Peregrinos, da cidade de João Monlevade (MG), esteve, neste último sábado, 20, marcando presença nos botecos raul-soarenses, trazendo muita música e alegria aos frequentadores de bares da cidade.

Esse grupo itinerante passa cada fim de semana em uma cidade diferente, trazendo alegria e conquistando novas amizades. Segundo o grupo, a próxima cidade a ser visitada será Viçosa.

A missão dos Peregrinos é “a busca da essência da vida e do sentido da existência humana, através da fraternidade, do culto etílico, cultural e culinário das montanhas de Minas Gerais”.

Os raul-soarenses adeptos dessa filosofia agradecem pela passagem, desejando-lhes tudo de bom em suas futuras visitas aos botecos mineiros.

Veja mais detalhes no vídeo da TVNET Raul

10 comentários:

  1. Cadê o som do vídeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o seu computador, o meu tá com som.

      Excluir
  2. Jornalista Pascoal, engraçado, vc que é o defensor dos bons costumes, me explique : "A missão dos Peregrinos é a busca da essência da vida e do sentido da existência humana, através da fraternidade, do culto etílico, cultural e culinário das montanhas de Minas Gerais”.

    Do culto etílico? Que tem a ver culto etílico com fraternidade e existência humana? Vc demoniza a maconha e acha que encontro etílico é cultura? Me ajuda aí!!! Seus valores estão invertidos!!! Se fosse maconha era apologia a drogas, mas apologia à bebida pode, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. A lei não proíbe ninguém de beber.

      Excluir
    2. Vc ta acompanhando os jornais, né? Espero que vc tenha visto o Jornal Nacional... Acho que mesmo se não fosse proibido, vc não daria espaço. Digamos que você é meio preconceituoso e não consegue ver o outro lado da questão... O que é uma pena... Continue ai, divulgando o festival etílico e não se esqueça que ele é o maior causador de tragédias no Brasil, o que é uma pena também... Enfim, e mostra como vc tb não esta antenado com as leis que regem o país, pois festival que fala de cannabis, pode, pois está amparado pelo STF, o que não pode é consumir maconha. Aliás, pensar na cannabis como apenas o fumo da maconha é um erro tremendo e mostra seu desconhecimento. Mais tomara que você consiga cortar estas correntes ditatoriais e moralistas que o prendem. E sabe porque? Poque uma pessoa que responde a minha pergunta com a resposta que você deu, mostra ignorância. Mostra que você como muitos, sequer, dão o trabalho de se questionar e tem medo de dar o braço a torcer. É uma pena, ver uma pessoa que se intitula jornalista, com a cabeça tão despreparada para o que é novo. Eu sei que não vai liberar este comentário, mas por outro lado, eu sei que você vai ler, então, você lendo, o trabalho está feito.

      Excluir
    3. Eu não devia, mas, considerando que você anonimamente já me enviou diversos comentários com o mesmo teor, vou abrir exceção e publicar este, apesar de entender que não será com agressões de sua parte que poderemos chegar a um consenso. O fato se resume no seguinte: no dia em que for liberado o consumo da cannabis, ou seja lá o nome que se queira dar à maconha, eu não serei contra. Simplesmente pelo fato de que, para que isso possa se tornar realidade, será necessária ampla discussão, envolvendo pessoas de grande conhecimento sobre o assunto. Acho mesmo que já está passando da hora de o Congresso Nacional começar a se preocupar com isso, principalmente levando-se em conta que, no meu modo de ver, dependente químico é caso de saúde pública e não, de polícia. Não desconheço o que você expressou em seus comentários. Apenas, como administrador do blog, não posso ir contra a lei e os bons costumes ao apoiar uma causa se ela não estiver amparada em lei. Este foi o principal motivo de eu não liberar seus comentários a respeito da cannabis, apesar de entender que, de todas as drogas, inclusive o álcool, a maconha é a que causa menos dano à saúde. Se o Congresso descriminalizar a maconha, já terá dado um grande passo. Usar droga não é crime. Criminoso é quem faz o tráfico. Mas, apesar de tudo, continuo achando que droga é droga e que poderemos levar uma vida muito mais frutífera e feliz sem ela.

      Excluir
  3. Gostei Pascoal, exatamente, lei é lei

    ResponderExcluir
  4. É lícito mas é imoral, e já está provado que o alcool causa problemas seríssimos no organismo, haja visto o trabalho dos AAs que se multiplicam sem cessar, tentando diminuir o rombo que o alcool causa nas familias , nas pessoas e na sociedade como um todo. É como o fumo, que já está provado "ad nauseam" que o tabagismo é responsável por 67% de cancer de garganta, pulmão e mama(e sabe Deus o que mais). E no entanto o governo permite a cultura do fumo porque ela rende altos impostos a ele.

    ResponderExcluir
  5. Se esses dois já causam esses enormes problemas, imagine então as demais drogas que rolam por aí. Por isso mesmo é que temos o dever de combatê-las com firmeza para que mais desgraças não aconteçam com nossos jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pascoal concordo com você. Ninguém quer que vire uma coisa sem lei ou sem regulamentação. O problema é que reprimir não vale a pena. Não precisou de reprimir e prender os tabagistas, para que o consumo do cigarro diminuisse. O que aconteceu foi uma reeducação e uma propaganda séria dos efeitos do tabaco. O que não pode, é deixar como estar. Descriminalização da maconha não quer dizer sair fumando pra rua afora feito doido e muito menos que vai todo mundo fumar. Ao contrário, vamos fazer com que os jovens percam a curiosidade com a Maconha, igual estamos fazendo e muito bem com o tabaco. A informação ainda é o melhor caminho. Mais informação séria, sem essa onda de querer marginalizar aquele que fuma cannabis. Não podemos generalizar! Assim como eu nao acho que todos bebem sao alcoolatras, eu nao posso acreditar que maconheiro é vagabundo... E outra, a crítica foi feita para fazer as pessoas pensarem, em linhas gerais, eu acho legal o que teve ai em raul

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.