sábado, 22 de outubro de 2011

Morre, aos 52 anos, Mônica Noronha Vieira

monica_noronha171011Morreu hoje à tarde em Curitiba (PR), a raul-soarense Mônica Noronha Vieira, aos 52 anos de idade. Mônica estava internada em um hospital da capital paranaense para um transplante de medula e, por infelicidade, não resistiu ao pós-operatório, vindo a óbito.
 
Ela era funcionária licenciada da Caixa Econômica Federal e pessoa muito comunicativa e querida por todos que a rodeavam. Fora de suas atividades e enquanto fazia tratamento de saúde, dedicava-se ao artesanato, confeccionando seus "patchworks".

Mônica era uma pessoa talentosa e uma guerreira que nunca se entregou à doença. Pensamento positivo, encarando a vida de frente, não admitia derrotas nem mesmo frente ao pior inimigo. Essa sua força interior, esse imenso desejo de viver fez com que ela conseguisse permanecer por mais alguns anos nos brindando com sua amável presença.  

Que Deus ampare e acolha esta amiga tão querida com o carinho que ela merece. Daqui para a frente, apenas a saudade e a lembrança de uma grande guerreira ficará entre nós.

Mônica era filha de João Firmino Filho e D. Marlene Noronha.

43 comentários:

  1. Lamentável como pessoas tao boas nos deixam tao prematuramente! Saudade eternas!

    ResponderExcluir
  2. AOS PARENTES, AMIGOS E EM ESPECIAL AO MEU AMIGO CARLOS ALBERTO, QUE DEUS CONFORTE SEUS CORAÇÕES, POIS DEUS CUIDARÁ DELA ONDE ESTIVER E NADA MELHOR QUE O TEMPO PARA QUE TUDO SE ACALME. ABRAÇOS. VANESSA TOLEDO

    ResponderExcluir
  3. Perdemos em pouco tempo duas pessoas corajosas e firmes em seus propósitos. Dr. Wilson e Mônica dois exemplos de vida. Bom humor em quaisquer situações. Aos familiares e amigos nossa solidariedade. Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Para a família enlutada, nossos sentimentos.
    Só Deus para nos consolar, nesta hora tão dificil. Que Deus ilumine e console a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  5. ao noronha vieira
    meus sinceros sentimentos e que Deus conforte a todos nessa hora tão difícil
    um forte abraço
    joão luiz pacheco sad

    ResponderExcluir
  6. Que semana em... perdemos duas pessoas muito especiais. Dr. Wilson e agora Monica. Que Deus abençoa a alma de voces e que a família sinta-se confortada com toda sua graça.

    ResponderExcluir
  7. Momento muito doloroso, Pois nos deixou essa pessoa de alma impar, deixo a todos os familiares meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  8. Meus pêsames aos pais, irmãos e amigos... o domingo chora compartilhando com a nossa tristeza, que ela descanse em paz!

    ResponderExcluir
  9. Ai esta vida da gente...
    Estranhamente vamos perdendo
    pessoas caras de nossa querença.Amores,
    parentes,amigos de uma vida inteira...
    Partes nossas inerentes!
    E vagarosamente tudo
    vai ficando mais sem graça...
    Um vazio intenso que se instala
    Até que brote milagrosamente
    uma força a vicejar na alma
    para repor em cada dia da gente
    um pouco de contentamento
    e calma...

    Querida Mônica,que Deus nos abençoe
    a todos neste momento.

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros sentimentos a toda a família Noronha
    Vieira e a todos os amigos (que não eram poucos) da nossa querida Monica Noronha.Tenho certeza que uma luzinha alegre e bem humorada se acendeu no céu!!!

    ResponderExcluir
  11. meus sinceros sentimentos a toda familia enlutada.
    sidney tidão

    ResponderExcluir
  12. coquinha muita força para voce e cuide bem de Dona Marlene e Sr Joao e saudades eternas da nossa querida Monica.
    Angelo

    ResponderExcluir
  13. IVONE MINHA LINDA, VITORINHA, TATI MINHA AMIGA. SEU FIRMINO E COCA:
    ESTOU MUITO TRISTE COM A NOTÍCIA, E GOSTARIA MUITO DE ESTAR NESTE MOMENTO COM VCS, SEI O QUANTO SOFREM AGORA, O QUANTO A AMAM, É UMA MULHER ESPECIAL, DINÃMICA, DIFERENTE DAS DEMAIS; LUTOU MUITO, FOI FORTE; MAS, INFELIZMENTE, NÃO CABE A NÓS DECIDIRMOS QUANDO VAMOS OU NÃO EMBORA, NÃO É MESMO? FICARÁ LEMBRANÇAS, CONSELHOS, EXEMPLOS, SAUDADES... MUITAS SAUDADES... MAS O IMPORTANTE É SABERMOS QUE FOI MUITO BOM, O SENHOR ABENÇOE VCS, PROTEJA, FORTALEÇA E GUARDE... UM ABRAÇO APERTADO E UM BEIJO!!! AMO VCS E ESTOU COM MUITAS SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  14. Mônica sempre com seu sorriso aberto, exemplo de força e determinação. Ficará em minha lembrança o seu sorriso. A todos os seus familiares os meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  15. Deus esta colecionando anjos para o terceiro milênio e mais estrela brilha no céu!
    Que Deus abençõe a Dona Marlene e Sr João por esse momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  16. Conquinha,irmã-mãe,amiga inseparável e eterno amor. Acredito que esteja agora acompanhada de nosso também amado,querido e saudoso irmão joão muranga,e ao lado de nosso criador. Obrigado por tudo que fez por nossa família e nossos amigos. Farei o possível e o impossível para cuidar com todo carinho de nossos pais tão amáveis. Agradeço ainda, a todos que compartilham esta imensa dor com nossa família. Carlos Noronha,coca. Luto eterno

    ResponderExcluir
  17. Que Deus possa confortar o coração de seus familiares,uma grande perda para nós todos Rausoarense, descansa em paz querida.

    ResponderExcluir
  18. MÕNICA,SEU SORRISO FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSAS MEMORIAS DESCANSA EM PAZ.
    SAUDADES ETERNA.
    MEU CONSOLO Á TODOS FAMILIARES.
    CRISTINA.

    ResponderExcluir
  19. MONICA SEU SORRISO FICARA PARA SEMPRE EM MINHA MEMORIA ,DESCANSA EM PAZ.MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA NORONHA FIRMINO CRISTINA ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  20. Nós da Caixa Econômica estamos em luto, com muita tristeza despedimos da nossa colega e amiga.Um grande abraço aos familiares.

    ResponderExcluir
  21. Nos perguntamos muitas vezes sobre o proposito de Deus em nossas vidas, e para tudo há o tempo certo.
    E chegou o tempo da Mônica retornar a casa do Pai, que certamente contará com mais uma alma para velar, cuidar e pedir por nós que ainda ficamos, um pouco mais na Terra.
    Sua vida marcou a vida de muitos, que puderam desfrutar de sua amizade e presença, assim nos despedimos com saudades, mas também ficamos com as doces lembranças de sua vida.
    Meus mais sinceros sentimentos a toda família, e que Deus em sua infinita bondade, console e conceda forças e derrame paz sobre todos.

    ResponderExcluir
  22. Embora parentes, eu e Mônica não fomos próximas. Nos últimos anos eu sempre tinha notícias dela e torcia e orava a cada decisão que ela tomava em continuar a luta pela vida. Passei a adimirá-la a medida em que a luta, a coragem e determinação continuavam. A última vez em que a vi foi numa festa junina na praça em Raul, e me diverti muito. Conversando com Mônica, dei ótimas risadas!!!
    Mas, por essas coisas da vida que não tem explicação, esta oportunidade de conversar mais longamente com ela, aconteceu ao acaso e foi única. Quem conheceu Mônica, sabe que tive sorte e terei boas lembranças.
    Meus sinceros sentimentos a toda a família. Não percam a fé. Grande abraço a Tio João e tia Marlene.

    ResponderExcluir
  23. Trabalhei com Mônica na Agência Padre Café da Caixa aqui em Juiz de Fora,sempre muito divertida e alegre,muita saudade sempre!!!!
    Muita força aos familiares.
    Débora

    ResponderExcluir
  24. "A vida não é uma estação de chegada
    e sim uma forma de viajar.........."

    ResponderExcluir
  25. Meus sinceros sentimentos a família.
    Vanessa Sales

    ResponderExcluir
  26. sempre com um sorriso largo,gargalhadas altas,pessoa muita amada por todos.Crescemos juntas na rua do morro,vai fazer mta falta pra todos.Que Deus a tenha. Para d.Marlene,sr João e familia digo-lhes que: Tudo podemos Naquele que nos fortalece.Fl 4. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou,assim tb aos que em Jesus dormem DEUS os tornará a trazer com ele.1Ts 4:14.

    ResponderExcluir
  27. Que DEUS lhes dê força Tio João e Tia Marlene por mais esta empreitada dificil que a vida lhes pregou....
    Meus sentimentos a familia e fiquem com DEUS..
    Abraços ,,,Marcilio Cassini

    ResponderExcluir
  28. À Família Noronha Vieira desejamos PAZ, FORÇA, CORAGEM e FÉ.
    MÔNICA estará para sempre em nossos corações com sua alegria, sorriso cativante, sempre guerreira
    frente aos obstáculos encontrados.
    Estamos solidários,
    José Isler e Regina.

    ResponderExcluir
  29. Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Mônica com sua inconfundível risada foi uma guerreira e eu a aprendi a admirá-la por isso. Pena que convivemos tão pouco, devido as interferências da vida. Nunca me esquecerei do gostinho do último frango com quiabo que fizemos juntas e da caçarola italiana, que ela trouxe de sobremesa. Queria tirar pelo menos um pouco da dor do Tio João e da Tia Marlene. Mônica foi muito bom ter convivido com você.

    ResponderExcluir
  30. Mônica,quer dizer gargalhadas,quer dizer amizade,de bem com a vida,mesmo passando pelas dificuldades que a vida nos oferece.kkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mônica tudo de bom,uma vizinha excepcional.Só coisas boas pra lembrar,todos a queriam por perto.Eu tenho certeza que vc ja está ai pertinho do Nosso Senhor Jesus Cristo,fazendo seu tricô.Tenho pena de nunca ter dito que te amava,só mesmo qdo a gente perde sabemos o qto amamos alguem,por isso a partir de hoje direi a todos que me rodeia que eu os amo.saudades,mtas saudades.A d.Marlene e ao sr João e a todos filhos digo-lhes:FORÇA,MTA FORÇA,pois ELA foi GUERREIRA.Sandra

    ResponderExcluir
  31. Meu abraço carinhoso para os familiares e amigos da nossa querida Mônica !!! Trabalhamos juntos na Caixa Econômica, e o que fica na memória é o sorriso constante dessa que se fez especial para todos nós...Nos ensinou como travar um bom combate. O coração fica apertado por não te dito mais vezes o tanto que era importante para mim. Luiz Eugênio Junqueira

    ResponderExcluir
  32. QUE DEUS ABENÇOE TDS OS FAMILIARES...
    MÔNICA DEIXOU LEMBRANCAS A TDS NÓS...

    NATHALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  33. Tive o prazer de trabalhar com a Mônica ma Caixa, Ag. Padre Café, em Juiz de Fora, no ano de 1991 e após sua transferência para Belo Horizonte, perdemos contato. Mas, a recordação que ele me deixou foi de uma pessoa alegre, de muitas gargalhadas e muito amiga. Aos pais e familiares os meus sinceros sentimentos.

    Marcus Vinicius S Mângia

    ResponderExcluir
  34. "Mônica" querida e grande amiga de todas as horas, companheira de trabalho e de tantas viagens, quantos momentos compartilhados de alegria, diversão e verdadeira amizade. Coração apertado mas a lembrança do seu sorriso e da sua garra nos dá força e isso jamais será esquecido. Com muito carinho, um forte abraço a Dona Marlene, Sr. João, Coca e familiares. Suely Isomura – Brasília-DF

    ResponderExcluir
  35. "Os amigos são como o vento, é impossivel prende-los com as mãos; pois as vezes, eles tem outra direção. Um caminho que não é nosso. As vezes "furacão", invadindo nossa vida; as vezes "brisa", acariciando nossa alma. As vezes perto, as vezes longe, mas eternamente presente em nossos corações." Você vai deixar saudades minha amiga! Aos pais e familiares os meus sinceros sentimentos.
    Denise Scaldaferri

    ResponderExcluir
  36. Triste demais. A minha certeza era de que estaria com ela novamente, tomando café no Boulevard ou jogando conversa fora em qualquer outro lugar, celebrando a vida. Por um momento e para sempre, guardarei na memória sua altivez, sua alegria.
    Mônica está na companhia dos Anjos do Senhor.
    Meus tios e primos, Deus está com vocês nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  37. Marlene e compadre João,

    A vida nos reserva situações que só a fé pode nos sustentar. A ida da Mónca (como eu a chamava) está sendo para nós incontrolável. Nosso silêncio não é falta de interesse e sim de coragem de abraçar vocês. Algo está faltando... mas, Deus há de nos restituir as forças.

    Aparecida e Antônio Mesquita

    ResponderExcluir
  38. Meus sentimentos para toda familhia Noronha,trabahei com a Monica e tive o prazer de connhece-la diretamente , sempre me deu muita ideias boas , muito divertida e lutando por coisas justas. Foi uma perca muita grande, mas pessoas assim sempre viverão no reino da Gloria.

    ResponderExcluir
  39. Maria Helena Noronha Pascoal22 de novembro de 2011 às 02:16

    Nao pude estar presente na sua ultima viagem Mônica.Mas Deus sabe, que nao foi porque eu nao quis estar presente,mas por motivos sem sentidos, que eu sei que voce me entenderia.E que so importa para nos.Eu te admirava pela sua força de vontade,sua alegria,seu modo estravagante de rir e falar,esse jeito contagiante de cativar amigos.Muitas vezes recorri á voce,em horas dificeis.Voce esteve aqui em Viçosa,me dando apoio em um momento dificil.Nem tive tempo de te agradecer.Embora algumas vezes eu nao fui entendida,conversando com voce,voce me dava razao.Me entendia.E foi por te admirar que dei minha unica filha para ser a sua afilhada.A gente conversava mais por telefone,devido á distancia,mas estou sentindo muito sua falta.Voce era a prima que me dava conselhos,me orientava para soluçoes de problemas,enfim,uma pessoa que vai fazer muita falta.Você nao se foi.Apenas mudou de plano.Está presente em algum lugar do infinito.Pode estar no meio de um arco iris,na sombra de uma arvore,na macies de uma pétala de rosas,num sorriso de criança.Mas voce estará sempre perto dos familares.Sua mae,estava me dizendo que voce era a amiga e confidente dela.Eu prometo a voce,que vou ligar sempre para ela..confortando.Você é mais uma estrela a brilha no infinito.A sua essencia,a sua luz,o seu carma fica neste mundo onde voce passou estes anos, alegrando a todos.Tudo que voce tocou,fica um pouco da sua aura.Por isso ,voce nao parte eternamente.Cuida dos seus pais,que estao sentindo muito a sua falta.Eu nao estive presente,por motivos que so nós sabemos,mas perdar é um dom que apendi,depois que passei por problemas que me tiraram o chao,mas quero te dizer que nao estive lá,mostrando sentimentos, mas voce esta viva no meu pensamento e no meu coraçao.Nao vou dizer luto eterno,nem descance em paz,voce nao partiu...já que mora nos nossos coraçoes.Paz e que fique em cada um...o ecoar do seu sorriso gostoso de ouvir....
    Antes de ir..queria agradecer pelos momentos que estive a seu lado..minha prima.

    Maria helena (viçosa mg)

    ResponderExcluir
  40. Maria Helena Noronha Pascoal22 de novembro de 2011 às 13:01

    E foi até coincidência eu estar aqui,na madrugada,deixando esse recado prá você.Depois que percebi,que hoje faz um mes que vc fez essa mudança de plano.Coicidência ou nao,importante é que estou sentindo sua falta.Sei que tenho falhas em nao ser de estar sempre presente na vida das pessoas,sou como um caramujo,é um jeito de me resguardar depois de uns fatos ocorridos em familia.Hoje voce terá minhas oraçoes,saudades e pensamentos.Saudades que só o tempo irá organizar nas nossas vidas.Tudo ainda é muito novo..Mas nada fica atribulado por mutio tempo...Deus é misericordioso.

    Maria Helena

    ResponderExcluir
  41. Voce foi e será eterna em nossos corações, uma tia tão querida pelo meu filho caique e principalmente pela minha filha marcela. Agradeço a Deus pelos belos momentos que passaram juntos e tanta alegria que compartilharam,será inesquecível e tempo algum apagará essas belaslembranças!Que Jesus seja seu guia e sua luz!Até um dia se Deus quizer.Simone lemos












    !

    ResponderExcluir
  42. Queridae sempre alegre quando fizemos curso no Senac,meus pesamos a familia e que Deus tenha guardado um lugar especial para Ela.

    Rose/BH

    ResponderExcluir
  43. Amiga, quantas bagunças fazíamos na nossa juventude... Chorei muito hj em saber q vc se foi...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.