Vários prefeitos e representantes políticos visitaram na sexta-feira, dia 26 de agosto, as instalações da Usina de Asfalto da AMAPI, que já está em pleno funcionamento, em terreno próximo ao Distrito de Nova Soberbo, em uma área de um hectare e meio, com capacidade de produção de 40 toneladas por hora de massa asfáltica.
A AMAPI vai ser a prestadora de serviços na fase de mistura do asfalto, comercializando brita zero, pó de pedra, areia lavada e emulsão a preços acessíveis para os municípios.” O papel da Associação é repassar o preço da mistura e cada município tem suas condições competitivas de aquisição e transporte de insumos. Dificilmente, a mistura será um gargalo para atender os municípios interessados”, explica o secretário-executivo da AMAPI, José Adalberto de Rezende.
Para os pequenos municípios, a Usina de asfalto representa um grande avanço e vai diminuir a burocracia que retarda o desenvolvimento dos mesmos. “Agora já poderemos reformar os asfaltos estragados e asfaltar novos trechos a um custo acessível. Isto significa ganho e progresso para os municípios”, afirmou a prefeita de Jequeri, Maria das Dores Souza Vilas Boas.
“O funcionamento da Usina de Asfalto vai trazer mais progresso, desenvolvimento e infraestrutura para Ponte Nova e Região, o que representa um marco histórico para os municípios e para a AMAPI”, declarou o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho.
Estiveram presentes na Usina de Asfalto o secretário de educação de Raul Soares, Cyro Aníbal, representando o prefeito de Raul Soares, Vicente Barbosa; o secretário-executivo da AMAPI, José Adalberto de Rezende; o vereador de Ponte Nova, Divino Marcelino dos Anjos; o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho; o assessor do presidente da ALMG, Áureo; o presidente da AMAPI e prefeito de Guaraciaba, Eli Dorneles Gonçalves; o prefeito de Oratórios, Odilon Ferreira de Oliveira Junior; a prefeita de Jequeri, Maria das Dores Souza Vilas Boas; o prefeito de Alvinópolis, João Galo Índio, além dos demais funcionários e assessores políticos das prefeituras.
Fonte: Unidade Notícias, com informações de Denise Silva - Assessoria de Imprensa da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.