quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Raul Soares passa batido no 7 de Setembro

paradaEnquanto o Dia da Independência do Brasil era comemorado em várias cidades circunvizinhas com desfiles e outras atividades cívicas, aqui em Raul Soares um dia tão importante como este passou batido, sem nenhuma comemoração expressiva. Nem a Bandeira Nacional foi hasteada nos principais prédios públicos.

Das instituições, apenas a Loja Maçônica Esperança no Arquiteto, o Lions Clube de Raul Soares e a Polícia Militar se dignaram hastear a Bandeira ao som do Hino Nacional, como já vêm fazendo há alguns anos.

Triste nota para uma cidade que já teve de tudo, incluindo festivais da canção, campeonatos e até olimpíadas. Nestes quesitos, estamos perdendo para cidades menores e, quem diria, até para os distritos!

22 comentários:

  1. Esse dia também foi lembrando pela Policia Militar com o hasteamento de bandeiras. Instituição que também nao deixa passar despercebido.

    ResponderExcluir
  2. Antes, independente da prefeitura dar apoio ou não o CERP sempre fazia desfile e a UNE organizava as olimpíadas.

    ResponderExcluir
  3. Mas aposto que sexta feira nao vao esquecer de levar estudantes para fazer número para o governador . usar imagem de crianças sem autorização de pais nesse sol quente... , belo amor às crianças tem vocês políticos .

    ResponderExcluir
  4. Não se falou em apoio da prefeitura e nem precisava. O que não pegou bem foi que, com raras exceções, poucos se lembraram da data. Acho que principalmente as escolas deveriam dar o exemplo e não se omitirem numa época dessas. Qualquer manifestação, por mais simples que fosse, já estaria de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  5. Bela foto postada Pascoal.muito linda mesmo!
    Sexta terá ônibus dos distritos,estudantes,fora os puxa-ssss que vão inaugurar uma obra feita em lote irregular.

    ResponderExcluir
  6. Pascoal, eu até te entendo, mas comemorar a independência de que? Fala sério! Esse país está longe de ser independente! Desfile, hino, ou qualquer outra coisa não faz falta em raul e nem em lugar nenhum. O que precisa ai são outras coisas!

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer, anônimo das 18:49, que todas as cidades que estão comemorando o 7 de Setembro estão erradas e só nós é que estamos certos?
    Se não conseguimos nem comemorar o Dia da Independência, como é que vamos conseguir conquistar essas "outras coisas"? Patriotismo faz falta, sim, e muita!

    ResponderExcluir
  8. Não é isso que eu quis dizer, amigo; até porque, se formos levar ao pé da letra o tal "patriotismo" vc vai chegar ao "nacionalismo" e futucando mais um pouco você vai ver que é um conceito bem próximo do nazismo, portanto, creio que patriotismo nu e cru são coisas que causam movimentos xenófobos como Skinheads, white power, entre outros!

    Não é questão de estar certo ou errado, só não faz tanta falta assim e eu como te disse, prefiro ver muitas outras coisas, é apenas uma opinião, como a sua é outra, e eu respeito muito!

    E sinceramente, um tanto de figurão e desfile armado, pra mim não muda nada. Tá mostrando arma pra quem? O Brasil até então, no que diz respeito a relações diplomáticas, é um país pacifista!

    É só uma opinião, caro amigo! Pra mim esses desfiles são ultrapassados! E já que você acha tão importante patriotismo, creio que existem "n" situações melhores de se mostrar patriotas do que 7 de setembro e Copa do Mundo, não é mesmo, caro amigo?

    ResponderExcluir
  9. Neste contexto eu acho que você está certo, sim. O que eu quero dizer é que temos que fazer alguma coisa e não deixar esse dia passar em branco. Acho também que existem outras maneiras de demonstrar nosso patriotismo sem ser com esses desfiles que, também concordo, estão ultrapassados.

    ResponderExcluir
  10. Concordo Pascoal, tenho que admitir que quando eu era criança eu me emocionava com várias bandas que vinham de fora para tocar e desfilar pela rua! Como eu disse, eu entendo bem o seu ponto nostálgico! Porém, encaro isso como uma "festa" e Raul infelizmente, não está pondendo ter "festa". Que dias melhores venham para nossa cidade! O importante é não desistir nunca, mesmo que as adversidades sejam maiores!

    ResponderExcluir
  11. paschoal em bicuiba teve um desfile lindo hoje as 15:00 horas,e parabens a maconaria que nao deixa passar uma data civil sem fazer o astiamento da bandeira isso que e patriotismo parabens a eles e que continue assim abracos a todos

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria.

    "Antes, independente da prefeitura dar apoio ou não o CERP sempre fazia desfile" - CERTO
    "e a UNE organizava as olimpíadas. " - ERRADO

    Aqui em Raul Soares quem sempre organizava as Olimpíadas era o LINS CLUB de Raul Soares, na AER e no Ginásio Poliesportivo. E tínhamos a honra de dizer que era a mais velha Olimpíada de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  13. Era lindo o desfile dos estudantes de nossas escolas e eu participava feliz da vida da fanfarra (bateria) do CERP.Não acho ultrapassado não,acho é que não deveria acabar nunca!!!Sem contar que estes desfiles exercitavam em nós o patriotísmo e a alegria em manifestá-lo!!!

    ResponderExcluir
  14. Pois eu fui da UNE e ajudei a organizar mtas olimpíadas o Lions ficava era com a renda das barraquinhas.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo de 8 de setembro de 2011 09:33
    ..."Aqui em Raul Soares quem sempre organizava as Olimpíadas era o LINS CLUB de Raul Soares, na AER e no Ginásio Poliesportivo. E tínhamos a honra de dizer que era a mais velha Olimpíada de Minas Gerais"...

    Esse seu comentário está ligeiramente equivocado,realmente quem organizou por um grande tempo a olimpíada de Raul foi o Lions, mas se vc procurar se informar vai aprender que quem iniciou os jogos aqui em nossa cidade foi sim a União Estudantil e por muitos anos então meu caro, esse seu SEMPRE , está ligeiramente errado.
    Abs e quem sabe o Lions não volta a realizá-la?

    ResponderExcluir
  16. É se alguém voltasse a fazer seria ótimo...

    ResponderExcluir
  17. Ficar contando vantagens não leva a nada,bom seria se a gente voltasse a ter os desfiles de 7 de setembro pelas escolas,as olimpíadas,o enfeite das ruas no corpus crist,os festivais das canções,as serenatas que a gente fazia nas noites enluaradas....

    ResponderExcluir
  18. Raul Soares morreu, ninguem comemora mais esta data, nem as escolas, nem ninguém. O Hino Nacional, os alunos de hoje nem sabem cantar. Acabou a cidadania, acabou o patriotismo. Será lembrado apenas em fotos como esta. É lamentável!

    ResponderExcluir
  19. To bom!!!
    Desfilam e aplaudem todos no sete de Setembro, demonstrando
    amor e obediência a mãe pátria, emoções afloram sob calorosos aplausos; que lindo!
    Depois vem a eleição e os grandes patriotas, repletos de amores e civilidades, enche de ladrões e corruptos as nossas câmaras, prefeituras e palácios, a troco de uma merreca de favores ou por total desleixo e imprudência.
    Assim é que é; um dia todos marchando em total simetria e boa vontade, nos outros só o velho e bom carnaval.
    Poetinha Goró

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que acusar todos os patriotas de não saberem votar é um pouco de injustiça,porque poetas também,às vezes,votam errado meu caro colega goró!

    ResponderExcluir
  21. "nem tanto e nem tão pouco" - não é assim , que o povo diz? No fim todos temos razão. E em se tratando de Pátria, muito mais. NO entanto o que nos falta como filhos PÁTRIA, é retormarmos as utopias, sobretudo aquelas que se colocam ao lado de causas nobres como educação de qualidade passando pela valorização dos Professores e educadores, das minorias excluídas, e de trabalhadores e tabalhadoras deste pais, que de sol a sol constroem as riquezas de pouquissimos em detrimento de uma grande maioria. Honrar a Pátri, Celebrá-la e comemorar é antes de tudo lutar pela vida plena.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.