quarta-feira, 22 de junho de 2011

Denúncia de mau atendimento na saúde em Cornélio Alves

Abaixo, transcrevo uma reclamação de uma moradora do povoado de Cornélio Alves, Município de Raul Soares, fazendo sérias denúncias sobre o precário atendimento prestado pela administração pública no Posto de Saúde de lá. Ela pediu que seu nome não fosse revelado, temendo represálias.

“Pascoal

Bom dia!

Estou em Cornélio Alves e, neste momento, acontece algo que nos revolta e que ninguém da administração toma providencias e a população morre de medo de denunciar.

Desde fevereiro, o posto de Saúde (que pertence ao PSF de Vermelho Velho) está sem médico, e ficou fechado durante 03 meses porque o auxiliar de enfermagem daqui estava de férias-prêmio e não foi colocado substituto.

Neste mês, foi contratado um médico para o PSF em Vermelho Velho, me parece que seu nome é Juliano e atendia antes na Vila Barbosa.

Pois bem, o dito cujo não veio aqui atender a população porque não anda em carro velho e empoeirado. (palavras da enfermeira).

Hoje, dia 22/06 foi avisado aos moradores que o dr. viria, mas só atendendo a 20 pessoas. Desde a madrugada, a fila começou a se formar, voltando aqueles velhos tempos... A maioria era de mulheres e crianças, no frio de 13 graus.

As 9 e tantas horas da manhã, a enfermeira e a agente comunitária de saúde chegaram no carrinho da saúde e comunicaram que o dr.mais uma vez não viria, pois segundo elas, ele diz que não anda de carro velho e na poeira. Todos voltaram para casa sem atendimento médico. Nem o Acolhimento foi feito.

Já havia lhe dito que o aparelho de pressão foi comprado. Hoje soubemos que era engano, o aparelho que apareceu no posto era emprestado de uma moradora da comunidade.

Como pode ver, a situação do povo daqui é cada vez mais precária, sem assistência médica, tendo que pagar taxi para qualquer atendimento nesta área.

E continua a propaganda cada vez maior sobre o canil, que, segundo o coordenador do projeto(?) será melhor que o hospital.

Peço que coloque uma nota a respeito destes fatos, mas como vc. sabe, meu nome não pode aparecer, pois prejudicaria mais ainda a comunidade.

Pascoal, quando tudo isto vai acabar?

Abraços e muito obrigada.”

10 comentários:

  1. Pelo que li a prefeitura não tem nada de "leal" com o povo de Cornélio. Para ser um bom prefeito é preciso ter compromisso leal com o povo...

    ResponderExcluir
  2. Aconselho a quem fez a denúncia que procure o Ministério Público que atende esta localidade e registre os fatos, só aí é que providências serão tomadas.

    ResponderExcluir
  3. A PREFEITURA QUER QUE O POVO SE FERRA E DINHEIRO NO BOLSO DELES, DOS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. é o que estamos tentando mostrar a tempos.. a vergonha que está a saude de nossa cidade e da região...
    É preciso tomar uma atitude...
    Pensem bem, é direito de vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Cadê nossos vereadores gente ???
    Esta "turma de vereadores" não têm noção do poder que possuem em nos representar ou então tá tudo debaixo do balaio...Aposto que recendo os salários eles estão direitinho,né!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. raul soares nao tem vereadores nao ... se tem mostre pra que serve os seus salarios e vao fiscalizar pois e obrigacao suas. ou voces vao continuar a ser os eternos come queto...

    ResponderExcluir
  7. Por gentileza, não vamos continuar a mesma ladainha culpando os políticos pois, sabemos perfeitamente que os maiores culpados somos nós que os colocamos lá, as vezes até mesmo sabendo de seu carater e capacidade de representação; dá próxima vez,temos que ser mais inteligentes ao escolher nossos representantes.No momento temos que ser solidários com o povo de Cornélio, mostrando nossa indignação atravéz de meios de comunicação como este do Pascoal,reuniões particulares, Tribuna livre na camara municipal e etc...assim talvez consigamos sensibilizar alguma autoridade a tomar uma atitude para questão. Ao médico que não comparece, gostaria de falar algo: Cadê seu profissionalismo; cadê seu compromisso feito quando prestou juramento no ato de sua formatura;cadê seu respeito com o próximo, este tipo de atitude é daqueles profissionais de nada e de ningúem e que pensa que o dinheiro e luxo, vale mais que a vida.

    ResponderExcluir
  8. O anônimo(a) que escreveu o texto pergunta "até quando?" E eu lhe respondo minha apinião,até quando nossa cidade voltar a ser administrada por pessoas que cumpram suas palavras e principalmente tenham responsabilidade e honestidade no exercício da função!

    ResponderExcluir
  9. se vc pensa q vai mudar não vai não , o"povo" se deixar levar por promessas e favores particulares na época da eleição , depois do leite derramado não adianta chorar e esses políticos são tão jeitosos que já sabem onde vão buscar seu apoio e seu voto...Agora quenta nóis!!!!E como se tem a máquina na mão ! Tá dificil reverter.....

    ResponderExcluir
  10. Lembro, mais uma vez, que comentários anônimos atingindo as pessoas (sem a devida comprovação) e as redigidas em "MAIÚSCULAS', não serão postados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.