quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares reúne-se com filiados para discutir reivindicações

sindicato_raula210211A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Raul Soares – Sindsraul , composta pelo seu Presidente José Ângelo Rossinol (Zé do Julito) e a Secretária Clarice de Cássia Colombari, reuniu-se com os filiados, no salão nobre da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (21), com o objetivo de discutirem sobre diversos assuntos.

Presente e convidado a participar da mesa, o raul-soarense Pedro Valadares, atual Presidente da Central Sindical Popular Conlutas, regional de Minas Gerais.

sindicato_raulb210211Também presente, o vereador Ramiro Grossi que, na oportunidade, colocou o seu mandato à disposição do Sindicato dos Servidores de Raul Soares, lembrando que a Câmara aprovou projeto de reajuste dos servidores de 8,86% para aqueles que ganham acima de um salário mínimo, e 5,5% para o primeiro escalão e vereadores.

Foi ressaltado pela Mesa Diretora que esse reajuste significa uma vitória da luta dos servidores e do sindicato.

O visitante Pedro Valadares falou, dentre outras, sobre a pauta de reivindicações, como a criação do Plano de Carreira, a Cipa e um estudo sobre a recuperação de perdas salariais.

A próxima reunião do sindicato está prevista para o dia 25 de março deste ano.

4 comentários:

  1. Prezado Pascoal;

    Estou enviando-lhe cópia da lei 2.144/2011, de 22 de fevereiro de 2011.
    Gostaria de esclarecer que além dos percentuais em desacordo com a referida lei e publicados neste blog, informo que não houve nenhuma participação do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, nenhuma reinvindicação ou reunião foi requerida ou negociada com a entidade.
    Portanto, a iniciativa foi exclusiva do Poder Executivo Municipal.
    Atenciosamente;

    Antonio Leal Dutra
    P/ Assessoria Jurídica.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver a foto acima, como o povo é alienado, uma prefeitura com mais ou memos 600 funcionários, ver meia dúzia de gatos pingados decidindo o futuro do funcionalismo é de doer, Publica Pascoal

    ResponderExcluir
  3. os funcionarios merecem um melhor tratamento por parte dos comandantes mas o descaso e´ total.so prometem mas nao cumprem.

    ResponderExcluir
  4. o nosso sindicato é fraco,nao é capaz de lutar pelos interesses dos funcionarios,estamos a deriva .estamos cansados de promessas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.