terça-feira, 19 de outubro de 2010

Laerte Braga: ‘FHC diz a americanos que domou Aécio e que Nordeste não vai vencer São Paulo’

191010_fhc Diário Liberdade - [Laerte Braga] O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu na manhã de segunda-feira por volta das oito horas. Junto com ele viajaram alguns dos 150 investidores estrangeiros que no sábado e domingo participaram de um evento organizado por um diretor do grupo Globo, para assegurar a venda de estatais brasileiras (Banco do Brasil, Petrobras e Itaipú), como compromisso de José “FHC” Serra.

Os demais investidores, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

A conversa oficial de FHC com os empresários ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa.

Ato contínuo ao jantar o ex-presidente, em conversa informal com os investidores disse, entre outras coisas, que o “Aécio está domado. É só um menino que acha que pode ser presidente por ser neto de Tancredo. É neto, não é Tancredo”.

FHC procurou afastar os receios dos investidores em relação às pesquisas que indicam vitória maciça de Dilma Rousseff no Nordeste. “Com o Aécio neutralizado o Nordeste não conseguirá derrotar São Paulo e Minas”. E acrescentou – “as coisas no Brasil hoje não se decidem em Brasília, nem no Nordeste, mas em São Paulo. Lá está a locomotiva, o resto da composição vem atrás sem poder contestar”.

Sobre os escândalos do governo José “FHC” Serra, principalmente o último, envolvendo o engenheiro Paulo Preto, Fernando Henrique Cardoso disse que “essa figura é um arranjo do Aloísio [referia-se a Aloísio Nunes, senador eleito do PSDB paulista], mas já está controlado. Coisa do Aloísio e da filha do Serra, a imprensa não vai tratar disso por muito tempo, está sob nosso controle”.

Segundo FHC, “o Serra vai continuar mantendo essa postura nos debates, ele sabe fazer bem esse jogo, e na última semana a mídia vai aumentar o tom das denúncias contra Dilma. Temos o apoio de alguns bispos e o povo brasileiro é muito influenciável em se tratando de religião. O D. Luís está disposto a tudo, é nosso sem limites, é amigo íntimo do Alckmin. A descoberta da gráfica foi um golpe de sorte do PT, um vacilo da nossa segurança”.

O receio da influência de Tarso Genro no Rio Grande do Sul, foi eleito governador já no primeiro turno, também foi objeto de comentário do ex-presidente. “Vocês já notaram que quase não existe gaúcho negro? O eleitorado lá é branco em sua grande maioria e vai votar conosco”.

Marina Silva, na opinião de FHC “está fadada a ser uma nova Heloísa Helena, vai acabar sendo vereadora. O encanto do primeiro turno terminou, foi ajudada pelos nossos para forçar o segundo turno”.

Para o ex-presidente a privatização de Itaipu, Banco do Brasil e Petrobras “deve ser tratada com calma e paciência, vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares e é preciso ir amaciando esse pessoal com calma”

E sobre bases militares norte-americanas no Brasil. “É o assunto mais delicado. Um tema explosivo, mas temos alguns apoios nas forças armadas e vamos ter que negociar esse assunto com muito tato”.

Perguntado sobre as reações de sindicatos, centrais sindicais, da população em geral contra a entrega da Petrobras, o ex-presidente afirmou que à época que privatizou a Vale do Rio Doce enfrentou essas resistências “com polícia na rua e pronto”.

“O brasileiro é passivo não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”.

FHC falou ainda sobre a possibilidade de ressuscitar a ideia da ALCA – Aliança de Livre Comércio das Américas – “com outro nome, esse ficou marcado negativamente”.

E assegurou aos investidores norte-americanos que os acordos para compra de submarinos nucleares franceses serão revistos e dificultados. “Não temos necessidade desses submarinos”. Sobre a compra de aviões para a FAB foi sarcástico – “para que? Meia dúzia de brigadeiros brincarem de guerra aérea?”

Para FHC “quando um brasileiro nasce já começa a sonhar com São Paulo. Não precisam se preocupar com o resto do Brasil, muito menos com Minas Gerais. Foi-se o tempo que os mineiros decidiam alguma coisa na política brasileira. São Paulo hoje é a capital real do Brasil”.

Fernando Henrique jactou-se que fosse ele o candidato e já teria liquidado a fatura a mais tempo. “Serra não é Fernando Henrique, costuma se perder em algumas coisas e não sabe absorver golpes, fica irado e acaba criando problemas desnecessários. Mas vou estar por trás e asseguro cada compromisso que assumi aqui.”

“Lula não tem coragem de debater comigo. É um analfabeto, não passa de um pobretão que virou presidente num golpe de sorte. Acabou o tempo dele. Não vai eleger Dilma e vai terminar seus dias no ostracismo”.

Foi o arremate do acordo que selou a entrega do Brasil.

Breve nas telas, se José “FHC” Serra virar presidente, BRAZIL. Com “Z” assim e todos falando inglês.

FHC vai ser nomeado supremo sacerdote do novo País.

Fonte: Diário Liberdade

56 comentários:

  1. TÔ BEJE!!!!
    ESTA QUADRILHA TINHA QUE ESTAR NA CADEIA A MUITO TEMPO!!!!
    AINDA POR CIMA INGRATOS,FALAR ASSIM DO MEU AECINHO!!!!!!!ELE SE ESQUECE QUE DESDE O PRINCÍPIO TODOS OS MOVIMENTOS IMPORTANTES DE INDEPENDÊCIA DO BRASIL PARTIRAM DE MINAS,SÓ FALTOU ELE METER O PAU EM TIRADENTES TAMBÉM......

    ResponderExcluir
  2. NÓ, DESTA VEZ FHC "BORROU 1 QUILO CERTO"!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Já falei que sou Tucano dêsde criança, e o Brasil só entrou nos eixos depois do dedinho do grande Homem FHC, é interessante a mudança para todos nós, e façam uma reflexão sobre "o que o governo Lula fêz para os trabalhadôres aposentarem normalmente", não mudou nada e estão dizendo que vai aumentar mais a idade para aposentar. Uma pessoa que só teve carteira assinada por seis mêses, jamais poderá ser comparado a um trabalhador com 30 anos de contribuição, e FHC sabe e entende o lado dos trabalhadôres, tanto é que Seguro desemprego, Fat, vale transporte são ações do governo FHC, e não do Lula. Pensem nisso!
    João Machado

    ResponderExcluir
  4. você sabe ler né João????que bão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. TÁ VOANDO PENA DE TUCANO PRA TUDO ENQUANTO É LADO.E O TUCANO VÉIO TÁ COM O BICO TODO"ISTATELADO"!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. "BORROU UM QUILO CERTO????"
    BORROU FOI O BATATAL TODO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ôôô, é tucanô, è tucanô, ôôô!!!
    Cutuca eles Tucano, elas estão desesperadas.
    Vamos saír da mesmice e mudar a cara do Brasil, chega de falcatruas e mensalões, queremos um país forte e sem palhaço no poder, fazendo graça com a humildade do nosso povo, vamos mudar para sempre, e fazer do nosso voto um Brasil de cara nova, gerando empregos.
    Um palhaço foi demais, pior seria se fôsse uma palhaça.
    Estou desempregado dêsde o início do governo Lula, as estatísticas não mostra a verdade para a nossa sociedade.
    João Machado

    ResponderExcluir
  8. João machado você que me desculpe mas neste pais só esta desempregado quem quer ou não vê noticias do cine

    ResponderExcluir
  9. Ôo sô joão, quem tem que se preocupar é quem está atrás nas pesquisas, não acha? Doze pontos percentuais dá para bater um desespero danado, né?
    Olha, quem ficou à toa durante o governo Lula é porque não gosta mesmo é de trabalhar. Foram criados mais de 14 milhões de novos empregos e o sr. não conseguiu nem uma vaguinha? Se as estatísticas não mostram a verdade, será que ela estará nas promessas do José FHC Serra?
    Estou começando a ficar com peninha do sr., seu João.
    Mas, um detalhe, se o sr. não correr atrás, emprego não vai bater na sua porta não, viu?

    ResponderExcluir
  10. João Machado deve ser parente do Renato Machado que tentou por v´rias vezes ser prefeito de Raul Soares pelo antigo PFL

    ResponderExcluir
  11. Estão asfaltando a estrada que liga Vermelho Novo a vermelho Velho e estão precisando de mão de obra qualificada para plantar grama nos barrancos caso o João Machado interessar é só entrar em contato com a sagedra ela está contratando

    ResponderExcluir
  12. ESPUMA JOÃO,ESPUMA MESMO,PORQUE FHC É TUDO DE BÃO!!!!!!ERA TUDO QUE EU QUERIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem quer trabalhar arramja sempre um jeito de ganhar seu dinheirinho,este joão aí tá chamando o outro de palhaço,mas coitadinho,nem graça sabe fazer o joãozinho.........

    ResponderExcluir
  14. QUERRIDO JON VIAMOS ARRANJARE REMPREGO POARE
    TODOS YOUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Para todos, estou desempregado, mas tenho meu sustento garantido, não precisam de pena e nem tão pouco empregos que não serve para vc meu amigo, faturei um pouco no governo do FHC, e guardei, comprei ações e hoje vivo desempregado muito tranquilo, recebendo alguns aluguéis.
    Quanto a matéria, quero esclarecer que com certeza serei um dos favorecidos, mas espero que atenda também os anseios de todos necessitados.
    João Machado.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Pascoal! Tenho repassado essas notícias para todos os meus contatos de e-mail. Seguem alguns dados interessantes:
    O passado que Serra e o PIG querem esconder. Na Constituinte de 1988, Serra votou contra os trabalhadores e levou pau do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
    1) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo.
    2) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego.
    3) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas.
    4) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias.
    5) absteve-se de votar pelo direito de greve para os funcionários públicos.
    6) absteve-se de votar pelo abono de férias de 1/3 do salário.
    7) absteve-se de votar para garantir 30 dias de aviso prévio.
    8) absteve-se de votar pelo aviso prévio proporcional.
    9) absteve-se de votar pela garantia do salário mínimo real.
    10) absteve-se de votar pela estabilidade do dirigente sindical.
    O DIAP atribuiu ao tucano a nota 3,75, em uma escala de zero a 10. Tomou bomba!
    Chama também atenção, a manifestação antiga de um comportamento recorrente do candidato: ser fujão. Fugiu de mais de 1/3 das votações sobre temas relevantes para os trabalhadores.

    (1) Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

    Geração de empregos:
    FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

    Salário mínimo:
    FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

    Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da
    pobreza):
    FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

    Risco Brasil:
    FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

    Dólar:
    FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

    Reservas cambiais:
    FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma
    = 239 bilhões de dólares positivos.

    Relação crédito/PIB:
    FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

    Produção de automóveis:
    FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

    Taxa de juros:
    FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

    Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  17. João Machado do oeste, na época que o serrapião ajudava o grande líder FHC, digo BHC (quase que matou o povo brasileiro), estava mil maravilhas era o pacote de arroz de primeira R$15,00, o combustível subindo quase todo dia, o FMI dando as ordens em nosso país, em 1998 conseguiram fazer as mudanças na previdêcia social, delatando o tempo para aposentar (hoje os franceses tão lá achando ruim, fazendo até greve), privatizações e... enfim, muitos de nossos irmãos preguiçosos passavam até fome, pois com tanto emprego oferecido no mercado e os preguiçosos não queriam trabalhar. Foi só o LULA, sapo barbudo entrar no governo e rapidinho colocou estes preguiçosos para trabalhar. João, no meu ponto de vista, você é mesmo um artista, você conseguiu enganar o sapo barbudo durante todo este tempo, oito anos, escondido sem trabalhar e agora, se a cria do BHC chegasse lá, ai que voce nadaria de braçada. Ia ficar dormindo e assistindo televisão o dia inteiro sem direito a alimentação. Vai nessa...
    um abraço na DILMA.

    ResponderExcluir
  18. Esse joão ta parecendo um come quieto de prefeitura que faz de conta que trabalha,sta me lembrando quando o Constantino e o Sotero eram prefeitos

    ResponderExcluir
  19. PASCOAL, com licença:

    CANSEI! A MÍDIA TEM RAZÃO

    · Desculpem amigos, vou votar no Serra. Sabem porque?
    · Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio.
    · O alimento está barato demais.
    · O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.
    · Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana.
    · Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.
    · Cansei dessa tranqueiragem.
    · Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade.
    · Pouco gente pra encher o saco.
    · Pouca fila.
    · Agora, um mundaréu de gente viajando, nao tem avião que chega, uma gentalha da classe media viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças.
    · Argh ! Nao aguento isso.
    · Ai que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta... fina...
    · Nós os verdadeiro brasileiros.
    · Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior.
    · Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIARIA !!! Cheia de pobres viajando de avião!! Se misturando com gente de grife!
    · Mas que merda !
    · Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
    · O governo reduziu os impostos para os computadores.
    · A Internet virou coisa de qualquer um. Pode isso ?
    · Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navegam...
    · Cansei dos estacionamentos sem vaga.
    · Com essa coisa de venda a juro baixo e longo prazo, todo mundo tem carro;
    · até a minha empregada tem !!! "
    · É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy.
    · Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe media e nos pobres ainda mais.
    · Cansei da moda banalizada.
    · Agora, qualquer um pode botar uma
    confecção.
    · Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.
    · Vergonha, vergonha, vergonha...
    · Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa
    · Preferencial, todos trabalhando de office-boys.
    · Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar.
    · O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?
    · Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.
    · Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.).
    · A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
    · É o fim da picada.
    · Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado.
    · É um desrespeito...
    · Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
    · Cansei dessa história de Luz para Todos.
    · Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde.
    · E, lógico, vão acordar ao meio-dia.
    · Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...
    · Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).
    · E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
    · Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar.
    · Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior.

    O PSDB CONTINUA O MESMO DE SEMPRE, ESTA CONVERSA DE MUDANÇA É A MESMA DO FHC...QUEREM VOLTAR A TER UM PAÍS SÓ DELES, SÓ PARA POUCOS?

    ResponderExcluir
  20. Gostei e concordo com os comentários do Sr. João, está aí a verdade clara dos favorecidos com a política, e para entender melhor é o seguinte, qualquer um de nós eleitôres tem interesse em ser favorecido, nem que seje um pouquinho de quase nada, por isto que existe um debate em bom nível.
    Sendo a favor ou trabalhar para a eleição de qualquer candidato, é querer algo em troca, deveríamos eleger pessoas especialistas e técnicos em administração pública, mas diante da nossa cultura, ficamos na pré-história da politização.
    Pery

    ResponderExcluir
  21. Aposto que o pai e mãe deste joão aí trabalhou muito,muito mesmo,pra ele poder estar neste status
    cow,dando chilique com qualquer um que atravesse seu caminho,porque se julga o bão!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. CALMA GENTE!
    A DISPUTA É ENTRE OS PROJETOS DE SERRA E DILMA
    PARA GOVERNAREM O PAÍS...VIVEMOS AINDA EM UM PAÍS
    LIVRE ONDE O MAIOR INTERESSE DEVE SER UM MELHOR GOVERNO!!!!
    TOMARA QUE GANHE ALGUÉM EM QUE TODOS OS BRASILEIROS POSSAM GANHAR TAMBÉM!!!!!!!!
    TOMARA QUE O JOÃO,O JOSÉ,A MARIA,A LURDINHA TODOS POSSAM VOTAR TRANQUILAMENTE SABENDO AVALIAR TODOS OS PONTOS,POSITIVOS E NEGATIVOS DE SEUS CANDIDATOS E PROJETOS DE GOVERNO,SEM PILANTRAGEM OU HIPOCRISIA...É O FUTURO DO BRASIL QUE ESTÁ EM JOGO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. HORA ESTE JOÃO DIZ QUE DESEMPREGADO
    HORA ELE DIZ QUE VIVE DE ALUGUEIS
    DO DINHEIRO QUE GUARDOU DO TEMPO DE FHC
    TÔ ACHANDO QUE ESTE JOÃO APRENDEU COM O
    SERRA A PENSAR QUE NO BRASIL SÓ TEM OTÁRIO.............

    ResponderExcluir
  24. Que coisa ridicula, enquanto voces se degladiam os politicos continuam comendo o bolo pelas beiradas. Brasileiros acordem.

    ResponderExcluir
  25. Eu, João Machado, estou muito feliz por entender de política, e saber com muita certeza, que o melhor canditato e mais preparado para assumír o comando do nosso país, é o Sr. José Serra, não existe outro no momento, portanto estamos no rumo certo e dia 31, faremos valer a nossa vontade para um Brasil muito melhor.
    João Machado

    ResponderExcluir
  26. Quer saber???
    Até agora não estou acreditando nisso.
    Acredito no Pascoal,no Laerte Braga,
    mas se a situação for esta mesmo
    devíamos estar todos muito preocupados!!!!!!!
    Acho que devemos ligar nossas antenas porque
    o sistema de democracia brasileiro pode estar
    muito ameaçado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. A turma do PT que trate de fazer uma fiscalização muito bem feita na eleição,porque esta tucanada está disposta a tomar o poder de qualquer jeito e pelo andar da carruagem,TODO CUIDADO É POUCO!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. ola amigos ! O povo brasileiro deve ficar atento e nao deixar os tucanalhas ganhar essa eleiçao.Este tipo de reportagem deveria sair na midia nacional ! Tem varios canais no brasil que nao sao como a globo. E que querem o bem do povo ! divulguem esta reportagem o quanto puderem essa e uma boa arma contra os que querem roubar o povo! abraços a todos ! DILMA NELES BRASIL.......

    ResponderExcluir
  29. Suely, pode ficar preocupada mesmo, mas não fique desesperada, porque o Brasil será melhor com Serra, é uma pessoa que sabe governar, portanto a era PT passou como um cometa e o Serra veio para brilhar todos dias como o Sol, a Lua e as Estrêlas.
    João Machado.

    ResponderExcluir
  30. Sonha, João, sonha... com 12 pontos atrás na pesquisa não vai ser fácil eleger esse serrote não.

    ResponderExcluir
  31. O PIOR DESTES TUCANOS É A CARA DE PAU DELES!!!!!
    A GENTE TÁ FALANDO DO FUTURO DO NOSSO PAÍS E O
    PILANTRA AÍ DE CIMA BANCANDO O SERROTE SEM NENHUMA VERGONHA NA CARA......ELES ESTÃO PENSANDO QUE AS PESSOAS HOJE EM DIA PREFEREM OS SAFADOS,MAS NÃO ACREDITO NISSO DE GEITO NENHUM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Esse Joaozinho deve está reclamando de barriga cheia , está recebendo até bolsa familia, igual alguns aqui em Raul ficam dando uma de Serra mais estao com o cartao da bolsa familia no bolso,tem gente que come mingal de couve e ficam rotando carne ,só pra dá uma de elite.

    ResponderExcluir
  33. esse joao ele nao passa de um coitado , acha que sabe tudo e no fundo é um pau mandado sem vontade propria ...........ta vivendo em um pais diferente do restante do povo brasileiro !!!!!

    ResponderExcluir
  34. EPA!!!NÃO FALA MAL DE MINGAU DE COUVE NÃO!!!!!
    EU ADORO MINGAU DE COUVE E DETESTO CARNE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. "UM DIA A ESPERANÇA VENCEU O MEDO
    AGORA TENHO FÉ
    QUE A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA!!!!!!"
    DILMA NELES BRASIL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. João Machado, você é um reles mentiroso e analfabeto político. Quer dizer que você não arranja emprego? Você é formado? Se sim, você é um incapaz e preguiçoso. Veja quantos concursos públicos para quem tem curso superior estão dando sopa por aí. Você tem curso técnico? Ora, só não tem emprego quem é qualificado porque não quer. Vá para Congonhas que eles lhe pegam a laço. Você tem nível médio? Estude, faça cursos e concursos, prepare-se para subir na vida porque quem tem só o nível médio a coisa fica mesmo difícil (obviamente para os tapados e desinformados). Você só tem o ensino fundamental? Coitado, deve se lamentar por não ter estudado, porque, quem aplica na bolsa é rico e quem tem dinheiro sobrando. Não Estudou? Vá ser servente de pedreiro, porque está faltando mão-de-obra na cidade. Se você for laborioso, em 3 ou 4 anos, você será pedreiro e até mestre de obras.

    Viu como se você está desempregado, a culpa é toda de VOCÊ?

    Tolinho!

    ResponderExcluir
  37. Gente, que paranóia braba. Porque vcs.tem tanto medo do FHC?

    ResponderExcluir
  38. vai estudar a historia do Brasil seu "jão" e um pouco de sociologia também pare com essas ideias fáceis e lugares comuns baratos...

    ResponderExcluir
  39. FHC é podre. Sua alma está totalmente vendida. Ele tem um lugar catino no inferno, ao lado de Stálin, Hitler, Mussolini, Médici, Pinochet e tantos outros. Deveria ser levado ao tribunal de Haia, por crime contra a humanidade.

    ResponderExcluir
  40. Porque FHC é um bandido, um entreguista!!!!!

    ResponderExcluir
  41. ô JOÂO MACHADO, vai ser padeiro na padaria do Renato Machado.

    ResponderExcluir
  42. Juliano Marques, com todo esse ódio quem está reservando um lugar cativo no inferno é vc. Nunca vi no Brasil um processo eleitoral com tanto ódio. Ambos os lados, moderem-se, não vamos transformar essa eleição numa guerra. Os poderosos daqui a pouco estarão se abraçando e morrendo de rir dos babacas que ficaram aqui se degladiando, vide Sarney, Collor e outros que hoje estão juntinhos do mesmo lado e um dia já foram inimigos mortais.

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho "paranóia" de FHC e da quadrilha inteira!
    No governo deles foi a época mais difícil de minha vida,filhos pequenos e o salário simplesmente não dava pra pagar as contas excenciais.Num mês eu pagava luz e água e atrazava o aluguel,no outro pagava o aluguel e atrazava na venda.Quando alguém batia na porta eu já sentia o rosto queimando,porque sabia que era cobrador.Hoje não somos ricos,mas conseguimos pagar as conta todo mês!

    ResponderExcluir
  44. Olha, anônimo das 13:09, você está mal informado. Quem começou essa guerra suja foi a turma do PSDB que, inclusive, introduziu a religião com essa desculpa de aborto para criar ódio entre religiosos, coisa que nunca havia existido no Brasil até então.
    FHC e seu filhote Serra são a expressão do neoliberalismo. Isso está no DNA deles e nunca deixarão de sê-lo. E é por isso que, se o Serra tivesse a oportunidade de ser eleito (o que é uma possibilidade remotíssima), esse país iria ter um retrocesso de uns 100 anos.

    ResponderExcluir
  45. Sobre privatizações, vejam que interessante este trecho do parecer do Deputado José Guimarães, do PT. Ele se refere a uma proposta do Deputado Ivan Valente, do PSOL, que queria realizar um plebiscito para reverter a privatização da Vale:

    "(...) é preciso destacar que a União, apesar da perda do controle gerencial, ainda permanece um importante acionista da Companhia. (...) Se forem consideradas as ações da Previ (cuja diretoria é indicada pela União) e do BNDES como de influência direta do governo federal, este gerencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (...).
    Nesse sentido, não só a influência da União nos destinos da empresa é ainda muito grande, como sua participação nos lucros da empresa é muito significativa, especialmente se for avaliado que, após a privatização, (...) a Vale fez seu lucro anual subir de cerca de 500 milhões de dólares em 1996 para aproximadamente 12 bilhões de dólares em 2006. O número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização - em 1996 eram 13 mil e em 2006 já superavam mais de 41 mil. Ademais, a União (...) ainda viu a arrecadação tributária com a empresa crescer substancialmente. De fato, em 2005, a empresa pagou 2 bilhões de reais de impostos no Brasil, cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização.
    (...) Houve ganhos patrimoniais, dado o extraordinário crescimento do valor da empresa, houve ganhos arrecadatórios significativos, além de ganhos econômicos indiretos com a geração de empregos e com o crescimento expressivo das exportações."

    Viram? Informem-se!
    Detalhe: esse parecer foi escrito pelo Deputado José Guimarães, do PT!!! Ou seja, é uma defesa clara da privatização, feita por um petista!
    Quem quiser ler a íntegra, ela está disponível no site da Câmara, neste link: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/681767.pdf.

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito de todo este debate, com muitas pessoas sem a paciência de interpretar qualquer discussão, isto é a cara de uma bela cultura democrática, que não sabe realmente o que é interêsse coletivo, eu sou o fictício João Machado, que jamais sou Tucaneiro ou Petzeiro, na verdade sou um cidadão Argentino que tentei de todas formas igualar a voces brasileiros, notei muita evolução nas opiniões, mas todos os brasileiros tem que se desenvolver culturalmente, para melhorar sempre todas as coisas do bonito Brasil, que é um país maravilhoso, de pessoas amigas, enalteço o trabalho do Presidente Lula, e sei que voces vão escolher o melhor para o Brasil, assim termino minha verdadeira identificação, desejando a todos voces comentaristas muito sucesso na escolha do seu canditato.
    Juan Caballero - Rosário - Arg

    ResponderExcluir
  47. Impressionante como aparece gaiato aqui neste blog. E agora me aparece aí esse João se dizendo argentino. Ô João, o dia em que você for argentino a minha avó será bicicleta, viu?

    ResponderExcluir
  48. João argentino? AHAHAHAHAHAHAHAH!!!! Essa foi melhor que o Serra fingindo que foi atingido por uma pedra e fazendo até tumografia quando o que o atingiu foi uma bola de papel. É de rolar de rir!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  49. Eu também falei bem das privatições porque acho que pobre quando muda de vida fica chato demais !!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  50. Hiiiiiii ACHO QUE TEM MAIS GENTE QUE TOMOU "BOLINHA" DE PAPEL NA CABEÇA.......

    ResponderExcluir
  51. Ô JUAN MATCHADO, se soubesse que era você não tinha mandado procurar emprego na padaria do Renato Machado. Continua conosco pois vc nos politizou baxtante, mas não esqueça da DILMA no dia 31 é só inverter os números e confirmar.

    ResponderExcluir
  52. Argentino tirando onda com todos nós, é o fim da picada, agora vou pensar melhor para dar meus comentários, ele foi muito esperto, mas mostrou seu lado frágil, não aguentou a nossa panela de pressão e se identificou, mostrando a sua vergonhosa mão do maradona, vai com Deus Juan das Ventas.

    ResponderExcluir
  53. Não acredito que alguém com um mínimo de discernimento vá acreditar em tantos absurdos...
    FHC pode ser tudo, menos burro: ele nunca daria tantas declarações preconceituosas a uma semana das eleições.
    O SBT não se limitou a mostrar a bolinha de papel? É assim, o PT está usando de todas as armas: dissemina a corrupção, a mentira e agora, a violência.

    Gente, pense e faça seu próprio julgamento...

    ResponderExcluir
  54. Não são absurdos. São fatos comprovados. Na primeira postagem sobre o assunto você pode ver as fotos da reunião.
    FHC faria isso sim e, em nome de sua vaidade, faria até muito mais. É só esperar para ver...
    O SBT mostrou o vídeo normal. Já o que você viu na Globo foi adulterado. A Globo procurou explicar de tudo quanto é jeito, mas não adiantou. Se você pesquisar na internet vai descobrir que a tal fita adesiva não existe. Aquele objeto foi criado por uma edição mal feita e a Globo deu a sua versão. Quem dissemina a corrupção e a violência não é bem o PT. Novos fatos estão surgindo e você poderá comprovar isso. Mas tem que ser em fontes idôneas. Folha, Veja, Estadão, Globo são tendenciosas e torcem para o candidato do PSDB. O próprio Estadão admitiu isso em um editorial.
    Esse lado da mídia brasileira é podre. Não embarque no que ela diz.

    ResponderExcluir
  55. ALÉM DO MAIS,FHC PENSOU QUE A REUNIÃO ESTAVA SENDO SUPER SECRETA E ELE INCLUSIVE ESTAVA FALANDO TUDO EM INGLÊS,SUBESTIMA NOSSO POVO ATÉ NISSO,HOJE EM DIA,QUASE TODO MUNDO SABE FALAR INGLÊS E PRINCIPALMENTE FUNCIONÁRIOS DE UM HOTEL DE LUXO EM FOZ DO IGUAÇU.E A REUNIÃO ERA TAMBÉM PARA ANGARIAR FUNDOS PARA A CAMPANHA DE SERRA VC NÃO LEU A MATÉRIA???????????

    ResponderExcluir
  56. Então FHC quer ser o novo Sarney da paradaa? kkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.