quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Supermercado Entre Rios tranquiliza consumidores sobre qualidade de seus produtos
Com relação à matéria "População raul-soarense pode estar consumindo carne contaminada", veiculada por este blog no dia 23 deste mês, o Supermercado Entre Rios enviou nota esclarecendo à população sobre rumores que circularam na cidade, insinuando que o supermercado poderia estar comercializando a outra banda do bovino impróprio para consumo.
Veja a nota na íntegra.
SUPERMERCADO ENTRE RIOS DESCARTA CARNE IMPRÓPRIA PARA CONSUMO.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
"Como um meio de prestação de contas e tranquilização de seus consumidores e a toda a sociedade raul-soarense, o Supermercado Entre Rios frente ao artigo publicado, com base no Código de Defesa do Consumidor em seu Capítulo IV, Seção I – “Da Proteção á saúde e Segurança, arts. 8º ao art.10, parágrafos, torna público o recebimento da outra parte do bovino, no dia de sábado, 23 de janeiro de 2010 e põe-se a esclarecer o fato e as medidas tomadas. Como é de costume, o animal foi visto antes do abate e aparentava excelentes condições para o abate. A carcaça de 92,0kg ao chegar no açougue, foi identificada pelos profissionais do supermercado, como sendo produto sem qualidade e de situação imprópria para consumo, sendo assim isolada para a resolução com o fornecedor e com o responsável veterinário do Matadouro Municipal, e com posterior recolhimento do produto. Questionados o fornecedor e o veterinário, os mesmos se prontificaram a solução, ou seja, o veterinário Péricles providenciou um laudo técnico com a possível causa da contaminação do bovino, se comprometendo esclarecer publicamente o ocorrido, o fornecedor de imediato fez a coleta da carcaça no caminhão de limpeza e detritos.
O Supermercado Entre Rios preocupado no tradicional atendimento ao seu cliente se manifesta mais uma vez, garantindo a qualidade de seus produtos e firmando seu compromisso e conduta, assim resguardando a proteção, a saúde e segurança como também a proteção jurídica a luz do Código de Defesa do Consumidor e permanece a disposição para questionamentos futuros com a devida documentação."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pascoal, como consumidor e cliente do dito estabelecimento, sugiro que o proprietário mesmo dando suas explicações para tranquilizar seus clientes deveria disponibilizar em seu blog os documentos produzidos pelo veterinário, bem como, comprovação da devolução da referida carcaça. Não que esteja duvidando da idoneidade do estabelecimento,e sim, por acreditar que assim ninguém ficará em dúvida, e consequentemente não terão receio em consumir os produtos oferecidos daqui em diante.
ResponderExcluirEu acho que o veterinário responsavel pelo matadouro municipal deveria vir a público e presta os devidos esclarecimentos à população, afinal nos pagamos o salario dele. Com a palavra o DR Veterinário...
ResponderExcluirSe esta carne fosse supervisionada e avaliada antes de chegar nos estabelecimentos, e tivesse um laudo de qualidade emitido na hora da entrega, com certeza nem empresa, nem clientes passariam por este constragimento.
ResponderExcluirVIGILÂNCIA SANITÁRIA SOCORRO!! ACODE AQUI!!
Valeu Pascoal,você como sempre antenado e
ResponderExcluirprestando um grande trabalho jornalístico
ao povo de nossa cidade.Parabéns mesmo!!!!!!!
Pascoal...
ResponderExcluirNós todos sabemos que o problema, não está nos estabelecimentos e sim na administração pública (matadouro municipal).É um verdadeiro absurdo, com um calor desses que está fazendo de quase 40º, o transporte de carne ser feito sem nenhuma REFRIGERAÇÃO e sem nenhuma IGIÊNE, nenhum gênero alimentício que precisa de refrigeração, resiste a um calor desses.
Cadê a vigilância sanitária de Ponte Nova ?, porque a daqui é do Prefeito, faz o que ele manda. Cadê o Ministério Público ( nossa única esperança ) cadê a câmara de vereadores ? (essa aí também é do Prefeito ) Cadê a polícia ? Lamentável.... Mas isso, demorou acontecer !!!! O baú do trator que transporta as carnes, é um verdadeiro centro de paquitérias.
É muito fácil proibir cadeiras e mesas dos comerciantes,exijir dos salões de festas e etc.só a prefeitura esquece das suas obrigações ,como esta, que o povo paga.
ResponderExcluirAgora que eu quero ver se as autoridades tomam uma providência.
Também né! só podia dar nisso!O chefe do matadouro é um padeiro e nem lá ele vai.
Não podemos perder o foco da discussão, esta pauta refere-se á vistoria veterinária dos animais que são submetidos ao abate, para nosso consumo,embora, acho que os outros poderes citados deveriam ter mais eficácia na fiscalização, porque este trator e este protótipo de baú que transporta nossa carne é vergonhoso. Agora, que vistoria heim!. Aqui vai uma dica ao veterinário para o bom desempenho de sua função, sem correr o risco de outro vexame como este que expõe ao ridículo nossa cidade, e em risco a saúde de todos nós. Faça uma boa examinação nos animais vivos,e todos que forem considerados bons para o abate, após o abate, faça uma outra examinação nas carcaças, víceras e etc... Se considerados saudáveis ai sim. remeta-os aos açougues. Agora se for difícil , se achar que o salário não é compensador, pegue o seu boné e dê lugar para outro. ok? O povo de Raul Soares não merece tamanho descaso.
ResponderExcluirAnônimo disse....
ResponderExcluirEu avisei... A fila andou... Não me ouviram...
agora aguenta só faltam 36 meses.
Ai não tem explicação não?Cade o chefe do matadouro,veterinário,vigilância,Rui do jeep e até o prefeito que uma de muito correto ou será que aq não tem lei?
ResponderExcluirUma pessoa ligada a uma secretaria da prefeitura contou para um amigo meu que essa rês estava com um câncer e que, nesses casos, o animal normalmente é abatido. A parte cancerosa é retirada e a parte saudável é comercializada pois, segundo ele, esse é o critério adotado pelos frigoríficos. Só que neste caso ocorrido em Raul Soares, o sangue da parte cancerosa escorreu e contaminou as demais. Será?
ResponderExcluirSe essa versão for a verdadeira, então a situação a que o povo raulsoarense está exposto é muito pior do que podemos imaginar.
O ministério Púiblico não é o que eu pensava...Mas também né, eu sou só um otário a mais..."Eu sou do povo,eu sou um zé ninguém,aqui embaixo as leis são diferentes..."Se eu estiver com fome e roubar um pão ou uma galinha,tô ferrado...O salário deles,que eles ganham OFIALMENTE em um mês eu não ganho nem em um ano...
ResponderExcluirQuando falamos em abate de bovinos muitos cuidados devem ser tomados,pois existem etapas neste processo que são consideradas críticas para contaminação de carcaças por microrganismos.Acontece que nem todos estes passos estabelecidos pelo RIISPOA(Regulamento de Inspenção Industrial e Sanitária dos produtos de Origem Animal) são seguidos corretamente. Alguns cometários de pessoas ligadas ao Matadouro Municipal é de que o abate não segue nada do exigido nem mesmo a etapa de resfriamento, o qual se diga de passagem é uma das mais importantes que ajuda a inibir o crescimento microbiano...
ResponderExcluirHà uns tempos atrás Rui do jeep falava que matadouro daqui é um môdelo na nossa região,será que ele acha que somos urubus?
ResponderExcluirPascoal,por que você não faz uma entrevista com o veterinário responsável pelo Matadouro Municipal de Raul Soares,o jovem PÉRICLES TÔRRES,para que ele possa nos dar contas de como anda a situação?
ResponderExcluirO vereador Rui do Jeep só pensa no lado político das coisas.......
ResponderExcluirEu já penso o contrário. Nós fizemos a reportagem denunciando os erros que estão ocorrendo em nosso município. Agora, cabe a eles, os responsáveis pelos setores da saúde municipal, vir a público, seja através do blog ou outro meio de divulgação e se explicarem, prestando os esclarecimentos necessários para tranquilizar a população (ou aterrorizar ainda mais).
ResponderExcluir