quarta-feira, 11 de julho de 2018

Polícia desmonta plano de explodir caixas eletrônicos em Ipatinga

Três pessoas foram detidas com explosivos e são investigadas por envolvimento com planejamento de ação criminosa

Uma bolsa contendo explosivos e acessórios foi apreendida em Ipatinga e três pessoas foram presas, duas das quais confessaram a propriedade e a guarda do material ilícito.



A ocorrência foi registrada por volta de 18h, na rua Bical, bairro Bethânia. Foram detidas três pessoas, Ivan Ferreira de Souza Junior, 23 anos e a namorada dele, Jessica Rayane Moreira Silva, de 20 anos; além de uma idosa, de 73 anos, cujo envolvimento no caso ainda é apurado.

O Diário do Aço apurou que tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar recebeu informações, segundo as quais, havia um planejamento de explosão de caixas eletrônicos de bancos na região.

As informações indicavam que um dos envolvidos no plano já teria, inclusive, adquirido explosivo para a ação criminosa.
Foi por meio do monitoramento da casa dos suspeitos de envolvimento no plano que policiais desconfiaram da namorada do jovem, na rua Bical.

Ela guardava, na casa de uma vizinha, idosa, uma bolsa contendo diversas bananas de dinamite (emulsões), cordel e espoletas, entre outros acessórios que seriam usados na explosão.

O casal suspeito foi preso logo em seguida. A jovem confessou que deixou a bolsa com os explosivos na casa da idosa. Todo o material era de propriedade do namorado.
Ivan Junior assumiu a propriedade do material e confirmou que pediu à sua namorada para guardá-lo em local seguro e que pegaria a bolsa posteriormente.

A idosa, em conversa com policiais, informou que a sua vizinha esteve em sua residência há alguns dias e deixou uma bolsa, sem informar o que havia dentro, apenas pediu que a guardasse. A versão dela será agora avaliada em inquérito policial.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.