domingo, 22 de julho de 2018

Dois assaltantes mortos e um preso em confronto com a PM na Rodovia Ponte Nova/Rio Casca

Por volta das 17h dessa sexta-feira (20), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia indivíduos armados que tentariam assaltar caminhões na MG-329, trecho entre Rio Casca e Ponte Nova, onde houve a queda de uma ponte, já restaurada.


Como seriam indivíduos armados, uma equipe devidamente caracterizada, sob o Comando do Ten. Fabiano, partiu para o local. Antecipando essa equipe, uma outra, viatura descaracterizada  (ou seja, sem as cores da PM) se deslocava à frente, no sentido Rio Casca à Ponte Nova, quando logo após o Recanto do Ipê, ao diminuir a velocidade para passar em um quebra-molas, surgiram da lateral da pistas três indivíduos armados…

Um deles foi para o meio da pista apontando uma arma para os ocupantes da viatura e outros dois, sendo um de cada lado, se aproximaram rapidamente com armas em punho e apontadas para o motorista e os passageiros policias. Sendo surpreendidos com potencial risco para suas vidas, pois se viram abordados por três autores armados, cada policial militar efetuou disparos por suas janelas laterais para se defenderem dos dois que já encostava armas nas janelas dianteiras da viatura..

Os dois assaltantes foram atingidos pelos disparos, sendo que o assaltante que se posicionou na frente da viatura correu, porém, foi preso pela equipe que vinha logo atrás

Houve uma morte no local e, o segundo autor que foi socorrido após algumas horas, também não resistiu ao ferimento.

Todas as providências foram adotadas pelo Comando da PM. Indivíduo preso e testemunhas foram ouvidas e agora a ação dos policiais será avaliada  pela Justiça Militar. O assaltante preso foi também apresentado à Polícia Civil, onde foi autuado e responderá pela tentativa de roubo.

Quanto às armas utilizadas pelos assaltantes, uma era de fabricação caseira, uma era um simulacro idêntico a uma pistola semiautomática e a terceira também um simulacro.

Equipe da Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais.

O trânsito ficou bastante complicado por algumas horas em razão do posicionamento da viatura que foi alvo da tentativa de assalto.

Dos autores, um jovem de 15 anos que veio a óbito, estava com um dos simulacros nas mãos no momento do crime.

Morreu, no hospital, Paulo César Cardoso, 20 anos

No local da ocorrência, morreu um autor de 15 anos.

Está preso ÍHC, 19 anos, que não foi atingido por disparos.

Foram apreendidas as armas e simulacros utilizados pelos assaltantes.

Todos os três assaltantes são de Piedade de Ponte Nova,(MG).

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.